PLACAR

Adolescentes tchecas celebram 2 títulos profissionais

O domingo foi de títulos para três jovens promessas do tênis feminino, as tchecas Lucie Havlickova e Brenda Fruhvirtova, além da andorrana Victoria Jimenez Kasintseva. As adolescentes com idades entre 15 e 17 anos venceram torneios profissionais do circuito da Federação Internacional.

Lucie Havlickova, de 17 anos e 345ª do ranking, foi campeã no ITF W60 de Trnava, em quadras duras e cobertas na Eslováquia. Vinda do quali, ela precisou vencer sete jogos para conquistar seu primeiro título profissional de simples. Na final deste domingo, superou a francesa Oceane Dodin, número 102 do mundo, por 3/6, 7/6 (7-4) e 7/5.

A conquista rende 80 pontos no ranking a Havlickova, que já ocupa atualmente a melhor marca da carreira e entrará no top 300. Ano passado, a tcheca venceu o Banana Bowl, jogando em Criciúma, e também foi campeã juvenil de Roland Garros. Além disso, aproveitou o convite para o WTA 250 de Praga e avançou uma rodada.

Ainda mais jovem, Brenda Fruhvirtova chegou ao nono e o maior título de sua carreira profissional com apenas 15 anos. Ela jogou o ITF W40 de Bangalore, na Índia, e venceu na final a anfitriã de 30 anos e 241ª do ranking Ankita Raina por 0/6, 6/4 e 6/0. A conquista rende 70 pontos na WTA para Fruhvirtova, que já ocupa a 163ª posição no ranking profissional. Ela chegou a ocupar a 128ª posição em novembro.

Já a ex-número 1 juvenil Victoria Jimenez Kasintseva conquistou nos Estados Unidos seu terceiro título profissional. A canhota de 17 anos venceu o ITF W25 de Boca Raton, superando na final a norte-americana de 20 anos Whitney Osuigwe, 302ª colocada, por duplo 6/2. Kasintseva, que ganha 50 pontos pelo título, é a atual 194ª no ranking da WTA e já esteve na 121ª colocação em novembro. Seu primeiro título profissional foi conquistado no Brasil, jogando em Aparecida de Goiânia ainda em 2021.

Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.
Jornalista de TenisBrasil e frequentador dee Challengers e Futures. Já trabalhou para CBT, Revista Tênis e redações do Terra Magazine e Gazeta Esportiva. Neste blog, fala sobre o circuito juvenil e promessas do tênis nacional e internacional.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Quando os tenistas se machucam, mas ainda vencem

ATP seleciona as 10 melhores jogadas do ATP FInals