Zheng: “Nos pontos importantes, eu não fiz as escolhas certas”

Foto: Tennis Australia

Melbourne (Austrália) – Eliminada ainda na segunda rodada do Australian Open, Qinwen Zheng não conseguiu repetir o desempenho do ano passado, quando foi finalista de um Grand Slam pela primeira vez na carreira. Após a derrota desta quarta-feira para a alemã Laura Siegemund, a chinesa de 22 anos e número 5 do mundo reconhece que não conseguiu aproveitar as chances que teve de abrir vantagem no placar.

“Fiz o que pude para vencer, mas hoje não era o meu dia. Nos pontos importantes, eu não fiz as escolhas certas”, disse Zheng após a derrota por 7/6 (7-3) e 6/3. “Eu tive muitas chances de quebra no primeiro set, mas talvez não estivesse tão concentrada e cometi erros fáceis naqueles momentos. Sinto que não joguei bem o suficiente, enquanto ela fez uma ótima partida. Mas assim é o tênis”.

O estilo de jogo da alemã de 36 anos e que utiliza muitas variações táticas também foi tema da coletiva de imprensa. Siegemund teve sucesso nas tentativas de trazer a chinesa para a rede. “Ela fez muitas passadas contra mim. Acho que não fiz boas escolhas quando subia à rede e não conseguia ler os movimentos dela. Então, no futuro, eu tenho que melhorar meu jogo na rede”.

+ História, chaves, prêmios, recordes: clique aqui e saiba tudo do Australian Open

No game em que sofreu a quebra no início do segundo set, quando perdia por 2/1, Zheng precisou disputar um ponto sem primeiro serviço, uma punição para a tenista que já havia estourado o limite de 25 segundos para sacar mais de uma vez. Ela acabou errando aquele saque e perdeu o ponto, como se fosse uma dupla falta e abriu caminho para que Siegemund conseguisse a quebra pouco depois.

“Sim, porque eu não conseguia ver o relógio do ângulo que eu estava enquanto a bola quicava. Então eu não sabia se estava estourando ou não o tempo e fiquei surpresa quando tive que jogar com o segundo serviço. Isso nunca havia acontecido comigo, é o meu quarto ano no circuito. Se o relógio estivesse no meu campo de visão eu teria visto. Isso acabou me distraindo, mas não foi por isso que eu perdi o jogo”.

Zheng não disputou torneios preparatórios para o primeiro Grand Slam do ano e optou por uma pré-temporada mais longa. Ela havia se retirado da disputa da United Cup, marcada para a primeira semana de janeiro e estava sem competir desde o WTA Finals. Apesar do resultado, ela acredita que foi a escolha certa. “Não havia tempo para jogar um torneio antes do Australian Open, o calendário deste ano está muito apertado. E eu tive alguns problemas físicos depois do WTA Finals e os informei ao meu time. Então não havia chance de jogar outros torneios.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
4 horas atrás

Agora e tarde minha senhora

Guilherme
Guilherme
2 horas atrás

O perdedor vai sempre criar desculpas… mimimi

Anderson Barbosa Paim
Anderson Barbosa Paim
28 minutos atrás

Loucura a n5 e vice campeã perder de 2×0 para n 97 do mundo!

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.