Perth (Austrália) – Com direito ao Brasil em ação logo no primeiro dia, a United Cup começará na próxima sexta-feira em Perth, mas por conta do fuso as primeiras partidas acontecerão às 23h desta quinta-feira no horário de Brasília, com o Cazaquistão comandado por Elena Rybakina enfrentando a Espanha de Pablo Carreño e Jessica Bouzas.
A jogadora de 25 anos, que está fazendo sua estreia no evento de equipes mistas, terá a seu lado o compatriota Alexander Shevchenko, que abrirá o confronto enfrentando Carreño, buscando vingar a derrota sofrida para o espanhol na segunda rodada em Winston-Salem em agosto.
Depois de passar 11 meses afastado devido a lesão, Carreño saboreia a oportunidade de liderar a Espanha como seu jogador de simples número 1. “Estou fisicamente 100% novamente após uma longa lesão. A United Cup me dá a oportunidade de jogar duas partidas e talvez mais. É importante aproveitar o momento e dar o melhor”, disse o jogador de 33 anos.
Na segunda partida de simples na RAC Arena, Rybakina fará sua estreia na competição. “É muito divertido estar no time. Para mim, é a primeira vez que jogo na United Cup. Estou ansiosa por isso. Temos um bom time, espero que possamos vencer”, observou a cazaque.
Atual número 6 do mundo, a cazque de 25 anos conquistou três títulos na temporada que passou e quer voltar a brigar pelos Grand Slam em 2025. Campeã de Wimbledon em 2022, ela foi vice no Australian Open de 2023, mas em 2024 não passou da segunda rodada em Melbourne. Para brigar pelo topo, ela contratou o croata Goran Ivanisevic, ex-técnico de Novak Djokovic.