Brisbane (Austrália) – Depois de anos começando a temporada direto no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic resolveu mudar e irá jogar o ATP 250 de Brisbane, que começa na próxima segunda-feira. Cabeça de chave número 1, seu primeiro adversário na competição será o convidado da casa Rinky Hijikata, de 23 anos e atual 73 do mundo.
Na segunda rodada, Djokovic pode cruzar com Gael Monfils e assim buscar sua 20ª vitória seguida sobre o francês, que nunca o venceu no circuito profissional. Nas quartas, o sérvio tem chance de rever o australiano Alexei Popyrin, seu algoz no último US Open, mas também pode encarar o potente saque do norte-americano Reily Opelka.
Outros dois norte-americanos são os mais cotados para um eventual duelo com o sérvio na semi: Frances Tiafoe e Sebastian Korda, respectivamente quarto e quinto favoritos na competição. Correndo por fora neste quadrante está o australiano Nick Kyrgios, que volta ao circuito após longa pausa e que será parceiro de Djokovic na chave de duplas.
A parte de baixo da chave é encabeçada pelo búlgaro Grigor Dimitrov, que estreia contra um tenista do quali e pode encarar o belga David Goffin na segunda fase. Nas quartas, ele provavelmente cruzará com o tenista da casa Jordan Thompson ou com o italiano Matteo Berrettini, que se enfrentam logo na rodada inicial.
O quadrante que define o eventual oponente de Dimitrov nas semifinais tem como principal favorito o dinamarquês Holger Rune, que tem estreia complicadíssima contra o tcheco Jiri Lehecka. Também estão nesta parte da chave os chilenos Alejandro Tabilo e Nicolas Jarry e o argentino Mariano Navone.
Finalmente! O mundo inteiro estava com saudade do GOATaço de todos os esportes! Rumo ao 100°!
Para desespero dos haters e preocupação de suas fronhas, pode ser que o 25º venha aí, nesta temporada.
Gostaria que DJOKOVIC ganhasse o MASTERS MIL de ROMA e ROLAND GARROS em 2025… Quem sabe ? Não é mesmo ?
Seria espetacular, mas seria ainda melhor se, no lugar do Masters 1000 de Roma, fosse o de Monte Carlo.
Caso isso aconteça, ele será o único homem a ter pelo menos:
– 4 títulos em cada Slam (já é o único a ter 3 em cada);
– 3 títulos em cada Masters 1000 (já é o único a ter pelo menos 2 em cada e único a ter pelo menos 1 em cada).
Os fãs do Djokovic são engraçados. Torcem por números, não por um tenista, por um tênis bem jogador, por um estilo de jogo que os agrade.
É um falando do 25o título, o outro falando de cor e salteado que ele tem X títulos de não sei que e Y títulos de não sei que lá, que se ele ganhar tal e tal título vai ser o único jogador a ter não sei quantos títulos de tal tipo e não sei quantos tipos de tal título…
Que devoção estranha.
Não vi nenhum comentário seu sobre a grande conquista do João Fonseca no Finals, Gilvan. Será que ele será um problema para Sinner e Alcaraz futuramente e isso te deixou preocupado? O brasileiro vai proteger os recordes do sérvio?
Já em notícias do GOAT Djoko, que joga um tênis belíssimo por sinal, você dificilmente não está presente.
Acho que você está com a visão turva, Paulinho. Já cansei de tecer loas para o João Fonseca. Como eu mesmo escrevi outro dia: “craque na bola, craque na escola”.
Estragou o velório rs.
E ainda recebes joinhas ???. Grande parte da Turminha da Kombi desapareceu com o Post ” Espetáculo” do Dalcim para João Fonseca, inclusive o Sr kkkkkkkk. E JF protegendo recordes do Sérvio???. Já começa a bater o desespero. Tendo apenas 18 aninhos se chegar ao nível de Sinner e Alcaraz, ele é que também pode ser uma ameaça a recordes que não são inatingíveis. 14 RG e 237 Semanas CONSECUTIVAS no TOPO , estes NINGUÉM bate . Rsrsrs, Abs !
Como desapareci se eu postei após o título e o Sr. veio me encher a paciência?
Eu não disse que vai ser agora e sim daqui a 2 anos, mas pode demorar mais ou menos; ninguém sabe. De fato, ele se tornaria um elemento incômodo na rivalidade Sinner X Alcaraz, assim como Djoko se tornou na Fedal.
Será que não são inatingíveis? Vamos ver o quão fácil vai ser superar 24 GS, 428 semanas #1, 8 temporadas #1, 40 Masters 1000 e 7 Finals (se terminar assim). O recorde de 237 semanas precisa de uma grande entressafra para ser quebrado, como o Sr. bem sabe.
A conferir, rsrs,abs!
Gilvan, se vc pensar com um pouco mais de calma, sem paixões, verá que é normal. Torcedor do Djoko está muito mal acostumado. Ganhar nos últimos 12, 13 anos foi o normal. Só queremos continuar vê-lo ganhando, por tabela os recordes acabam vindo. É igualzinho a torcer pro Palmeiras!!
Abraço
Errado. Torcer para Djoko é a mesma coisa que torcer para o Real Madrid.
Vdd. Dei uma exagerada pro lado do meu verdão!! Kkkkk
E por outro lado, as pessoas que não gostam do Djokovic tentam minimizar esses números como se qualquer um fosse capaz de conseguir ou como o sérvio tivesse tido apenas sorte. Entendo perfeitamente que tem jogadores com um jogo mais vistoso, mas o sérvio é extremamente inteligente, competitivo e talentoso. Não tem como discutir em relação a isso.
Vc só tá desesperado com a possibilidade dele conseguir mais recordes, isso é coisa óbvia. Maior devoção pelo sérvio que a sua não existe, vc é o que mais faz comentários em todos os posts relacionados a ele. Tênis, um esporte individual de competição, os números falam tudo, mas pra você não importa, porque o título moral que vale é o de miss simpatia. E o motivo todos sabemos: a dura realidade te machuca, então você vive mentindo pra si mesmo pra aliviar a própria dor. Você só retomará a consciência no dia que Djokovic parar. Talvez quando só sobrar Sinner, Alcaraz e mais algum outro jogador em evidência, ser vitorioso volte a ter alguma importância.
Tênis é muito mais do que números, mas lá vou eu perder tempo tentando explicar isso para um fã de jogador?
Eu gosto de tênis, não de tenistas.
“Eu gosto de tênis” = leia-se Roger Federer.
Uma palavra me descreve nesse exato momento: felicidade!
Bora Djko.
Já era hora de Nole voltar com seu jogo, sua performance que pra mim , é um espetáculo. Idemooooo Nooooleee