Melbourne (Austrália) – Um das duplas mais fortes da atualidade, os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, atuais campeões do ATP Finals, seguem em busca do primeiro título de Grand Slam como equipe. Cabeças de chave número 4 no Australian Open, eles deram um passo importante nesta quarta-feira, batendo os britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool em dois tiebreaks, com 7/6 (11-9) e 7/6 (7-5).
Duas vezes campeão de Grand Slam, só que ao lado e outro alemão, vencendo Roland Garros em 2019 e 2020 com Andreas Mies, Krawietz busca sua primeira conquista em um dos quatro principais torneios do circuito ao lado de Puetz, que ainda não sabe o que erguer uma taça dessas em duplas masculinas, tendo conquistado o Aberto Francês nas duplas mistas com a japonesa Miyu Kato.
Nas semifinais, os germânicos terão um páreo duríssimo pela frente contra os atuais campeões de Wimbledon, o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Henry Patten, sexta dupla mais bem cotada na disputa no Melbourne Park.
Heliovaara e Patten enfrentaram nas quartas de final o francês Edouard Roger-Vasselin e o monegasco Hugo Nys, cabeças de chave 15 e algozes da dupla 100% brasileira de Marcelo Melo e Rafael Matos na estreia. O finlandês e o britânico levaram a melhor em sets diretos, gastando 1h35 minutos para fechar o jogo com o placar final de 6/3 e 7/5.
As duas duplas que chegaram nas semifinais na parte de baixo da chave se enfrentaram uma vez pelo circuito, semanas atrás também em uma semifinal, no ATP 250 de Adelaide, onde Krawietz e Putez saíram vitoriosos de quadra, para depois perder a final para os italianos Simone Bolelli e Andrea Vavassori, que estão na semi em Melbourne e podem cruzar com eles em mais uma decisão.
Acho que Bolelli e Vavassori ganharão esse troféu…
Parabéns Parabéns Parabéns essa dupla alegre