Açailândia (MA) – Foram definidos, na noite desta quarta-feira, os campeões do BT 50 de Açailândia, o segundo torneio de beach tennis da semana na cidade maranhense, evento com premiação de US$ 4 mil e 50 pontos no ranking internacional.
Na chave feminina, o título ficou com a paraense Juliana Bernardes e Manuela Archetti, que bateram na decisão a dupla de Yasmine Aires e Ana Merola por 6/2, 1/6 e 11/9. No masculino, o título ficou com Mateus Yuji e André Caetano, que venceram Matheus Antonello e Augusto Neto por 7/5, 5/7 e 10-7.
Nesta quinta-feira acontece o qualifying do torneio BT 200, a principal competição da semana, com premiação total de US$ 15 mil e mais de 200 pontos no ranking. A partir de sexta-feira, os craques entram em ação. No masculino, o número 1 do mundo Mattia Spoto, com o bicampeão mundial Amtomi Ramos, a dupla brasileira formada por André Baran, número 4 do mundo e atual campeão mundial, com Vinicius Font, que foi o primeiro nº 1 do mundo não-italiano. No feminino, destaque para as italianas Flaminia Daina e Nicole Nobile. Atletas do Brasil, Itália, Espanha, França, Argentina, Japão, Venezuela disputam a competição.
O torneio é jogado na arena Favale, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Porto de Itaqui.