Olga Danilovic elimina Pegula em ótima rodada sérvia

Olga Danilovic (Foto: Jimmie48/WTA)

Melbourne (Austrália) – Os torcedores sérvios que estiveram na rodada noturna da Rod Laver Arena comemoram duras vitórias nesta sexta-feira. Logo depois de Novak Djokovic vencer seu duelo contra o tcheco Tomas Machac pela terceira fase do Australian Open, foi a vez da jovem de 23 anos Olga Danilovic, 55ª do ranking, eliminar a norte-americana Jessica Pegula, número 6 do mundo, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1 em 1h30 de partida.

Esta é apenas a terceira vitória de Danilovic contra uma top 10. A primeira foi ainda em 2018, na campanha para o título de seu título de WTA em Moscou. Ela chegou a eliminar a alemã Julia Goerges durante a semana. Já no ano passado, derrotou a norte-americana Danielle Collins em Roland Garros. A sérvia chega pela segunda vez às oitavas de um Slam, repetindo o resultado de Paris da última temporada.

Duas das três vitórias de Danilovic neste Australian Open foram contra cabeças de chave. Ela já havia vencido a russa Liudmila Samsonova, número 21 do mundo, na segunda rodada. Sua próxima rival será a espanhola Paula Badosa, 12ª do ranking. A sérvia lidera o histórico de confrontos por 2 a 1, mas não enfrenta Badosa desde 2019.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

Por sua vez, Jessica Pegula é eliminada precocemente em Melbourne pela segunda vez seguida. Na temporada passada, só conseguiu vencer um jogo no torneio. A norte-americana de 30 anos parou três vezes nas quartas de final entre 2021 e 2023. Finalista do US Open no ano passado, ela ainda sonha com o primeiro título de Grand Slam e começou a temporada com um vice-campeonato em Adelaide.

Djokovic acompanhou a partida de perto

“Ela é uma grande jogadora e sabia que precisava jogar o melhor tênis, nível A+, para ter alguma chance de vencer. Um ano atrás, eu perdi na segunda rodada do quali. mas acreditava muito. Tenho um ótimo time comigo e trabalhamos duro. É a minha primeira vez numa quadra tão grande e eu só queria aproveitar. Estou muito orgulhosa de mim mesma”, disse Danilovic na entrevista em quadra, observada de perto por Djokovic no estádio.

Sacando bem nos momentos de maior pressão, Danilovic não sofreu nenhuma quebra de saque na partida e salvou todos os seis break-points que enfrentou. A sérvia de 1,82m também conseguiu se impor com um tênis agressivo e de muita potência nos golpes, liderando com folga a contagem de winners por 28 a 12. Depois de feito um tiebreak de alto nível para vencer o primeiro set, ela ganhou confiança para colocar pressão constante sobre os saques de Pegula na segunda parcial, buscando duas novas quebras para fechar o jogo.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
SANDRO
SANDRO
8 horas atrás

Olga entrou inspiradíssima pela vitória espetacular do Djokovic e triturou a Pegula, que saiu totalmente desnorteada da partida, após ter sido atropelada pelo trator sérvio !!!

SANDRO
SANDRO
8 horas atrás

Olga é uma gigante do tênis feminino, ela tem 1,82 m enquanto a grande maioria das tenistas está na casa dos 1,7 m… Além de alta, ele tem uma excelente envergadura com braços compridos que lhe dão um bom alcance de bola… Hoje, ela simplesmente não deu chances a Pegula, jogou um tiebreak fenomenal e o segundo set foi um tremendo atropelo …

João Sawao ando
João Sawao ando
7 horas atrás

Parabéns Olga. Sucesso

Jackson
Jackson
2 horas atrás

Essa Pegula é limitadíssima não sei nem como chegou em final de Grand Slam e a top 5 do rank…É fraquissima…Jogo monótono sempre o mesmo…Joga tênis por hobb…É herdeira de bilionário…Então pra ela tanto fez, tanto faz…Levou uma surra hoje

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.