Alcaraz bate Sinner, conquista seu sexto Grand Slam e retoma o nº 1

Foto: Dustin Satloff/USTA

Nova York (EUA) – O tão aguardado duelo entre os dois primeiros do ranking que valia o número 1 e o título do US Open terminou com um show do espanhol Carlos Alcaraz, que apresentou um tênis impecável e derrotou o italiano Jannik Sinner por 3 sets a 1 neste domingo, marcando o placar final de 6/2, 3/6, 6/1 e 6/4, após 2h42 de confronto.

Aos 22 anos e 125 dias, Alcaraz se tornou o segundo jogador mais jovem desde a Era Aberta a vencer seis títulos de Grand Slam, atrás somente de Bjorn Borg (22 anos e 32 dias). Ele também é apenas o quarto a ter pelo menos duas conquistas nas três superfícies diferentes, algo que apenas Novak Djokovic, Rafael Nadal e Mats Wilander conseguiram.

Com o triunfo obtido neste domingo, o espanhol irá retomar a ponta do ranking na próxima segunda-feira, encerrando uma sequência de 65 semanas na ponta de Sinner. Esta foi a décima vitória de Alcaraz sobre o italiano em nível ATP (10 a 5), mas ao todo ele já soma 11 triunfos sobre o rival, uma vez que o venceu também no challenger de Alicante, em 2019.

Recordista de vitórias na temporada (61) e de títulos (7), o espanhol também lidera a corrida da temporada, abrindo mais de 2.500 pontos de frente para Sinner. Isso coloca Alcaraz em grande posição para se manter na ponta e terminar 2025 no topo da ATP.

Início muito firme do espanhol

Alcaraz teve um começo de partida quase que irretocável, conseguiu conciliar agressividade e consistência. Jogando em um nível incrível, ele meio que sufocou Sinner no primeiro set com 11 bolas vencedoras e apenas dois erros não forçados. Além disso, o saque funcionou muito bem, com 83% de aproveitamento com o primeiro e 86% com o segundo.

O primeiro game foi bastante disputado, com Sinner salvando um break-point antes de acabar sendo quebrado logo de cara. Muito firme em quadra, o espanhol não deu brechas para uma tentativa de reação do número 1 do mundo e não apenas administrou a vantagem, como conseguiu ampliá-la com novo break no sétimo e penúltimo game.

Primeiro set perdido por Alcaraz no torneio

Sinner levou um susto no início da segunda parcial quando novamente teve o serviço ameaçado logo no primeiro game, mas desta vez ele se safou. A intensidade de Alcaraz não se manteve a mesma e ele oscilou um pouco. Um game mal jogado pelo espanhol com o saque o fez amargar uma quebra que não  teve forças depois para buscar devolver.

A consistência do vice-líder da ATP baixou e agora os erros não forçados foram o dobro das bolas vencedoras (10 contra 5). O saque incomodou menos, com o aproveitamento caindo de 84% para 63%. Sinner aproveitou a chance e assim empatou o jogo, se tornando o primeiro a tirar um set de Alcaraz na competição.

Com o resultado da segunda parcial, Alcaraz perdeu a chance de se tornar o primeiro desde o começo da Era Aberta a vencer o US Open sem perder set. O último que conseguiu este feito foi o australiano Neale Fraser em 1960.

Alcaraz retoma ritmo e conquista o bi

Depois de uma pequena oscilação, o espanhol retomou o ritmo absurdo do primeiro set no terceiro e mais uma vez dominou as ações em quadra. Mais uma vez os erros não forçados foram mínimos, apenas 2, e em contrapartida foram 11 as bolas vencedoras, o que deu ao espanhol boa margem no placar.

Ele encurralou Sinner no começo, anotou duas quebras seguidas e abriu 5/0 de cara. O italiano conseguiu evitar o “pneu”, mas não fez muito além disso. O tenista de Múrcia foi firme ao sacar para fechar a parcial e terminou perdendo apenas um game.

No quarto set, o espanhol continuou muito firme e por pouco não voltou a sair quebrando. Em um primeiro game disputado, Sinner salvou dois break-points e confirmou. Só que no quinto ele voltou a ser ameaçado e desta vez perdeu o serviço. Alcaraz teve apenas que manter o nível até o final para garantir a vitória e o bicampeonato do US Open.

Subscribe
Notificar
guest
133 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
André Borges
André Borges
1 dia atrás

Que delicia que é ver os confrontos desses dois caras, são de outro nível. Que bom que varreram de forma avassaladora o horroroso maratenis que imperou nos ultimos 15 anos dentro do circuito. Finalmente voltamos a ver o talento vencer a correria.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Djoko entrou na sua mente completamente, pois ele nem disputou a final. O título é de Alcaraz e Sinner foi o derrotado. Curta sua vitória terceirizada e esquece o maior de todos rs.

André Borges
André Borges
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Não falei sobre ninguem em específico, voce que se doeu, falei sobre um estilo de jogo modorrento e obtuso que imperou nos ultimos tempos e que felizmente foi varrido pelo talento de Sinner e Alcaraz. Talvez vc associe esse estilo horroroso ao seu ídolo, deve ser isso.

Última edição 1 dia atrás by André Borges
Gilvan
Gilvan
22 horas atrás
Responder para  André Borges

Touché.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
22 horas atrás
Responder para  André Borges

Quem dominou o tênis nos últimos 15 anos? Essa associação vocês que fazem, pois na falta de argumentos

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
17 horas atrás
Responder para  André Borges

Não importa o estilo de jogo. O que importa são os resultados que se consegue com o estilo de jogo. Pelo jeito, você sofreu bastante. Reclamar do estilo de jogo dos últimos 15 anos significa que você vem sofrendo desde 2010. Sinto muito por você. É assim que a humanidade evolui. O ponto de chegada de uma geração, é o ponto de partida da geração seguinte. Nada mais normal o que está acontecendo.

Peres
Peres
7 horas atrás

Talvez pra vc não importe o estilo de jogo, mas sim somente o resultado…para apreciadores do jogo bem jogado, o estilo de jogo importa sim…se for eficiente então, melhor ainda…o fanatismo obcecado de alguns fizeram até perderem o gosto pelo jogo bonito…virou uma doença essa espécie de adoração quase satânica de alguns torcedores.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
4 horas atrás
Responder para  Peres

Não é fanatismo. É questão de ser prático e não ser ingênuo. A prioridade tem sempre que ser o resultado. Quando se entra no campo de jogo, em qualquer esporte que seja, a prioridade tem que ser vencer o jogo e não fazer jogo bonito. O jogo bonito sem o resultado é uma grande ilusão. Pra mim, desde que esteja dentro das regras, a beleza do jogo está em conseguir os resultados. Adoração “quase satânica” é a sua opinião. Eu acho que você está fazendo uma avaliação distorcida da situação, penso exatamento o contrário do que você colocou, mas não vamos alongar a discussão. Daqui 50 anos ninguém vai querer saber se os resultados das estatísticas existentes foram conseguidos por meio de jogo bonito ou não.

RODRIGO
RODRIGO
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Sim! Os dois são muito talentosos, especialmente Alcaraz. Como joga o espanhol! Legítimo sucessor do Rei do Tênis, Roger Federer. A meia dúzia de noletes, fãs do passador de bolas sérvio , devem estar bem tristes hoje!!!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Rei do tênis que é inferior ao Nadal e os dois são inferiores ao Djokovic. Reinado complicado esse.

RODRIGO
RODRIGO
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Mais complicado ou menos complicado do que torcer para o maratenista do jogo feio?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Jogo maravilhoso na verdade, que lhe rendeu 24 Grand Slams, sendo que entubou o Terceirão com 21×10 no h2h e 10×2 em Slams quando subiu de patamar.

Josélia De Paula Silva
Josélia De Paula Silva
12 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Tb nao achei o jogo bonito, mas o que vale é a vitória. Apesar de gostar muito de sinner sou mais alcaraz.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
16 horas atrás
Responder para  RODRIGO

Comparar Alcaraz com Federer é uma grande pretensão dos Federetes. Nunca se pode esquecer que a prioridade são sempre os resultados. A versatilidade do Alcaraz tem que ser comparada com a de alguém que foi melhor do que o Federer. Outro dia eu li uma matéria que estava falando que o Alcaraz completou o grand slam do saibro. E aí colocaram a relação dos tenistas que já haviam conseguido alcançar este feito e o nome do Roger Federer não estava na lista. Portanto, é incompatível comparar Carlos Alcaraz com Roger Federer. O suiço não conseguiu transformar o seu bonito estilo de jogo em resultados, o que não acontece com o Carlos Alcaraz.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Outro nível? Sinner não acertou um primeiro saque. É uma cópia piorada do GOAT Djoko.

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 dia atrás
Responder para  André Borges

Concordo. Tenis objetivo e moderno sem enrolação. Alcasinner iniciando uma nova era do tênis

®Roger
®Roger
23 horas atrás
Responder para  André Borges

Alcaraz tem mais soluções,.mais opções…Sinner é muito bom, mas sempre mantém o mesmo modelo de jogo., e faz muito bem.
Alcaraz deve evoluir ainda…quem para esse mlk?

André Borges
André Borges
23 horas atrás
Responder para  ®Roger

Alcaraz ainda tem umas brechas mentais…. quando elas não aparecem tipo hoje acontece isso aí.

Glaucio
Glaucio
15 horas atrás
Responder para  André Borges

A verdade é que tanto Alcaraz quanto Sinner tem um jogo tão feio quanto o do Novak. Federer tinha um jogo bonito e conseguia desenvolvê-lo em todos os pisos. Nadal tinha um jogo bonito no saibro e quadras duras. Entretanto, na grama não apresentava tanta beleza. A verdade é que até o momento, depois de Sampras ninguém apresentou um jogo lindo e clássico na grama. Sinner e Alcaraz são mais do mesmo: fundistas espancadores de bola…

DENNIS SILVA
DENNIS SILVA
1 dia atrás

Alcaraz jogou demais e mereceu a vitória. Parabéns

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 dia atrás
Responder para  DENNIS SILVA

Na minha opinião o torneio mais consistente de todos os slams vencidos pelo espanhol. Conquista contundente.

Julio Marinho
Julio Marinho
22 horas atrás
Responder para  Tribunal do US Open

Sem dúvida. Também esteve bem perto da perfeição em Wbd de 2023.

M. Lima
M. Lima
1 dia atrás

O que o Carlos jogou hoje é brincadeira, sério! O Sinner nem teve chance. Que final incrível, tô extremamente orgulhosa da temporada do espanhol. Ninguém mais vai conseguir usar a desculpa da inconsistência pra dizer que o Sinner é melhor que o Carlitos. A freguesia continua, especialmente na quadra dura O vice em Wimbledon está vingado!

Julio Marinho
Julio Marinho
22 horas atrás
Responder para  M. Lima

Ele é espetacular, simples assim. Que privilégio! Esse torneio foi um portento. Achei que ele ia vencer por 3-0. E só perdeu porque perdeu um break no início e depois jogou muito mal o game seguinte. E mesmo assim, porque o Sinner é muito competente. O Alcaraz é o melhor hoje, e isso com Sinner sendo um absurdo de bom. Comemoremos!

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  Julio Marinho

Sinner sacou mal e fez um caminhão de erros não forçados. Não treinou na véspera também, por problema físico. Tevez Jr. poderia até ter vencido um Sinner jogando o seu normal, mas não foi o que aconteceu ontem, em que o italiano jogou bem abaixo.

Vocês dois não enxergaram isso?

Julio Marinho
Julio Marinho
3 horas atrás
Responder para  José Afonso

Você poderia ter razão. Mas quando o mundo do tênis achou bem diferente (dê uma pesquisada por aí) é salutar se questionar . Eu não tenho nenhum intuito de ser irônico, mas você está começando a turvar sua visão. A diferença de saque foi significativa apenas no 4° set, nos 3 primeiros sets foi 63-60, 53-47, 50-56). Achei até que escrevia um textão, mas acho que você tem que refletir, José Afonso. Daqui a pouco o argumento se torce demais pela torcida contra. Espero que retome o rumo. Abraço!

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 dia atrás

Vitória e conquista merecida do Touro Alcaraz. Fez um US Open consistente e com sangue nos olhos. Cabe a Sinner analisar os erros no torneio para poder melhorar a partir de agora. De qualquer forma os dois estão anos luz dia demais jogadores do circuito.

Júlio Marinho
Júlio Marinho
1 dia atrás

Não sei quem duvidou, mas eu acreditei desde o primeiro ponto, com aquele foco inabalável! Alguns podiam se questionar, quem é o melhor jogador nas quadras rápidas? 4-0 nos últimos jogos, 7-2 nas quadras rápidas. Que título!! Que jogador absurdo!! Deixou um ser ainda que eu achei que não deixaria, mas isso é bobagem agora, ninharia! Boooooora Carlitos!!!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 dia atrás
Responder para  Júlio Marinho

E ainda está longe de seu auge , Caro Júlio. Rafa Nadal , o mais precoce até então, tirou Federer do N1 ( Suíço recuperou em 2009 ) , vencendo Wimbledon 2008 e atingindo 5 Slam e 12 Masters 1000 aos 22 anos . Carlitos precisou de 6 Slam e 8 Masters 1000 , para recuperar N 1 . É a constatação que 237 Semanas Consecutivas no topo imbatível, assim como 14 RG . E que Serviços !!!. Abs !

Tribunal do US Open
Tribunal do US Open
1 dia atrás

2026: 4 finais de slam Alcaraz X Sinner. Essa é a projeção. Adeus à Djokovic.

Realist
Realist
23 horas atrás
Responder para  Tribunal do US Open

Djokovic teria de contar com uma sorte imensa, uma coisa bem rara. Mas aconteceu em 2017 com o Nadal, que venceu o Us Open sem pegar top 20.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 horas atrás
Responder para  Realist

Pegou o Del Potro, que tinha entubado o suíço nas quartas. Um grande freguês do argentino no USO.

Realist
Realist
22 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

E qual era o ranking do Del Potro?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 horas atrás
Responder para  Realist

24, mas na prática era um top 5 no torneio. Sem desonestidade intelectual.

Realist
Realist
20 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Larga a mão de fanatismo. Del Potro foi bom em 2009, teve a lesão e nunca foi o grande jogador que se esperava. Após o slam de 2009, venceu apenas um m1000 na carreira de título importante.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
12 horas atrás
Responder para  Realist

Você que está apagando a história do cara. Teve várias lesões, mas foi um coadjuvante de luxo na década passada, com vitórias sobre o Big 4 ou derrotas que vendeu bem caro. Ganhou 2 medalhas olímpicas e Indian Wells justamente em cima de quem?

Fábio S.
Fábio S.
21 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Quanta inveja do único penta campeão DE VERDADE do US Open.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 horas atrás
Responder para  Fábio S.

Sampras e Connors são penta de verdade e há outros 3 que são hepta. Por que nunca mais venceu depois de 2008?

Paulo Minoso
Paulo Minoso
21 horas atrás
Responder para  Tribunal do US Open

Pensei comentar, mas li essa crase mal colocada e desisti.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
18 horas atrás
Responder para  Paulo Minoso

Rs

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
1 dia atrás

Carlitos show

Fonsequismo fonsequisado
Fonsequismo fonsequisado
1 dia atrás

Infelizmente, só comecei a assistir só a partir do 5 game do 4 set, quem assistiu pode me falar se foi igual ou melhor doq a final de rolanga? Ah e parabéns ao alcaraz pelo bi e tbm pelo retorno ao nº 1, cara tá jogando muito

Mitzi.
Mitzi.
23 horas atrás

A final de Roland Garros foi mais disputada. O nível do tênis do italiano está maior. Mas como torço pro Carlos quero que ele ganhe sem sofrimento, sem um grande desgaste.

André Borges
André Borges
23 horas atrás

RG foi mais disputado. Nessa o Alcaraz veio com nível muito alto e sem brechas mentais. Aí fica bem difícil ter disputa mesmo, mesmo que seja o Sinner

Julio Marinho
Julio Marinho
22 horas atrás

Em termo de nível foi parecido, mas Alcaraz esteve ainda melhor. E deu poucas chances ao Sinner. Alcaraz no primeiro e terceiro será fez 2ENF. Eu tinha comentado alguns dias que esse padrão dele de cometer poucos erros não forcados para tanto winner era algo difícil de ser administrado por qualquer um. Um verdadeiro absurdo.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
1 dia atrás

Fosse uma prova de Fórmula Um, diria que tomou a ponta na primeira curva e liberou todo o resto da corrida.
Muito merecida a vitória!!!
Como será a próxima disputa? O italiano terá forças para reagir ou o espanhol está querendo alugar um apartamento na cabeça de Sinner?
O futuro responderá!!!

Danilo BR
Danilo BR
1 dia atrás

Tecnicamente vejo eles equivalentes, porém Alcaraz muito superior no aspecto mental.

William Almeida
William Almeida
23 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Acho o alcaraz mais completo usa o slice, voleia melhor e tem mais toque com a deixada.

André Borges
André Borges
23 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Não, Alcaraz é superior tecnicamente, a brecha é mental Se ele vem 100% no mental o resultado é isso aí mesmo, ele passeia.

Helena Abreu
Helena Abreu
21 horas atrás
Responder para  Danilo BR

Penso diferente. Sinner saca muito, direita e esquerda muito fortes na pancadaria. Alcaraz muito mais talento. Bola curta, voleia muito melhor. Sinner tem um jogo robótico mas eficiente.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás

O vovô GOATaço dos esportes sem qualquer condição física deu mais trabalho em 2 sets do que o freguês Sinner. Não é à toa que ainda tem h2h positivo e venceu o espanhol até os 37 anos e 8 meses. Normal, é o jogador mais completo que já existiu e perdeu pra idade apenas.

Palíndromo
Palíndromo
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Enquanto Sinner acaba de vencer Alcaraz na final de Wimbledon, Djokovic afirmou (novamente) em entrevista que hoje ele não tem condições de enfrentar Alcaraz e Sinner. Fim da linha para Novak.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 horas atrás
Responder para  Palíndromo

Como acabei de dizer, perdeu para a idade avançada.

TULIO
TULIO
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Menis, esse alcaraz so não batia o Djokovic de 2011

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 horas atrás
Responder para  TULIO

Não bateu nem o Djokovic do começo do ano. Imagine quando ainda tinha idade e físico.

TULIO
TULIO
6 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Estou falando esse que jogou us open, podia fazer o catado do big three que nao ganhava

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
23 horas atrás
Responder para  Palíndromo

Fim de linha com 24

Derzur
Derzur
12 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

E agora basta o Alcaraz fazer o que já fez mais 3 vezes pra chegar nos 24 slams. Coisa simples né?

Jonas
Jonas
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Aff…

André Borges
André Borges
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

A brecha no jogo do Alcaraz é o mental, coisa que o Djoko tem de sobra apesar de talento infinitamente menor. Veja que contra Sinner que é mais forte mentalmente e melhor tecnicamente o cotonete já não tem a menor chance.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 horas atrás
Responder para  André Borges

Você nem sabe definir o que são talento e técnica, rsrs.

Djoko bateu no italiano até 36,5 anos e no espanhol até os 37,8. Abs.

André Borges
André Borges
19 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

no maratenis mental, como toda carreira dele vencendo mentalmente e na correria tenistas infinitamente mais talentosos, quando Sinner e Alcaraz elevaram o nivel mental começou a ser varrido

Última edição 19 horas atrás by André Borges
Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 horas atrás
Responder para  André Borges

Sempre esse papinho de sofredor. Mais talentosos quem? Quem teve o talento do sérvio em backhand, devolução, lob e cobertura de quadra? Ademais, é ótimo em todos os outros fundamentos, exceto smash.

Força mental e inteligência tática são fundamentais no tênis e também por isso seu preferido era um jogador inferior.

Julio Marinho
Julio Marinho
18 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulo, se eu fosse o Djok te contratava de guarda-costas de seus números. Eu não estava nem entendendo esse frisson todo nos décimos de idade do sérvio. Só me pareceu que hoje era um dia que você ia aparecer para elogiar a qualidade do tênis absurdo que Alcaraz praticou hoje e em todo torneio. Por um detalhe não fez o 3-0 e entrava para a história. Hoje não há espaço para mais ninguém aqui do tênis. Alcaraz, #1 e um colírio na qualidade de tênis que joga.

Helena Abreu
Helena Abreu
21 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

O jogador com mais recordes, completo de jeito nenhum. Genial só Federer.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
19 horas atrás
Responder para  Helena Abreu

Com esquerda atrofiada e inferior no fundo de quadra?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 horas atrás
Responder para  Helena Abreu

Sim, o mais completo, sem buracos no seu jogo, além de gênio e mestre dos big points.

Genial é bem diferente de completo. O buraco na esquerda do suíço era a festa do Nadal e do Djoko.

Fábio Silva
Fábio Silva
1 dia atrás

Drake perdendo 300 mil dólares. Que maravilha

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  Fábio Silva

Bem lembrado, kkkkk

Mitzi.
Mitzi.
1 dia atrás

Vaaaaaaaaamos!

Jmsa
Jmsa
1 dia atrás

Alcaraz massacrou o sinner ,simples assim e sinceramente não foi uma grande final devido ao domínio do espanhol .

Rafael
Rafael
1 dia atrás

Achei que ia ser mais equilibrado, Alcaraz foi superior, Dalcim estava certo como sempre rsrs

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás

Vichi. Será Hora de Sinner “aposentar”.??!!

Última edição 1 dia atrás by VERA BARCELOS
TULIO
TULIO
1 dia atrás

Miura Jr é o melhor tenista dos últimos 5 anos!

Marlon
Marlon
23 horas atrás
Responder para  TULIO

Aí vc exagerou! Eu sei que vc ainda está na adrenalina do jogo, mas pera lá, veja as estatísticas dos últimos 5 anos e vc vai ver que não é bem assim. Kkkkkkkkkk

TULIO
TULIO
23 horas atrás
Responder para  Marlon

Tem mais AtP 1000 e um Sland a menos que o Djokovic, so que este bateu somente em bêbado na final e um Nadal ja deficiente físico, então os 6 major dele é mais significante que os 7 do Djokovic

Paulo Almeida
Paulo Almeida
11 horas atrás
Responder para  TULIO

Ruud e Zverev não eram bêbados também? Djoko na final de Wimbledon sem joelho?

Nadal durou até meadoa de 2022 e perdeu em 2021 na sua casa por 3×1 bem inteiro.

Sua análise foi rasa e ruim.

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Exato. Nadal venceu metade dos Slams em 2022 ainda.

Depois não jogou mais, então a única partida deles com Nadal “ja deficiente físico” (sic) foi nas Olimpíadas.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 horas atrás
Responder para  TULIO

Apenas melhor do ano até agora. Tem que ver se confirma a temporada.

Adriano
Adriano
1 dia atrás

Uai amigo José Afonso, o alcaraz só não teria chances se o Sinner tivesse machucado ? Que surra, você não aprende kkkkk #numero1fakedenovo hahahahahaha

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  Adriano

Sinner sacou mal e fez caminhão de erros não forçados. Não treinou na véspera também, por problema físico. Tevez Jr. poderia até ter vencido um Sinner jogando o seu normal, mas não foi o que aconteceu ontem, em que o italiano jogou bem abaixo.

E sim, número 1 mais fake da História do tênis de novo. Só consegue com uma baita ajuda externa.

Desta vez, com Sinner suspenso 3 meses e proibido de jogar 4 Masters 1000, sem ter tido qualquer ganho de performance ou conduta reprovável, mas somente culpa indireta por erro de alguém da sua equipe.

Da outra vez foi ainda pior, teve não só um fator, mas três, e qualquer um deles já lhe impediria o número 1:
– pontos de Wimbledon não foram contados;
– Nadal e Zverev (ambos top 3) lesionados;
– Djokovic (n° 1) sem poder jogar dois Slams e uns 5 Masters 1000 por falta de vacina.

Eu ficaria constrangido – e muito – de, mesmo sendo um jogador com extremo talento nato e uma tremenda capacidade física, só conseguir alcançar o número 1 graças a sorte e interferência externa, mas não pelo meu mérito de pontuar competindo de igual pra igual com os melhores.

Teria vergonha também de ser um torcedor que comemora o número 1 sem o devido mérito como alguns fazem, né, Sr. Adriano? kkkkkk.

Antônio Júnior
Antônio Júnior
1 dia atrás

Se o Alcaraz continuar jogando assim, difícil ganhar dele. Os dois vão continuar dominando o tênis pelo menos até 2027. A moçada que está vindo atrás ainda precisa de um tempo para amadurecer e os que vieram antes não tem jogo para derrotá-los.

Ricardo
Ricardo
1 dia atrás

Final decepcionante, menos de 3h. Mais uma final entre os dois que deixou a desejar quando comparamos com as finais entre o Big 3.

Senti o Sinner mais frágil nessa temporada de quadra dura: mais errático e não evoluiu a variação em seu jogo. Perdeu set para jogadores que até o início do ano seria improvável: Shapovalov e Felix.

Espero que mantenha o grande nível pelos próximos anos, mas esse jogo 100% de potência e físico pode cobrar o preço mais rápido do que imaginamos.

A ver…

Kario
Kario
1 dia atrás

Aconteceu o q eu temia: quem entrou em quadra foi o outro Sinner, e a final foi bem sem graça.

Fernando Brack
Fernando Brack
23 horas atrás
Responder para  Kario

Concordo. Foi bem insossa mesmo, com Sinner bem abaixo. Não deu pra entender porque veio pra essa final, em que havia tanto em disputa, tão pouco inspirado.

Kario
Kario
21 horas atrás
Responder para  Fernando Brack

Eu acho q o Alcaraz entrou na cabeça do Sinner. O Sinner errou bolas q ele nunca erraria num jogo normal. E isso q eu temia. Como vai haver rivalidade assim?

Helena Abreu
Helena Abreu
1 dia atrás

Que bom que prevaleceu o talento em vez de só a pancadaria. Sinner tem um jogo robótico que é eficiente. E nesse tipo de jogo o desgaste físico é enorme. Alcaraz realmente oscila mais do que o Sinner, mas é muito mais talentoso. Tem todos os golpes. Alcaraz é muito mais forte fisicamente.
Hoje oscilou pouco: resultado justo. Jogou demais. Sinner lutou o quanto pôde.
Parabéns Carlitos!!!!

Helena Abreu
Helena Abreu
1 dia atrás

Vai ser muito boa essa disputa!!!

Hilton Dominczak
Hilton Dominczak
1 dia atrás

Assim como Real Madrid e Barcelona dominal o futebol espanhol, Alcaraz e Sinner vão dominar por muito tempo o tênis mundial. O restante dos competidores, tanto no futebol como no tênis, são simples coadjuvantes.

JClaudio
JClaudio
1 dia atrás

Alcatraz faz um bem gigante para o tênis, um campeão com atributos técnicos absurdos.
Com carisma, despertando um sentimento agregador, algo que apenas os “bons” conseguem.
Melhor tenista do mundo na atualidade, melhor tenista que o jogo produziu em toda sua história.
Caso consiga manter o nível por alguns anos, será a referência do jogo, formando tenistas técnicos, fortes fisicamente, conseguindo jogar em qualquer piso.
O tênis merece um campeão como Carlos Alcatraz.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  JClaudio

Melhor tenista em toda a história? Rsrsrs.

Segura a emoção, Claudinho. São só 6 Slams ainda. Back e devolução nunca vão chegar no nível do sérvio.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Ele abandonou Federer completamente rs.

Adriano
Adriano
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Tá com medinho ? Nunca é muito tempo

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 horas atrás
Responder para  Adriano

Estou esperando deitado.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

O que eu gostaria de saber é se Alcaraz e Sinner quando chegarem aos 38 anos irão chegar às semifinais dos quatro GS como chegou o sérvio.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
21 horas atrás
Responder para  Roger Porciuncula

Também tenho está curiosidade . Daqui a 16 anos teremos a resposta.

danilo
danilo
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Paulo, cuidado o rapaz tem só 22 anos! Lembrando que Nole tinha um Slan nesta idade, quanto a ser o Goat só o futuro dirá!

JClaudio
JClaudio
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Olá Paulinho…
Evolução das espécies…
No final, o antigo vira uma nota de rodapé.

Anderson
Anderson
23 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Vão sim.. o sinner vai proporcionar isso. Djoko só é o que é por conta de Nadal e Federer.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
22 horas atrás
Responder para  Anderson

Exato. Djoko é o que é por ter sido um jogador superior aos seus rivais.

TULIO
TULIO
21 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Alcaraz e Sinner é o que é pois estão dando taca no djokovic! Rsrs

Julio Marinho
Julio Marinho
7 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Nunca? Achei que você andava defendendo só o passado, agora o futuro também? Que coisa.. falar de Djok hoje aqui é menos relevante que falar do FAA, que tirou um setzinho na semi. Acho que temos que esperar um post sobre os coadjuvantes do US open para você vir com tudo com mais coerência.

Hilton Dominczak
Hilton Dominczak
1 dia atrás

Vitoria merecida de Alcaraz. Jogadas mágicas de ambos.

Kleber
Kleber
1 dia atrás

O genial Alcaraz venceu de forma incontestável.
Com exceção do segundo set, o espanhol dominou a partida e não deu muitas chances para o Sinner.
Um legítimo campeão e número um do mundo, que aos 22 anos, já está na história do tênis e ainda rem muito tempo para conquistar muitos títulos.
Parabéns, Alcaraz!

Wilson polycarpo
Wilson polycarpo
1 dia atrás

Sinner, sem o seu potente 1° serviço é um jogador comum.

Gilvan
Gilvan
1 dia atrás

O melhor tenista em atividade, sem sombra de dúvida.
Alcaraz traz alegria para o tênis em tempos tão bicudos, em que alguns assistem às partidas com uma planilha na mão, ao invés de apreciarem o jogo, o esporte.
Mistura genialidade, com um físico privilegiado e vai aumentando cada vez mais sua consistência. Talvez chegue num nível que nenhum tenista já alcançou. Tem boas chances de fechar o Grand Slam em breve.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
23 horas atrás
Responder para  Gilvan

Wimbledon 2030

Fábio S.
Fábio S.
21 horas atrás
Responder para  Gilvan

Podemos dizer que é um Federer melhorado? Talento e genialidade + eficiência.

Gilvan
Gilvan
10 horas atrás
Responder para  Fábio S.

É capaz. Com o tanto que ele está jogando, é possível que ele se torne o melhor jogador da história. Espero que surjam mais jogadores qualificados (além do Sinner) para desafiá-lo. O circuito está famélico.

Ronildo
Ronildo
23 horas atrás

Ele está entrando numa fase mais madura da carreira. Pode vencer os 4 slans num mesmo ano umas 4 ou 5 vezes. Evidentemente vai se concentrar sempre nos slans. Achei que ele perdeu Wimbledon este ano porque subestimou Sinner que jamais havia chegado na final e deste modo entrou na final pouco focado, enquanto Sinner entrou totalmente focado.

William Almeida
William Almeida
23 horas atrás

Achei absurdo o nível do primeiro set do espanhol. Espanhol cometeu 2 erros não forçados, olha que é um jogador que joga atacando no risco. Ele ataca como o Federer e se movimenta como Djokovic e Nadal. Claramente melhorou o saque, creio que tem potencial de ser o jogador mais completo que jogou tênis.

Marlon
Marlon
23 horas atrás

Dalcim, boa noite! Eu tô com a impressão de que se Sinner e Alcaraz não forem parados por alguma lesão, esses recordes de Djokovic, Federer e Nadal correm o risco de serem quebrados. O que vc acha? Outra coisa: essa geração não está fazendo frente com esses dois monstros. É uma vergonha, pela idade o Djokovic chegar em todas as semis de slans!

José Nilton Dalcim
Admin
22 horas atrás
Responder para  Marlon

Acho que dependerá muito da ambição deles. O Djokovic se propôs a bater todas as marcas. Precisamos ver se isso também interessará aos dois.

José Afonso
José Afonso
5 horas atrás
Responder para  Marlon

Marlon, com a intensidade que jogam, duvido os dois não terem lesões em uns 5 anos. Não desejo isso, mas todo tenista enfrenta lesão, imagine nessa intensidade, então…

Tom França
Tom França
23 horas atrás

Quando alguns ainda citam o semifinalista Djokovic, é porque mesmo caminhando pra uma aposentadoria consagradora, ele ainda incomoda! E muito! Chegar a uma semifinal e perder apenas pro campeão, que venceu com sobras, prova que ele é realmente o melhor de todos os tempos. Quem não quer aceitar isso, é apenas porque não simpatiza com ele, o que é natural. No segundo parágrafo dessa matéria, tá lá o nome do GOAT, em apenas um, dos seus muitos recordes. Alcaraz ganhou no jogo e na elegância, pois o freguês sequer citou o nome dele, na entrevista do perdedor. E na atualidade, no jogo jogado, o espanhol é muito mais completo que qualquer um dessa nova geração do tênis. Como o GOAT ainda está em atividade, continua sendo o melhor de todos! Até se aposentar, e depois!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
22 horas atrás
Responder para  Tom França

Estar prestes a aposentar e chegar às 4 semi finais dos maiores torneios desse esporte só mesmo para um atleta diferenciado como Djokovic e como vc disse. Perdeu para o campeão . Se nem Sinner aguentou!!!… Os outros dois do big 3 em pré aposentadoria perderam , um,de pneu e Rafael perdeu 3 x 0 no início do torneio e não foi para o número 1. .Elogiar Djokovic é redundante e ndescritível .

Rafael Stuart
Rafael Stuart
23 horas atrás

Já era para o Djokovid ganhar alguma coisa.
Com o nível deste dois.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
22 horas atrás
Responder para  Rafael Stuart

Concordo com vc. Vom estes dois estando bem, é complicado mesmo.

Hipo
Hipo
23 horas atrás

Que partida do Alcaraz, o cara vai bater todos os recordes ! E torcendo para o Renato Messias da ESPN ter mais protagonismo, é com certeza o melhor comentarista da ESPN. Sem inventar, comenta o que realmente acontece.

Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
23 horas atrás

O tenis humano venceu! Parabéns!

danilo
danilo
23 horas atrás

Alacaraz joga demais, ninguém neste esporte jogou tudo isso ao 22 anos, pós briga do BIG3 pelo trono, surge um cara que tem tudo para varrer todos os recordes do Tênis!!! A conferir!

Última edição 23 horas atrás by danilo
Francisco
Francisco
23 horas atrás

Sinner é muito freguês de Alcaraz… verdade seja dita. A gente até torce para o Sinner, mas já se sabe o resultado quase sempre…

Pedro Batista
Pedro Batista
22 horas atrás

Vou falar uma coisa, que nem eu mesmo entendo. Acredito que hoje só Alcaraz vence Sinner, e que Alcaraz ser pode ser batido por outro jogador, sem ser Sinner. Mesmo assim, acho Alcaraz melhor e mais completo nos golpes que Sinner. Mas, uma pergunta Mestre Dalcin, Alcaraz hoje, é melhor devolvedor que Novak no seu alge?

José Nilton Dalcim
Admin
22 horas atrás
Responder para  Pedro Batista

Não, ainda não.

Fernando
Fernando
21 horas atrás
Responder para  Pedro Batista

Não tem geração boa e exigente para enfrentar, como Djokovic teve.

Frederico T
Frederico T
22 horas atrás

Não tem justificativas. Mas parece que o Sinner por alguma razão não estava 100%. Não sei se aquele incomodo no abdômen na partida contra FAA ainda estava afetando ele. Não sacou bem. Desde o primeiro game. E sem saque nesse nível… infelizmente não tivemos aquelaaaaa final. Mas é bacana ver a alternância de poder. Infelizmente o maior inimigo do tênis são as questões físicas que o calendário impõe nos atletas. Espero ver os dois no auge.

Fábio S.
Fábio S.
21 horas atrás

Alcaraz já é uma lenda, joga demais, mas Sinner estava bem abaixo do que pode desempenhar.

Victor Martins
Victor Martins
21 horas atrás

Uma vez um jornalista da ESPN, André Kfouri, falou que “Roger Federer gera amor pelo tênis”. E quando Federer se aposentou, eu perdi um pouco esse amor. Hoje com Alcaraz, esse amor pelo tênis tá voltando. E isso é maravilhoso!!!!!!

Marcus Henrique
Marcus Henrique
21 horas atrás

Alcaraz e Sinner são tão superiores ao restante dos tenistas, que o jogo entre eles parece dois robôs se enfrentando.

O único tenista hoje que tem condições de enfrentá-los é Djokovic. E mesmo assim, em jogos de 3 sets. Em jogos de 5 sets, Djoko hoje só é capaz de perder com dignidade pra eles dois.

A última geração de tenistas contemporâneos de Djokovic é muito medíocre. Tsitsipas, Medvedev, Zverev, Aliassime. Todos não passam de bons tenistas, mas sem sangue nos olhos pra se impor e vencerem Slams.

MBatista
MBatista
20 horas atrás

Moleque joga demais.
Amassou o Sinner

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
17 horas atrás

Parabéns ao Alcaraz pela grande campanha, pelo título e pela retomada do nº 1 do ranking. Muito merecido. Parabéns também ao Sinner pelo grande torneio. Este US Open masculino mostrou que o futuro é sempre imprevisível. Em Wimbledon Alcaraz era o favorito e o Sinner ganhou. Neste US Open o favoritismo não era tão grande, mas com um leve favoritismo para o italiano, acabou terminando com o espanhou campeão. No AO 2026, o espanhol deve chegar com tudo pra conquistar o único grand slam que lhe falta.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
16 horas atrás

O campeão masculino e nº 1 do ranking e a campeã feminina e nº 1 do ranking, vencedor e vencedora do US Open 2025, fazem aniversário no mesmo dia, 05 de maio. Aryna Sabalenka nasceu em 05/05/1998 e Carlos Alcaraz em 05/05/2003. Grande coincidência.

Última edição 16 horas atrás by Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Peres
Peres
7 horas atrás

Alguns “entendidos” fanáticos aqui do site diziam que ia ser um atropelo do Sinner sobre o “beiçola”. Como seria bom ver algum comentário decente deles hoje, fazendo uma mea culpa…recolham-se à insignificância de vcs, extremistas torcedores do tênis.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.