E Djokovic engoliu Alcaraz

Foto: Tennis Australia

Em qualquer quesito de um jogo de tênis, seja técnico, tático, físico ou especialmente mental, Novak Djokovic deu aula para Carlos Alcaraz no tão aguardado reencontro entre os finalistas olímpicos e se colocou a dois passos do 25º troféu de Grand Slam, o que nesta altura tende a ser o maior feito de sua inigualável carreira.

Com um repentino desconforto na parte posterior da coxa, que reapareceu ainda no final do primeiro set, o multicampeão precisou mudar drasticamente a opção tática. Foi obrigado a aderir ao risco, aos pontos curtos, e teve recursos técnicos de sobra para partir para winners da base, bater com tudo nas devoluções, tirar o máximo do primeiro saque e se aventurar nos voleios. Lembrou o drama que passou dois anos antes, quando também sentiu problema na perna esquerda no meio do torneio.

Ao invés de aproveitar o momento instável do adversário, que passou quase todo o segundo set chegando mal nas bolas pelo lado direito, o espanhol se perdeu. Parecia indeciso sobre como levar a partida. A confiança no saque e no forehand foi baixando, pecava demais na segunda bola que nem precisava de tanta profundidade.

Quando Nole por fim recuperou-se completamente no deslocamento ágil no fundo de quadra – tomou mais um analgésico, contaria depois -, foi muito superior nas trocas da base, na ousadia e no aproveitamento das oportunidades, sem falar no oportunismo dos contrapés. Pertinho da vitória, disputou um rali de 33 bolas de tirar o fôlego com enorme energia e firmeza. Na hora de sobreviver e recuperar a quebra, Alcaraz deu ‘madeirada’ quando fugiu bobamente do backhand. Um bom espelho da situação que vimos em quadra.

Quanto a Carlitos, a derrota reforça a imagem de que seu tênis regrediu. O saque definitivamente não evoluiu, o forehand não machuca como antes, a devolução aberta no lado do ‘iguais’ abre muitos buracos e talvez esse conjunto explique porque emocionalmente ele oscila tanto. OK, Alcaraz tem ainda apenas 21 anos, mas acertos urgem.

Depois de derrotar cinco tenistas muito mais jovens – o próprio espanhol tem 16 a menos -, Djokovic reencontrará o alemão Alexander Zverev, que tem ‘apenas’ uma década a menos. Os dois não se cruzam desde agosto de 2023, quando Nole anotou a oitava vitória em 12 duelos. Três delas foram em Grand Slam, incluindo as quartas da Austrália há quatro temporadas. O alemão levou a melhor pela última vez na semi no Finals de 2021 e tudo isso claramente dá favoritismo ao sérvio. A boa notícia é que haverá dois dias de intervalo para buscar total recuperação.

Zverev esteve longe de jogar bem, mas achou um jeito de superar o norte-americano Tommy Paul nesta madrugada. Com duas vitórias no currículo diante de Sascha, Paul sacou para o primeiro set e ficou a um ponto. Depois, teve 5/3 e saque, não aproveitou e ainda chegou a set-point no serviço adversário. Não vingou de novo e levou surra nos dois tiebreaks. Aí cada tenista dominou um dos sets finais com folga e o número 2 atinge a nona semifinal de Slam e a terceira em Melbourne.

Semifinal entre amigas

Aryna Sabalenka vai reencontrar a amiga Paula Badosa na semifinal do Australian Open. Mas não esperem facilidades. Para a bielorrussa, continua em jogo também a liderança do ranking. Já a espanhola, depois de uma atuação brilhante de Coco Gauff, esta será a primeira oportunidade de enfim decidir um Grand Slam, o que há meses atrás parecia algo impossível.

Aryna não poderia perder antes da semifinal caso quisesse brigar pelo número 1 com Iga Swiatek. Agora, sabe que precisa ganhar um jogo a mais, o que pode ser até a decisão de sábado. Na partida desta terça-feira, ela sofreu intensos altos e baixos e por isso perdeu um set pela primeira vez desde que a final de 2023 contra Elena Rybakina.

A dificuldade na partida contra a experiente Anastasia Pavlyuchenkova foi que o poderoso saque caiu demais de produção depois do primeiro set. Isso permitiu à russa entrar nas trocas e o jogo ficou bem duro.  Por fim Pavlyuchenkova sentiu a pressão e falhou no serviço, o que abriu a porta e Aryna aproveitou.

Badosa por sua vez foi aplicadíssima na parte tática. Percebeu desde cedo o forehand completamente inseguro de Gauff e martelou ali, cuidando o máximo que pôde do próprio serviço. Manteve a frieza na hora de fechar a partida que marca uma reviravolta na sua vida. Como contaria pouco depois, ela pensou seriamente em se aposentar no ano passado por não conseguir se recuperar dos problemas nas costas.

Claro que Sabalenka terá o favoritismo. Está em sua décima semi de Slam e tem sido a tenista mais eficiente sobre a quadra dura das últimas três temporadas. Tem histórico favorável de 5 a 2 sobre a amiga, incluindo os três jogos do ano passado.

E mais

– Está é a 50ª semifinal de Slam para Djokovic, 12 delas feitas em suas 20 passagens pelo Melbourne Park. Vale lembrar que o primeiro dos 10 títulos foi há 17 anos.
– Nole já supera Medvedev no ranking, mas ainda disputa o sexto lugar com De Minaur.
– Apesar da derrota, Paul finalmente vai aparecer no top 10, um de seus sonhos, superando Rublev e Dimitrov. O backhand de um mão voltará a ser ficar sem representante na elite.
– Badosa voltará ao top 10 com a campanha. Ela na verdade já foi 2 do mundo, mas recorda que isso então criou muita pressão e ela se perdeu.
– Siniakova precisa vencer mais um jogo de duplas e ir à semi, ao lado de Townsend, para manter a liderança do ranking.

Subscribe
Notificar
guest
200 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
1 dia atrás

Dick Vigarista voltou.
E vai na malandragem também.
Esfria o jogo, simula contusão…
Mas é parte do jogo, outros também fazem. Tá dentro das regras.
Não é a toa que ganhou tantos Slans

Amanda Oliveira
Amanda Oliveira
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Mais um que só chora… torce contra que o goat gosta e só aplauda o maior da história do tênis!!!

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Foi comprada a partida, segundo o Wall Federete Journal rs.

João Silva
João Silva
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Os 11 minutos de atendimento médico do Sinner e o seu dopping é um silêncio total. Existe palavra em português para isso.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  João Silva

Federetes estão desorientados. Viraram Sinnetes agora rs.

Roger Porciuncula
Roger Porciuncula
9 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Sinnetes e Alcaretes

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Fico imaginando por quanto….. Espero que tenha condições de comprar também as duas próximas.

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Kkkkkkk Como o ódio trabalha a mente das pessoas… Aceite que dói menos Kkkkkkkkk Djokovic, o maior esportista de todos tempos…

Hugo Tinoco
Hugo Tinoco
22 horas atrás
Responder para  SANDRO

Djokovic é o maior tenista da história e ponto final!!! kkkkkkkk

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Buáááááááá !!!!

João Silva
João Silva
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Dizem que depois do evento na Davis, ele nunca mais foi o mesmo.
Só que a gente só lê isso quando ele perde jogo, não quando ganha.

Vitor
Vitor
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Preciso confessar o enorme prazer que eu sinto dos caras que torcem contra. Kkkk
Vocês não tem idéia do prazer que sinto em ver os haters babando de raiva. Hahahah

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Vitor

São 2 rs

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás
Responder para  Vitor

São 3 rs

samuel
samuel
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Que fracasso teu comentário!!!

AURELIO
AURELIO
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Respeite o maior campeão da história do tênis.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Rockton

A reminiscência do ato revogado, em busca da luz, é um estrondo amealhando corpos, vil e altruísta, pois, se águas sobem, por que não render-se à multidão que ri, espalhando flores pelos telhados, em cabeças crônicas de paixão?

Celso Gutierrez
Celso Gutierrez
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Realmente, isso mostra a diferença do menino do homem..

Atilio
Atilio
1 dia atrás
Responder para  Rockton

Faz parte do jogo e não é a primeira vez que Alcaraz cai na pegadinha do Djoker. Ele já devia ter aprendido…

Hugo Tinoco
Hugo Tinoco
22 horas atrás
Responder para  Rockton

Nadal puxava a cueca e ninguém falava nada, Djokovic o maior de todos!
Avante João Fonseca!

Luis
Luis
13 horas atrás
Responder para  Rockton

Quais outros grandes jogadores fazem? Não me lembro de muitos..

FABIO
FABIO
12 horas atrás
Responder para  Rockton

Todo jogo é isso. Joga sujo e Alcaraz sempre cai nessa.

Groff
Groff
9 horas atrás
Responder para  Rockton

Com todo o respeito, Dick jogava sujo e perdia! Nole não faz nada fora da regra, e ganha muito. Ainda quando faz algo “off” (bolada no US Open, tentar imigrar sem vacina), sofre as consequências. Então, se ele faz as pausas ou “milongas” para simplesmente se recuperar ou para atrapalhar o adversário (sendo que disso não há prova), problema é do oponente por se deixar levar mentalmente.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
8 horas atrás
Responder para  Groff

Sempre sensato.

Groff
Groff
3 horas atrás
Responder para  Paulo Sérgio

\o/

Última edição 3 horas atrás by Groff
SANDRO
SANDRO
1 dia atrás

O “REI DA DEVOLUÇÃO” !!! Deve ser muito frustrante o Beiçola dar entrevista antes da partida contra o Djokovic dizendo que aperfeiçoou o saque nisso naquilo, vai enfrentar o Djokovic e o cara dá não sei lá quantos “Winners de devolução” … Frustrante não é mesmo ???

Lion
Lion
1 dia atrás

O principal problema de Alcaraz notoriamente é seu saque. Acho que estes quase dez jogos contra Djokovic já deixaram claro para o resto do circuito que o jogo está alí, explorando essa deficiência e investindo pesado na devolução. Não sei se tem algo a ver com a altura dele, com certeza “baixa” para os padrões atuais. Não sei não, mas se isso não for corrigido, talvez o Sinner possa dominar os confrontos entre os dois ao longo das suas carreiras.

Luciano
Luciano
1 dia atrás
Responder para  Lion

O saque dele estava horrível hoje. Não vi melhora nenhuma nessa mudança que ele fez, antes se tivesse usado a técnica anterior, talvez teria dado mais resultados, sei lá. Mas, na minha opinião, não tem nada a ver com a altura não Lion. Ele tem 1,85 m. Duro seria se ele estivesse abaixo disso.

Última edição 1 dia atrás by Luciano
SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Lion

Não tem a ver com altura, mas sim com técnica e execução do saque… O espanhol tem 1,83m e o Djokovic tem 1,88m, a diferença de altura não é tão grande… O fato é que Djokovic é um devolvedor que entra na mente do sacador… E 1,83m não é baixo não… Jogadores na casa de 1,7 m podem ser considerados baixos, mas 1,83m é uma boa altura…

eduardo alves
eduardo alves
1 dia atrás
Responder para  Lion

Ele ta tentando evoluir o saque mas a grande deficiência de alcaraz é no quesito inteligencia tatica. Tem um pouco de Federer no inicio de carreira, é tanto talento que acaba se perdendo. Eu ainda acho que ter Ferrero falando todo ponto tbm atrapalha mais que ajuda.

Ronildo
Ronildo
1 dia atrás

Vamos fazer uma corrente de oração pela saúde de Sinner. Não tem nada haver com tênis, é apenas uma questão de bondade porque Sinner é um bom rapaz.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
1 dia atrás
Responder para  Ronildo

Se eu fosse orar pela saúde de alguém, seria pelos palestinos, onde 92% de suas casas foram destruídas, pelo povo que vive em Bangladesh, pelas pessoas boas que perderam suas casas no incêndio em Los Angeles, pelos ucrânianos que estão sofrendo com a guerra promovida pela OTAN, pelos europeus que estão sendo invadidos por uma política imigratória totalmente equivocada…..pelos brasileiros que não conseguem comprar a tão promovida picanha, e ainda precisam pagar cada vez mais impostos, pela decadência na educação no últimos 30 anos, pelo paciente que não consegue realizar um mísero USG pelo SUS , pela disseminação de fake news, que já não se sabe por qual lado ela vem…..

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Você não oraria pelos idosos e crianças que foram perseguidos, torturados e sequestrados por terroristas do Hamas ??? Eu não preciso de picanha para sobreviver, aliás picanha não é um item essencial de sobrevivência…

Paulo Costa
Paulo Costa
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Desculpe responder… é claro que qualquer pessoa decente chora pelo ataque terrorista do hamas que matou + de 1.200 judeus, mas não pode ser considerada uma pessoa decente, alguém (qualquer pessoa), que não consiga fazer um comparativo com os + de 47.000 mortos pela horrível represália judaica.

Evaldo Moreira
Evaldo Moreira
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

Boa Sandro…

O cara além de não entender o que o Ronildo disse, obviamente quando se faz uma corrente de oração , vc inclui mais pessoas também, e não somente o Sinner.

O cara misturou uma lavagem da moléstia, e nem para reler o que escreveu , ele não teve essa humildade(espero que o Dalcim publique o meu coments rsrsrs), de reler o que digitou, e Sandro, não sei se é verdade, mas dizem que esses terrorista, degolaram crianças de menos de 1 ano de idade, é verdade??? Se for, vou apurar na internet sobre isso..

E o jogo, hahaha, IDEMO NOLE, o espanhol precisa rever com urgencia o seu saque, além de outras coisas mais, já que o saque foi um dos fatores principais, eu agregaria o Goran Ivanisevic, o Ferrero ébom treinador, mas acho que estagnou nesse momento.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
1 dia atrás
Responder para  Evaldo Moreira

Então faremos uma corrente de orações para o Sinner e todos aqueles que estão sofrendo pelo mundo. incluíndo judeus, muçulmanos, cristãos, budistas, hinduístas, pagãos, ateus…

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
1 dia atrás
Responder para  SANDRO

É que a picanha foi tão alardeada. Ah sim, oraria pelos torturados pelo Hamas,e tantos outros pelos vários grupos fanáticos como Taliban, oraria pelos iraquianos,pelos sírios, pelos haitianos,pelos cubanos, venezuelanos, nicaraguenses, pelos moradores de rua de todo o mundo, pelas crianças órfãs africanas e de todos os cantos do mundo. Oraria pelas almas de todos aqueles que foram mortos e torturados pelo Czar Nicolau e depois pelo regime Stalinista. Tantas outras carnificinas……indígenas americanos, vítimas do Mao Tsé Tung, Pol Pot, família Kim…..
Vítimas dos Rockefellers, Rothschilds….
A lista é intensa. Mas quer saber de uma coisa, não vou orar por ninguém, senão não vou fazer outra coisa além de orar.

Evaldo Moreira
Evaldo Moreira
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Agora vc vai orar né

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
21 horas atrás
Responder para  Evaldo Moreira

Sem mágoas…..só quero um mundo melhor para todos.

Marcelo
Marcelo
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Rapaz, Dalcim deixou um comentário desse passar? O meu foi censurado por mto menos, em resposta um comentário desse tipo.

Gustavo
Gustavo
20 horas atrás
Responder para  Marcelo

Escrevi 4 respostas defendendo Israel sem ofensas ao Rodrigo, Paulo Costa, Evandro e Sandro e q tb não foram publicadas. E tudo bem. Entendi q é para não estender o assunto off topic. Mas saibam q não deixei passar as acusações infundadas.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 dia atrás
Responder para  Ronildo

Ronildo para de se lamentar, deixa a coisa rolar e ver como o Sinner fica. Se for p o Djoko ser campeão, dê os méritos a ele, se o italiano não estiver em boas condições, fazer o q? Do jeito q vc seca o sérvio esse desejo de boa saúde significa tudo menos preocupação com a saúde do rapaz…

Junior
Junior
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fernando

Sinner treinou e está ótimo péssima notícia para o sérvio , a partida de hj de sinner sets diretos no máximo 2h de jogo

Ronildo
Ronildo
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fernando

Ah, sim tem Zverev ainda! Agora estou lembrando do grande desafio que o Dalcim mencionou para o Sérvio que seria vencer Alcaraz, Zverev e Sinner em sequência. Alcaraz, cuja meta era vencer todos os slans este ano já ficou pelo caminho!

Groff
Groff
9 horas atrás
Responder para  Ronildo

Zverev, saudável, tem jogo para fazer frente ao Nole. A questão é entender os planos táticos, focar neles e se adaptar conforme a necessidade, porque em termos de capacidade de revisar o andamento da partida não tem mais ninguém no circuito como Nole. Só tentar “varrer” da quadra não vai adiantar, especialmente com as bolinhas de hoje em dia.

Ronildo
Ronildo
8 horas atrás
Responder para  Groff

Verdade Groff. Lembrando que Zverev já participou de muitas batalhas no circuito. Sempre mostrou um tênis do mais alto nível. Lembro especialmente aquela em que torceu o tornozelo contra Nadal em RG.

Groff
Groff
7 horas atrás
Responder para  Ronildo

Estava sendo um jogaço! De tirar o fôlego!!

Neri Malheiros
Neri Malheiros
23 horas atrás
Responder para  Luiz Fernando

Por favor, Luiz Fernando, deixe Ronildo, nosso grande pândego e talvez maior pé-frio deste espaço fazer seus prognósticos e exortações de rituais místicos, esotéricos e pajelanças que, no final das contas, só têm contribuído para o aumento de títulos e de recordes do sérvio.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
1 dia atrás
Responder para  Ronildo

Desculpe me Ronildo, não foi nada pessoal. Você parece ser uma pessoa de boa índole. Foi apenas um desabafo de tantas coisas que nossa mãe Gaia está passando. E já vi que teve um pouco de repercussão, então, talvez eu tenha desabadado no lugar errado.

Ronildo
Ronildo
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Tranquilo Rodrigo
Abraços

Hugo Tinoco
Hugo Tinoco
22 horas atrás
Responder para  Ronildo

Fazer o bem sempre, parabéns Ronildo!

Filipe
Filipe
1 dia atrás

No AO, em busca do 25 GS e do 100 titulo.
Acho que os adversários vão sentir a pressão.
Esse torneio tem um dono……DJOKOVIC. Segura o homem.

Edu Martins
Edu Martins
1 dia atrás

Se tem juiz e homologou, não há o que espernear, Parabéns Djokovic! Ainda tem a semi e depois talvez o Sinner (este se não tiver problemas, a tremedeira foi um aviso que a saúde tá no limite!)

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
1 dia atrás

Djokovic é uma máquina. E isso se deve a vários fatores. São eles: alta autoestima, força mental, não ter se deixado inocular por vacinas, no mínimo, duvidosas, abolição do glúten e do açucar. Além do fator genético. É impressionante como esse pessoal do leste europeu tem uma genética propícia para jogar tênis.É Zverev na Alemanha, Raonic e Shapovalov no Canadá, mas me parece que essa genética é ainda mais forte nas mulheres.

Rockton
Rockton
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Você pode não acreditar, mas a terra é redonda. Vacinas salvam vidas. Se está podendo jogar e buscar mais um título é graças às vacinas. Esse indivíduo deveria estar dando graças a Deus que as vacinas possibilitaram a saída da pandemia.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
1 dia atrás
Responder para  Rockton

A terra é redonda, não resta dúvida. Sobre as vacinas, há controvérsias.

Felipe
Felipe
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Putz, Rodrigo.
Falar isso agora é fácil, mas durante a pandemia, todo
Mundo em casa, milhares de mortos, oxímetros com saturação abaixo de 70 era quase sentença de morte, óbvio que as vacinas salvaram vidas e nos permitiram voltar ao normal

Luis Ricardo
Luis Ricardo
1 dia atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

é muitas……até médicos renomados já falaram contra elas.

Fernando Brack
Fernando Brack
23 horas atrás
Responder para  Luis Ricardo

Falaram e tiveram que morder a língua.

Fernando Brack
Fernando Brack
23 horas atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Não há controvérsia alguma, a não ser a que povoa a mente de negacionistas empedernidos. Estes não abrem mão de suas crenças, mesmo as mais estúpidas e ridículas. Vacinas funcionam e salvam vidas. As contra a covid fizeram o mundo estar hoje na fase pós uma pandemia como há muito não se via e antes que morressem mais sabe-se lá quantos milhões mais.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
21 horas atrás
Responder para  Fernando Brack

Eu compreendo essa histeria e não lhes condeno. As vacinas erradicaram a poliomielite e a varíola. Mas é preciso entender um pouco de história natural da doença, virologia, imunologia e imunizações para podermos discutir com um pouco mais de clareza. Além disso, existem outros fatores que não convêm citar aqui. Mas acho que as pessoas que optaram por não tomar as vacinas devem ser respeitadas. E o pessoal gosta de pegar no pé do Djokovic por causa disso. Não podemos voltar às inquisições.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 dia atrás

Vida longa ao maior e melhor tenista de todos os tempos Novak Djokovic

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás

Idemo GOAT.
Faltam 2.

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás

Bom dia (ou Mau dia, depende do contexto kkkk), Gilvan!
O quê iria acontecer com o Djokovic quando ele pegasse o Alcaraz na Austrália este ano mesmo?
Refresque nossas memórias, por favor.

Luciano
Luciano
1 dia atrás

Não achei malandragem do Djokovic não, o que achei foi fraqueza por parte do Alcaraz em não conseguir “martelar” o segundo set mediante o problema físico apresentado pelo sérvio. Faltou competência, isso sim. E foi um jogo bem chatinho também, na minha opinião. Parabéns ao Djokovic que mostrou que para ganhar um jogo, não precisa só de físico, mas principalmente de cabeça.

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás

O próprio Djokovic sabotando o plano estabelecido pelas viúvas de que Alcaraz já é o GOAT.
Nem as vaias dos ursos polares da Antártida colaboraram…
Sei
A conferir
Rsrsrsrs
Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Paulo F.

Vixe, não foram dos pinguins?

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Esses vaiaram lá do Ártico.

Gustavo
Gustavo
22 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Kkkkkkk

João Silva
João Silva
1 dia atrás

1) Ótima analise Dalcim. Uma verdade também seja dita, se não fosse Djokovic, Alcaraz estaria na final com o Sinner, mesmo com estas deficiências que você mencionou.
2) Zverev é sempre complicado para ele em Slams, vamos ver se ele consegue surpreender o Djokovic.
3) Pouco tenho lido sobre a atuação de Muray, achei o cumprimento no final muito simbólico. Acho que Andy + o repórter deram uma motivação extra para o Nole no AO.

João Silva
João Silva
1 dia atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

5 vices do Murray no AO né… Seria legal ele ganhar como técnico.
Mas eu fico pensando quais seriam os poucos coaching que ele dá na partida.

Rodri
Rodri
1 dia atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Kkkk pô Dalcim, aí você pegou pesado. Zueiro

Novak Djocovid
Novak Djocovid
1 dia atrás

Texto perfeito, Alcaraz teve a oportunidade de definir o jogo no segundo set, mas não soube usar isso a seu favor. Vitória merecida de Novak.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás

Descansar e tratar dessa lesão semelhante à de 2023, ao que parece. Do outro lado da chave, sou De Minaur, Shelton ou Sonego desde criancinha!

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Acho que uma semifinal SONEGO x SINNER seria a mais interessante possível, já que são os caras que estão jogando o mais belo tênis do outro lado da chave… De Menor e Shelton não cabem nesta semifinal…

João Silva
João Silva
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

Minaur pela força da torcida.
Mas não tem como não ser o Sinner a menos que o físico falhe.
Sinner historicamente sempre foi beneficiado pelo chaveamento, kk.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 dia atrás
Responder para  Paulo Almeida

É para que o Sinner não chegue à final, caríssimos!

Pedro Dias
Pedro Dias
1 dia atrás

Dalcim, até então no que acha que o Murray tem agregado pro Djokovic?
O cumprimento do djoko nele depois do jogo foi bem legal.

Jose Yoh
Jose Yoh
1 dia atrás
Responder para  Pedro Dias

Talvez no quesito “aguentar as dores durante o jogo”, rssss
Abs

João Silva
João Silva
1 dia atrás
Responder para  Pedro Dias

Também achei Pedro. Pena que não tem áudio. Acho que faz o Djokovic pensar no seu auge de Big Four.

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
1 dia atrás

Mais um feito espetacular do Djokovic para a conta! Esse cara é indestrutível!

Todavia, sem tirar um “milímetro” do mérito do sérvio, é impressionante como o braço do Alcaraz têm travado contra o Djokovic nas partidas mais recentes. Creio que depois de Cincinnati 2023 a confiança dele despensca quando vê Nole do outro lado da quadra. A exceção foi WB 2024.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Rafael Azevedo

Ali, quase não teve jogo, infelizmente.
Foi um passeio.

José Afonso
José Afonso
23 horas atrás
Responder para  Rafael Azevedo

O sérvio estava recém-operado do joelho e Alcaraz foi com a confiança de já tê-lo derrotado na mesma quadra um ano antes.

Já no saibro da quadra principal de Roland Garros e nas quadras duras, ele só perdeu para o GOAT, isso deve minar a confiança.

Aliás, já estou torcendo por mais um encontro entre eles em Roland Garros.

Observador, o Severo Sérvio
Observador, o Severo Sérvio
1 dia atrás

Djokovic mostrou quem é, e Alcaraz continua mostrando falta de foco e ansiedade em momentos importantes. Ele tem tudo, mas será um longuíssimo caminho para destronar Nole do posto de ‘GOAT’. Vejamos como se comporta o Pecador na sua semi, antes de decretar o favoritismo do matador de expectativas espanholas (e suíças… como terá aliás Federer visto a performance de hoje do ‘old man’).

SANDRO
SANDRO
1 dia atrás

O espanhol não vai passar nem NADAL nem DJOKOVIC…

Paulo H
Paulo H
1 dia atrás

Torcendo para que o sérvio levante o título do 25º GS, ele merece muito. Para isso, depois do número 3, vai ter que vencer na sequência os número 2 e 1 do circuito. Se conseguir isso, será mais grande feito, nada mal para um tenista veterano de 37 anos de idade. Idemo Nole!

Rafael
Rafael
1 dia atrás

Foi um jogo de muita tática do sérvio. Ele soube sofrer com o desconforto na perna e depois aproveitou os momentos de baixa do espanhol. Soube mudar ritmo e sacou muito bem. Uma aula como o mestre falou. Engoliu o espanhol.
Agora vem o Zverev que saca demais, mas não vejo jogo para trocação na quadra dura. Mestre, 55%-45% pro Djoko?

Rafael Azevedo
Rafael Azevedo
1 dia atrás
Responder para  Rafael

Rapaz, o Zverev tem um baita jogo de trocação. Ele está muito bem, é o segundo do ranking, e já venceu Djokovic em alguns jogos importantes. Eu realmente não me surpreenderia com uma vitória do alemão, que também eliminou Alcaraz nas quartas do ano passado.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
19 horas atrás
Responder para  Rafael Azevedo

Exatamente.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
19 horas atrás
Responder para  Rafael

Zverev sempre jogou demais na trocação, assim como Medvedev até meados do ano passado. O h2h está 8×4, mas as últimas 4 vitórias do sérvio foram duríssimas. Pode ser um jogo até mais difícil do que contra o espanhol.

Paulo F.
Paulo F.
9 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Eu acho que o GOAT terá que variar bastante, não ficar apenas na trocação.
Bolas sem peso, curtinhas, pois Zverev sempre teve pavor de ser chamado para a rede, embora que tenha melhorado bastante esse ponto fraco.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
9 horas atrás
Responder para  Paulo F.

Ele já cozinhou muito o Zverev com slices. As curtinhas estão ruins nesse torneio, acertou muito poucas, mas vai ter que tentar mesmo.

Refaelov
Refaelov
1 dia atrás

Adoro quando o Dalcin dá esses tapas de luva nos detratores do Nole aqui: “inigualável carreira”..

Enfim, o fluxo do tempo é inexorável, vai chegar o dia q o Sérvio não aguentará o ritmo da garotada, o dia q perdurará a raquete e dae essa galerinha do ódio provavelmente vai comemorar muito..

Mas, o fato é q felizes somos nós por poder assistir o, indiscutivelmente, maior vencedor da história do nosso esporte e, discutivelmente, o maior esportista da história desfilar nesse nivel técnico, tático e físico às portas de completar 38 primaveras..

Em frente Novak!

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás
Responder para  Refaelov

Sinto- me também privilegiada por poder assistir a esse gênio.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 dia atrás

Dalcim. Você acha que alguém tire o título do ao do nole?

Refaelov
Refaelov
1 dia atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

E temos o confiante Zverev antes..

Última edição 1 dia atrás by Refaelov
Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 dia atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Então vc também não acredita no Zverev? Eu sinceramente não…

levI sIlvA
levI sIlvA
6 horas atrás
Responder para  João Sawao ando

Ué, Ando…! Até uns dias atrás, Djokovic não passava da primeira semana do AO…não foi o que assegurou aqui mesmo?!? Rsrsrs
Agora, sequer chegou a Final, e ninguém tira o título dele?!?

Alison Cordeiro
Alison Cordeiro
1 dia atrás

Como esperado, um grande jogo de tênis. Tão assombroso quanto Djoko, do alto dos seus 37 anos, ainda ser capaz de jogar tênis em tão alto nível, é ver Alcaraz, nos seus tenros 21 anos, já ter vencido tudo o que venceu e ser capaz de encarar essa lenda tão firmemente.

Alguém venceria e alguém perderia, e méritos e deméritos se cruzam nessa equação. Onde houve capacidade de resiliencia e inteligência tática de Nole, faltou poder de decisão ao Carlitos. Mas é isso o esporte de alto nível. A dificuldade de uma coisa está ligada ao quanto o outro dificulta. Hoje, deu Nole.

Alcaraz tem o tempo a seu favor para evoluir o seu já temível jogo. Aplicado como é, vai usar o aprendizado para os próximos encontros. Já Djoko segue para outro grande desafio. Zverev está cada vez mais mostrando que o seu Slam está próximo. Já venceu Nole e conhece o caminho, mesmo com H2H desfavorável. Outro grande jogo à vista.

Hoje foi dia de relembrar os grandes jogos do BIG 3. Grande dia para os amantes do tênis, exceto aqueles que não gostam do sérvio, que lhes é de direito, mas espero que ao menos apreciem mais esse grande momento desse extraordinário tenista.

Rodrigo Alves Andrade
Rodrigo Alves Andrade
1 dia atrás
Responder para  Alison Cordeiro

Belíssimo e lúcido comentário!

Rodrigo Alvez
Rodrigo Alvez
1 dia atrás

Djokovic já se adaptou ao estilo de jogo do Alcaraz. Nós primeiros jogos entre eles Djokovic teve alguma dificuldade em ler o saque do espanhol. Era tipo enfrentar um Isner só que além do saque tem fundo de quadrada, back e curtas.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás

Que vitória de virada! Uma máquina., uma lenda! Se tornou uma muralha para Alcaraz. Djokovic é exemplo de resiliência, foco, determinação, associados ao talento. Simplesmente um gênio! Toda essa performance é resultado de muito trabalho ! Nada vem de graça. Todo meu respeite admiração., principalmente pela autenticidade que carrega. PARABÉNS Nole!
Idemooooo!

Jose Yoh
Jose Yoh
1 dia atrás

Hoje seria o dia em que Djokovic poderia falar para o Alcaraz: “Meu jovem, quando voce ainda estava de fraldas, eu já tinha ganho este torneio”.

Experiencia fez toda a diferença.
Abs

Última edição 1 dia atrás by Jose Yoh
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 dia atrás
Responder para  Jose Yoh

Alcaraz tem que aprender a jogar quando as coisas não vão bem.

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás
Responder para  Paulo Sérgio

O PS viu uma coisa bem interessante dos defeitos do Alcaraz.
Realmente ele ainda não sabe lidar quando a partida está desfavorável para ele.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás
Responder para  Jose Yoh

Verdade, não me surpreenderia se Alcaraz ainda usasse fralda aos 4 aninhos de idade.

Alessandro Siqueira
Alessandro Siqueira
4 horas atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Essa situação é incrível. Djokovic já ganhava slam há 17 anos, quando Alcaraz tinha 4. Para quem usava a desculpa da idade, fundada em menos de 6 anos, o que dizer de 16 anos de diferença?

Jose Yoh
Jose Yoh
2 horas atrás
Responder para  Alessandro Siqueira

Alessandro, com relaçao à idade, entao voce acha que Alcaraz, com 21 anos equivale ao Djokovic de 31 anos que Federer enfrentou?

Abs

Leonardo F.
Leonardo F.
1 dia atrás

Bah em tempos que os piá fazem que querem e tri bonito ver um pai disciplinando seu piá e principalmente não tem piá favorito já foi o quinto da trupilha de filho que ele pos na redia nesse torneio!!!!!

Robson Couto
Robson Couto
1 dia atrás

Saudações Dalcim,
É minha impressão ou o Alcaraz está utilizando menos o drop shot? Em caso afirmativo, isso se deve a opção tática ou as bolas do Djokovic não permitiam que ele executasse o golpe confortavelmente?

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Djokovic é monstro. 50 semifinais de GS. 12 só na AO, mais do que as 9 em todos os Slams que o Zverev tem.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 dia atrás

Tommy Paul será enfim TOP10, tornando-se o 37º americano na história do ranking a ser um TOP10.

Jonas
Jonas
1 dia atrás

Djokovic é um gênio. Enquanto estiver no nível de hoje, pode bater qualquer um, mesmo aos 37 anos. Já vi versões melhores do sérvio mas ele segue competitivo.

Ainda tenho minhas dúvidas se ele terá condições físicas de bater Zverev e Sinner, mas caso o faça será o seu maior título. Pode até se aposentar, rs…

Quanto ao Alcaraz, ele é um fenômeno que tem todos os recursos e pra mim a melhor direita do circuito é dele. O saque precisa melhorar e ainda acho que corre além da conta. Um dos motivos do Djoko estar em forma aos 37 anos é ele saber dosar o físico e fazer o adversário correr. Hoje mais uma vez o espanhol deve ter corrido mais que o sérvio, mesmo com uma diferença de 16 anos, uma hora a conta chega. Nadal que o diga.

O jogo foi espetacular. Djoko provou hoje que pode ganhar de qualquer caso esteja em forma. Se vai ganhar o torneio é outra história mas com certeza ele tem muita lenha pra queimar e muito recorde pra bater.

Jmsa
Jmsa
1 dia atrás

Minha bola de cristal quebrou hoje,achei que quem ganhasse o primeiro set levaria ,mas o Djokovic é simplesmente inacreditável.
Dalcim ,uma final sinner x Djokovic está se desenhando não ?

Edval Cardoso
Edval Cardoso
1 dia atrás

Salve Dalcin e amigos do blog
Uma pergunta Dalcin:
Já deu pra notar nas últimas partidas entre os três, Djoko, Sinner e Alcaraz , que Djoko tem mais dificuldade contra o Sinner do que contra o Alcaraz que por sua vez engrossa e muito o caldo quando joga contra o Sinner.
Será que é o saque e a devolução que faz acontecer esse paradoxo?
Obs.: Isso em se tratando das hards

Valdir
Valdir
1 dia atrás

É inacreditável que em pleno 2025 ainda tenha gente que cai na catimba de fazer de conta que tá machucado do Djokovic. Alcaraz não poderia ser tão ingênuo assim.
Melhor ainda foi ver a cara de paisagem do Murray no banco vendo o jogador que ele treina fazendo catimba que ele odiava quando jogavam um contra o outro.

Cadu
Cadu
1 dia atrás
Responder para  Valdir

Precisa ser mto ignorante de tenis p achar q ele tava catimbando … é só ver o jogo e ver a clara limitacao dele no final do 1SET

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
23 horas atrás
Responder para  Valdir

Você colocou que o Alcaraz foi ingênuo de cair na catimba feita pelo Djokovic. Agora te pergunto: Você não acha ingenuidade acreditar que a catimba por si só vai garantir a vitória para um jogador em qualquer que seja o jogo? Eu, particularmente, acho uma grande ingenuidade acreditar que a catimba possa ser o motivo determinante para a vitória de um jogador em qualquer que seja o esporte. Se o Djokovic não tívesse qualidade técnica, física e mental, jamais conseguiria a vitória por mais catimba que fizesse.

José Afonso
José Afonso
23 horas atrás
Responder para  Valdir

Sim, ele não estava indo nas bolas mais difíceis e entregando de graça um monte de pontos só pra fazer catimba.

É cada uma…

Paulo F.
Paulo F.
9 horas atrás
Responder para  Valdir

O cara tem 37 anos e uma extensa carreira.
É tão impossível assim ele sentir um desconforto/lesões musculares, por menores que sejam?

Aleixo
Aleixo
1 dia atrás

Djoko x Sinner a final
Djoko com espírito de vingança, se for pra trocaçao perde de 3a0
Bota o italiano pra abaixar cadência o ritmo do jogo o italiano tá firme de fundo de quadra jogue com sliçes e põe ele pra se movimentar com voleios e curtas se for pra pancadaria perde feio

Nando Parrado
Nando Parrado
1 dia atrás

Dalcim, vc acha q essas simulações de lesão diminuem Djokovic? Pq honestamente, nunca vi Federer fazendo essas coisas, talvez pudesse até ganhar mais títulos, mas não por tênis, mas sim por catimba.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
9 horas atrás
Responder para  Nando Parrado

Nossa aí mesmo nessa quadra, em 2017, teve um suíço q precisou atendimento médico após perder o quarto set da final e depois venceu a partida. Essas simulações…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 dia atrás

Prezado Dalcim, me permita escrever apenas algumas palavrinhas em caixa alta:
DJOKOVIC, tu és UM GÊNIO!

E como é bom ler seu texto. Leio 500 comentários e o seu, simplesmente me enche de alegrias, pois, como torcedor do sérvio, não há nada melhor em sentir esse reconhecimento.
Aliás, no último post, sobre a postura do tal repórter do Channel 9, sua palavra final sobre o posicionamento de Djokovic: certíssimo, endossa o que achei também.

Só uma perguntinha agora, ao SR: Alcaraz foi quebrado nesse jogo?
Não vi tudo, por isso pergunto e quem não vê tudo, muda a história?

Grande abraço aos velhos e fiéis kombistas!

Roberto Rocha
Roberto Rocha
1 dia atrás

Pode escolher o pior de Alcaraz hoje… Saque, devolução, erros bobos, amarelada…
Não venceria nunca. O que mais me impressionou foi o abandono da tática que estava funcionando no início do jogo: as curtinhas laterais.
Bem, vamos pegar a pipoca e curtir mais um título na Austrália!

Paulo F.
Paulo F.
12 horas atrás
Responder para  Roberto Rocha

Saque indiscultivelmente.
Nem precisa dizer do quanto sacar mal contra um Djokovic é péssimo.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
1 dia atrás

Para mim, o jogo não foi um primor técnico como eu queria, mas com certeza foi emocionante.

Carlos é um fenômeno e ainda terá mais uma chance em RG para conquistar seu 5º GS e com isso quebrar o recorde antes dos 22 anos. Faltou-lhe uma espécie de instinto matador e ele não pode reclamar das oportunidades, pois foram ao menos 11 BPs a seu favor, dos quais só aproveitou 4.

Se por um lado faltou inteligência tática ao espanhol, sobrou ao Djokovic. Eu particularmente prefiro quando ele joga mais no ataque do que nos contra-golpes como de costume, mas ele soube se adaptar às condições adversas e, após uns games com desconforto e um santo remedinho, voltou a correr e devolver quase tudo que é bola.

A não ser que Sobrenatural de Almeida intervenha, não vejo qualquer hipótese de a final não ser entre ele e o Italiano. Não que eu não queira ganhadores diferentes, até gostaria e não tenho a intenção de desmerecê-los, mas porque receio que seria uma final de um homem só.

Quem quer que avance às finais, tanto no masculino quanto no feminino, que se sintam bem e, acima de tudo, nos divirtam no domingo bem cedinho.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
23 horas atrás
Responder para  Marcelo Reis

Ele faz 22 anos no dia 5 de maio, logo antes de Roland Garros. A que recorde você se refere?

Marcelo Reis
Marcelo Reis
21 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Eu tinha em mente 5 GSs antes de completar os 22, mas se cronologicamente não tem mais como, acabou de perder a última chance rsrs. Mas ainda assim está empatado com 4 com outras lendas do passado, tá indo bem. Valeu!

Paulo F.
Paulo F.
1 dia atrás

E alguns ainda não postaram nada por aqui hein?
O aula que o GOAT deu foi atordoante mesmo.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 horas atrás
Responder para  Paulo F.

O RODRIGO e um Sergio copia e cola estão em estado de choque pra variar, assim como Gilvan, o maior expoente da sofrência.

Rodrigo S. Cruz
Rodrigo S. Cruz
15 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Que Rodrigo é esse que vc fala?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
10 horas atrás
Responder para  Rodrigo S. Cruz

Um com esse nick em CAPS LOCK que posta mais nas notícias, mas que começou no Blog.

levI sIlvA
levI sIlvA
1 dia atrás

Que, pelas palavras do Dalcim, “E Djokovic Engoliu Alcaraz”, foi sintomático o match point…já que, o espanhol perdeu um ponto de devolução não forçado no meio da rede, naquilo que, todos sabem é seu melhor golpe, ou seja, seu FH…!!!
Realmente, torcer contra Nole não é fácil…!

Marco Aurelio
Marco Aurelio
1 dia atrás

Ben Shelton.

José Eduardo Pessanha
José Eduardo Pessanha
1 dia atrás

Aquela paralela do Alcaraz na direita do Djokovic estava incomodando bastante no primeiro set. Depois que o Comedor de Fígados se soltou, ficou complicado pro Tévez. Vitória justíssima.
Abs

arcanjo ribamar
arcanjo ribamar
23 horas atrás

Dalcin, do alto da sua experiência e do fundo do seu coração, conhecendo o jogo e o ômi como conhece, você acha que o sérvio é capaz de usar subterfúgios de simulação/valorização de contusões para mudar o rumo de uma partida e afetar o mental do oponente?

Neto
Neto
9 horas atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

É simples, o Alcaraz estava melhor e jogando bem e ele estava tendo dificuldades com a bola na direita dele. Já esqueceu que o medical timeout foi no saque do Alcaraz no 5×4? E teve o intervalo para o segundo set. Isso tudo esfriou o jogo do Alcaraz e tirou a sua concentração, acabou mudando a tática por não ter discernimento de que era aquela estratégia de simular lesão que o Djokovic já fez muitas vezes. A gente que está assistindo pela TV é muito fácil dizer “tem que continuar jogando com muito foco porque ele está simulando!” do que estar lá na quadra em um nível alto de concentração e de intensidade e ter discernimento dessas coisas, ainda mais para um jovem de 21 anos que ainda está em desenvolvimento e não atingiu ainda o amadurecimento. E tem o fato de que o tênis sempre foi um esporte baseado em fair play e respeito ao adversário, então os tenistas nunca esperam que seja simulação/catimba e acabam baixando o nível de jogo.

Por outro lado, o Djokovic é um tipo de atleta que faz o necessário para vencer e por isso ele é um vencedor. Ele não se importa se as pessoas vão aprovar ou não, e são coisas que não tem punição então não é um problema para ele.

levI sIlvA
levI sIlvA
7 horas atrás
Responder para  Neto

Pobre Alcaraz, um jogador bem mediano, que fazia o jogo da vida…acabou se perdendo por conta da inexperiência e pouca rodagem no tênis profissional, infelizmente pra ele, certo?!?

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  levI sIlvA

Tadinho dele, rsrs.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Neto

Quem mudou a tática foi o Djokovic, que passou a ser mais agressivo em virtude da lesão. O “inocente” Alcaraz dono de 4 Slams teve mais de 3 horas para ler o jogo, com ajuda da sua equipe e tudo. Chora mais que tá pouco.

Djoko é o maior vencedor do tênis porque ele é o melhor que já existiu mesmo.

Marcelo Reis
Marcelo Reis
21 horas atrás
Responder para  arcanjo ribamar

É claro que é uma “estratégia” que sempre foi e é usada por alguns e “tecnicamente” não é “ilegal”, mas imoral.

Porém, é dificílimo saber se a contusão foi verdadeira ou não. Eu sempre prefiro acreditar que foi real, a não ser que seja um jogador tipo Neymar, que já cai quando venta diferente.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
23 horas atrás

*** Projeção de um futuro bem próximo ***

– Nole ganhou do Zverev e foi pra final.
– Não tem problema. Não vamos nos apavorar.
– Nole *g a n h o u* o AO por 3 a zero do Sinner e levou o Slam 25 pra casa!!
– Também não tem problema. Não vamos nos apavorar.
– Só + 1 coisinha: o cafezinho acabou.
– Acab… Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Gustavo
Gustavo
22 horas atrás

Caminho até à final:

Sinner:

De Minaur + Shelton/Sonego

Djokovic:

Alcaraz + Zverev

Sinner está basicamente jogando um 250. E um 250 fácil além disso.

Meu palpite: Djokovic ganha do Zverev em 4 sets

Maurício Luís *
Maurício Luís *
19 horas atrás
Responder para  Gustavo

Que eu saiba, ATP 250 é em melhor de 3 ‘sets’. Então é diferente.
Pelo menos até ontem era assim. A não ser que a ATP, de ontem pra hoje, tenha resolvido mudar os ATPs 250 pra melhor de 5, e eu não fiquei sabendo.
Aí neste caso você estaria + atualizado do que eu.

Jota
Jota
8 horas atrás
Responder para  Maurício Luís *

Viu o jogo do sinner x de minaur em 1h48?

Maurício Luís *
Maurício Luís *
6 horas atrás
Responder para  Jota

Ué, mas depois que acabou o jogo, é fácil falar.

Gustavo
Gustavo
6 horas atrás
Responder para  Maurício Luís *

Eu falei antes do jogo kkkk

L. Sartorio
L. Sartorio
20 horas atrás

A impressão que eu tive da partida é que o Djoko re-incorporou a devolução atacando o.serviço do oponente e entrando na quadra a cada golpe, igual… ao joão Fonseca.

Provável que o jF tenha inspirado o djoko a retomar a velha tática do melhor devolvedor, mas a tática de entrar mais e mais na quadra a cada batida.. essa é bem nova para o djoko.

Gustavo
Gustavo
20 horas atrás

Novak Djokovic falou sobre o momento em q foi abraçar o Murray no camarote na quadra (viu, Sérgio Ribeiro, como eu estava certo e vc errado?) em sua coletiva de imprensa

“Eu me sinto mais e mais conectado com Andy a cada dia. Enfrentamos desafios todos os dias, as pessoas não veem. Tentamos aproveitar ao máximo cada dia e crescer juntos. Ele tem se comprometido tanto com minha carreira neste torneio quanto pode. Foi um sinal de apreciação e respeito por ele, e o fato de que ele está lá e não precisa estar. Ele aceitou trabalhar comigo e está me dando todo o seu apoio, tentando fazer dar certo. Esta foi uma grande vitória para todos nós, incluindo Andy e eu, para o nosso relacionamento. É por isso que fui até ele, porque me senti muito grato por tê-lo lá.”

Lendas!!!

Murray precisa aprender a abraçar (sei q é cultural), Novak é um abraçador Kkkk

Gustavo
Gustavo
20 horas atrás

Vi no Twitter e achei bem engraçado:

Quem é o maior sérvio de todos os tempos?

Tesla ou Djoko

Kkkkkkk

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
19 horas atrás
Responder para  Gustavo

hahahaha……essa foi boa! Questionamento espirituoso.

Gustavo
Gustavo
9 horas atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Ahahaha
Sim!!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
19 horas atrás
Responder para  Gustavo

Falei do Tesla na notícia do disco energético, kkkk.

Com todo respeito ao GOATaço, mas ciências contribuem infinitamente mais para a evolução da humanidade do que esportes. É uma obviedade, né?

Lauro Sanfona
Lauro Sanfona
9 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Deveria ser, Paulo Almeida. No entanto me surpreendo que “Atrás de cada notávsl descoberta de um cientista, há uma horda de ‘notórios’ propondo os usos mais absurdos e malévolos para tal descoberta.

Dentre estas: bomba atômica e I.A. (essa última usada massiçamente para descobrir hábitos de compra e para impulsionar consumo e criar as ‘opiniões certas’.

Baseado no acima, voto no Djokovic como sérvio mais eminente dos últimos 30 anos.

Tesla, nem o carro…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
8 horas atrás
Responder para  Lauro Sanfona

Sim, você que deve ser um grande engenheiro eletricista, cientista e inventado várias coisas.

Lauro Sanfona
Lauro Sanfona
5 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Nem inventor, nem Engenheiro, nem eletricista e nem tenista.

Muito menos grande, com meus 1.65! rs

Abç!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
5 horas atrás
Responder para  Lauro Sanfona

Rs.

Tesla foi um engenheiro eletricista, acho que não ficou claro. Quem não está familiarizado pensa que o correto é engenheiro “elétrico”.

Abs!

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
9 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Foi apenas uma brincadeira. Nem é necessária uma resposta.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
8 horas atrás
Responder para  Rodrigo Lightman

Eu sei que era uma brincadeira, mas um reforço nunca é demais e haverá gente acreditando que é o Djokovic mesmo. Veja o absurdo postado acima pelo Lauro.

Rodrigo Lightman
Rodrigo Lightman
7 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Pois é Paulo…..o maior absurdo que já li aqui. Conseguiu superar o sr Sr.

Gustavo
Gustavo
9 horas atrás
Responder para  Paulo Almeida

Óbvio!!

Jose Yoh
Jose Yoh
10 horas atrás
Responder para  Gustavo

É só ver o que cada um contribuiu para a humanidade.
Abs

Gustavo
Gustavo
9 horas atrás
Responder para  Jose Yoh

Ai, José, foi uma brincadeira espirituosa.
De novo vc não entende a piada e vem responder sério.

Jose Yoh
Jose Yoh
2 horas atrás
Responder para  Gustavo

Desculpe, faltou o final da frase.

É só ver o que cada um contribuiu para a humanidade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abs

Helena
Helena
20 horas atrás

“As milhares de vezes que já o demonstrara não significavam nada. Agora ia prová-lo de novo”

Não consigo encontrar frase melhor para definir esse final de carreira do “velho” Nole.

Nobres amigos da kombi mais laureada da história (70 vitórias contra top 10 em GS), volto a dizer: cada partida é um presente. Obrigada, Nole.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.