Buenos Aires (Argentina) – Um dia depois de anunciar uma vaga para João Fonseca na chave principal, a organização do ATP 250 de Buenos Aires divulgou a lista completa de jogadores inscritos e o torneio já conta com mais um brasileiro. O paranaense Thiago Wild, número 1 do país e 79º do mundo, conseguiu a última vaga direta por ranking. O evento acontece entre os dias 10 e 16 de fevereiro, uma semana antes do Rio Open.
Aos 24 anos, Wild disputará a chave principal de Buenos Aires pela segunda vez, depois de ter caído na estreia no ano passado. Ele ainda tentou o quali em outras duas ocasiões, em 2021 e 2022, mas caiu na segunda e última rodada classificatória em ambos os casos.
A temporada de Wild começou no Australian Open, com uma derrota no quinto set para o húngaro Fabian Marozsan. O paranaense não conseguiu disputar torneios preparatórios, porque ainda se recuperava das cirurgias que fez no fim do ano passado para retirar três hérnias no abdômen e um cisto no ombro. Ele ainda jogará o challenger de Quimper, na França, e defender o Brasil contra a equipe francesa na Copa Davis antes de atuar no saibro sul-americano.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A lista de inscritos em Buenos Aires já conta com nomes como Alexander Zverev, Holger Rune e Lorenzo Musetti, que também jogarão no Rio de Janeiro na semana seguinte. O torneio ainda tem como principais nomes os argentinos Sebastián Báez, Francisco Cerúndolo e Tomás Etcheverry, além dos chilenos Alejandro Tabilo e Nicolás Jarry. Também foi oferecido convite ao ex-top 10 Diego Schwartzman, em sua despedida do circuito profissional. A vaga de Fonseca na chave veio como parte do programa de aceleração da ATP para os Next Gen, que disponibiliza vagas para jovens jogadores até o 250º lugar do ranking. O brasileiro decidiu usar o benefício em Buenos Aires, como parte da preparação para o Rio Open.
Monteiro deverá jogar o quali
A relação completa de jogadores do quali ainda não está fechada e será divulgada nas próximas semanas. Mas o cearense Thiago Monteiro, 105º do mundo, certamente será um dos tenistas que buscam um lugar na chave de Buenos Aires. Na lista de espera por uma vaga direta, ele precisa de 11 desistências. Por isso, tudo indica que terá que conquistar duas vitórias no fim de semana anterior para seguir na luta por uma inédita conquista em nível ATP.
¡LISTA CONFIRMADA PARA EL #IEBMasArgOpen2025! 🏆
📋 Estos son los jugadores que participarán de las vigésimoquinta edición del IEB+ Argentina Open:
1. Alexander Zverev 🇩🇪 (2)
2. Holger Rune 🇩🇰 (13)
3. Lorenzo Musetti 🇮🇹 (15)
4. Alejandro Tabilo 🇨🇱 (26)
5. Sebastián Báez 🇦🇷 (28)… pic.twitter.com/b3lwgn31KK— IEB+ Argentina Open (@ArgentinaOpen) January 14, 2025
Queria ver um duelo wild vs Fonseca novamente, agora com os 2 mais experientes, o primeiro deu fonseca
Da Fonseca novamente
Fonseca ganha fácil!
só vai acontecer se promotores de eventos locais concederem convites para o Wild… se depender de ranking e mérito esportivo próprio, a tendencia é que ele nunca mais volte a disputar um ATP sem jogar o quali.
Vc q é bom
Leia a matéria.