Djokovic abre temporada em Brisbane e começa contra australiano

Foto: Brisbane International

Brisbane (Austrália) – Depois de anos começando a temporada direto no Australian Open, o sérvio Novak Djokovic resolveu mudar e irá jogar o ATP 250 de Brisbane, que começa na próxima segunda-feira. Cabeça de chave número 1, seu primeiro adversário na competição será o convidado da casa Rinky Hijikata, de 23 anos e atual 73 do mundo.

Na segunda rodada, Djokovic pode cruzar com Gael Monfils e assim buscar sua 20ª vitória seguida sobre o francês, que nunca o venceu no circuito profissional. Nas quartas, o sérvio tem chance de rever o australiano Alexei Popyrin, seu algoz no último US Open, mas também pode encarar o potente saque do norte-americano Reily Opelka.

Outros dois norte-americanos são os mais cotados para um eventual duelo com o sérvio na semi: Frances Tiafoe e Sebastian Korda, respectivamente quarto e quinto favoritos na competição. Correndo por fora neste quadrante está o australiano Nick Kyrgios, que volta ao circuito após longa pausa e que será parceiro de Djokovic na chave de duplas.

A parte de baixo da chave é encabeçada pelo búlgaro Grigor Dimitrov, que estreia contra um tenista do quali e pode encarar o belga David Goffin na segunda fase. Nas quartas, ele provavelmente cruzará com o tenista da casa Jordan Thompson ou com o italiano Matteo Berrettini, que se enfrentam logo na rodada inicial.

O quadrante que define o eventual oponente de Dimitrov nas semifinais tem como principal favorito o dinamarquês Holger Rune, que tem estreia complicadíssima contra o tcheco Jiri Lehecka. Também estão nesta parte da chave os chilenos Alejandro Tabilo e Nicolas Jarry e o argentino Mariano Navone.

Subscribe
Notificar
guest
20 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 dias atrás

Finalmente! O mundo inteiro estava com saudade do GOATaço de todos os esportes! Rumo ao 100°!

José Afonso
José Afonso
3 dias atrás

Para desespero dos haters e preocupação de suas fronhas, pode ser que o 25º venha aí, nesta temporada.

SANDRO
SANDRO
3 dias atrás
Responder para  José Afonso

Gostaria que DJOKOVIC ganhasse o MASTERS MIL de ROMA e ROLAND GARROS em 2025… Quem sabe ? Não é mesmo ?

José Afonso
José Afonso
3 dias atrás
Responder para  SANDRO

Seria espetacular, mas seria ainda melhor se, no lugar do Masters 1000 de Roma, fosse o de Monte Carlo.

Caso isso aconteça, ele será o único homem a ter pelo menos:
– 4 títulos em cada Slam (já é o único a ter 3 em cada);
– 3 títulos em cada Masters 1000 (já é o único a ter pelo menos 2 em cada e único a ter pelo menos 1 em cada).

Gilvan
Gilvan
3 dias atrás
Responder para  José Afonso

Os fãs do Djokovic são engraçados. Torcem por números, não por um tenista, por um tênis bem jogador, por um estilo de jogo que os agrade.
É um falando do 25o título, o outro falando de cor e salteado que ele tem X títulos de não sei que e Y títulos de não sei que lá, que se ele ganhar tal e tal título vai ser o único jogador a ter não sei quantos títulos de tal tipo e não sei quantos tipos de tal título…
Que devoção estranha.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 dias atrás
Responder para  Gilvan

Não vi nenhum comentário seu sobre a grande conquista do João Fonseca no Finals, Gilvan. Será que ele será um problema para Sinner e Alcaraz futuramente e isso te deixou preocupado? O brasileiro vai proteger os recordes do sérvio?

Já em notícias do GOAT Djoko, que joga um tênis belíssimo por sinal, você dificilmente não está presente.

Gilvan
Gilvan
2 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Acho que você está com a visão turva, Paulinho. Já cansei de tecer loas para o João Fonseca. Como eu mesmo escrevi outro dia: “craque na bola, craque na escola”.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Estragou o velório rs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
2 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

E ainda recebes joinhas ???. Grande parte da Turminha da Kombi desapareceu com o Post ” Espetáculo” do Dalcim para João Fonseca, inclusive o Sr kkkkkkkk. E JF protegendo recordes do Sérvio???. Já começa a bater o desespero. Tendo apenas 18 aninhos se chegar ao nível de Sinner e Alcaraz, ele é que também pode ser uma ameaça a recordes que não são inatingíveis. 14 RG e 237 Semanas CONSECUTIVAS no TOPO , estes NINGUÉM bate . Rsrsrs, Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
2 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Como desapareci se eu postei após o título e o Sr. veio me encher a paciência?

Eu não disse que vai ser agora e sim daqui a 2 anos, mas pode demorar mais ou menos; ninguém sabe. De fato, ele se tornaria um elemento incômodo na rivalidade Sinner X Alcaraz, assim como Djoko se tornou na Fedal.

Será que não são inatingíveis? Vamos ver o quão fácil vai ser superar 24 GS, 428 semanas #1, 8 temporadas #1, 40 Masters 1000 e 7 Finals (se terminar assim). O recorde de 237 semanas precisa de uma grande entressafra para ser quebrado, como o Sr. bem sabe.

A conferir, rsrs,abs!

CRAS
CRAS
2 dias atrás
Responder para  Gilvan

Gilvan, se vc pensar com um pouco mais de calma, sem paixões, verá que é normal. Torcedor do Djoko está muito mal acostumado. Ganhar nos últimos 12, 13 anos foi o normal. Só queremos continuar vê-lo ganhando, por tabela os recordes acabam vindo. É igualzinho a torcer pro Palmeiras!!
Abraço

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 dias atrás
Responder para  CRAS

Errado. Torcer para Djoko é a mesma coisa que torcer para o Real Madrid.

CRAS
CRAS
2 dias atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Vdd. Dei uma exagerada pro lado do meu verdão!! Kkkkk

Ivan Costa
Ivan Costa
2 dias atrás
Responder para  Gilvan

E por outro lado, as pessoas que não gostam do Djokovic tentam minimizar esses números como se qualquer um fosse capaz de conseguir ou como o sérvio tivesse tido apenas sorte. Entendo perfeitamente que tem jogadores com um jogo mais vistoso, mas o sérvio é extremamente inteligente, competitivo e talentoso. Não tem como discutir em relação a isso.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
2 dias atrás
Responder para  Gilvan

Vc só tá desesperado com a possibilidade dele conseguir mais recordes, isso é coisa óbvia. Maior devoção pelo sérvio que a sua não existe, vc é o que mais faz comentários em todos os posts relacionados a ele. Tênis, um esporte individual de competição, os números falam tudo, mas pra você não importa, porque o título moral que vale é o de miss simpatia. E o motivo todos sabemos: a dura realidade te machuca, então você vive mentindo pra si mesmo pra aliviar a própria dor. Você só retomará a consciência no dia que Djokovic parar. Talvez quando só sobrar Sinner, Alcaraz e mais algum outro jogador em evidência, ser vitorioso volte a ter alguma importância.

Gilvan
Gilvan
2 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

Tênis é muito mais do que números, mas lá vou eu perder tempo tentando explicar isso para um fã de jogador?
Eu gosto de tênis, não de tenistas.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
2 dias atrás
Responder para  Gilvan

“Eu gosto de tênis” = leia-se Roger Federer.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
3 dias atrás

Uma palavra me descreve nesse exato momento: felicidade!

Marinete
Marinete
3 dias atrás

Bora Djko.

VERA BARCELOS
VERA BARCELOS
1 dia atrás

Já era hora de Nole voltar com seu jogo, sua performance que pra mim , é um espetáculo. Idemooooo Nooooleee

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.