Melbourne (Austrália) – Principal nome espanhol na disputa do Australian Open, principalmente depois que Rafael Nadal desistiu da competição por causa de uma lesão no quadril, Carlos Alcaraz falou sobre sua relação de idolatria com o canhoto de Mallorca.
O atual número 2 do mundo reconheceu que mesmo já estabelecido no circuito, ainda sente algum nervosismo ao falar com o compatriota, “Eu estava nervoso quando o conheci, aos 13 anos. Já o encontrei muitas vezes, mas ainda fico nervoso quando converso com ele”, disse Alcaraz.
Mesmo já com dois títulos de Grand Slam e a liderança do ranking atingida, ele ainda vê Nadal da mesma forma quando compartilha o mesmo ambiente. “ Claro, ele é meu ídolo, minha inspiração desde que comecei a jogar tênis. O nervosismo aparece, é algo impossível de evitar”, acrescentou.
Os dois espanhóis já se cruzaram no circuito três vezes e apesar da idolatria, Alcaraz conseguiu uma vitória sobre Nadal, levando a melhor sobre o compatriota nas quartas do Masters 1000 de Madri de 2022. Rafa bateu o jovem espanhol em Indian Wells (2022) e em Madri (2021).
“He’s my idol!” 🤩
Carlos Alcaraz 𝘀𝘁𝗶𝗹𝗹 gets nervous whenever he meets Rafa Nadal! 😬#AusOpen pic.twitter.com/aZ05wWBFzv
— Eurosport (@eurosport) January 12, 2024
Humildade…. Palavra simples, mais existe aqueles que nasceram sem. E por isso jamais serão…. Paz