Brisbane (Austrália) – Atual número 1 do mundo, a bielorrussa Aryna Sabalenka abre a temporada na forte chave do WTA 500 de Brisbane, onde estreia direto na segunda rodada, esperando pela vendedora do confronto entre a búlgara Viktoriya Tomova e a mexicana Renata Zarazua. Nas oitavas, ela deve cruzar com a imprevisível Yulia Putintseva.
Sabalenka tem tudo para travar um duelo de campeãs de Grand Slam nas quartas, quando pode encarar a compatriota Victoria Azarenka ou a letã Jelena Ostapenko. O maior obstáculo no caminho da bielorrussa é a espanhola Paula badosa, quarta mais bem cotada ao título, contra quem pode jogar apenas nas semifinais.
O quadrante da espanhola tem adversárias perigosas, como a russa Ekaterina Alexandrova e a tunisiana Ons Jabeur, possíveis oponentes nas oitavas. Badosa também pode ter que superar rivais como a tcheca Linda Noskova ou a russa Mirra Andreeva, com quem cruza em uma eventual quartas.
No outro lado, a norte-americana Emma Navarro é a cabeça de chave 2, abrindo campanha contra a vencedora do duelo local entre Priscilla Hon e Kimberly Birrell. Nas oitavas, ela pode encarar a ucraniana Dayana Yastremska, com boa chance de cruzar com a também ucraniana Marta Kostyuk ou a russa Diana Shnaider nas quartas.
Entre os outros nomes importantes que ficaram na parte de baixo, no quadrante que cruza com Navarro na semi, destaque para as russas Anna Kalinskaya, Ludmila Samsonova e Daria Kasatkina, todas entre as favoritas. Também está por lá a polonesa Magdalena Frech.
[…] ficando mais calmo entre nós. É divertido nos conhecermos melhor”, acrescentou a bielorrussa, que inicia a próxima temporada no WTA 500 de Brisbane, onde foi vice-campeã no ano […]