São Paulo (SP) – Pedro Sakamoto Daniel Dutra Silva, João Lucas Reis e João Schiessl estrearam com vitória na Procopio Cup, dando o primeiro passo rumo a uma vaga no qualificatório do Rio Open 2025. Os jogos da competição que homenageia o pioneiro do tênis no Brasil acontecem no Sociedade Harmônia de Tênis, na fase de grupos até sexta-feira, a partir das 18h. Já no sábado e domingo, as partidas acontecem a partir das 12h. Todas as partidas terão transmissão no site www.rioopen.com
No primeiro confronto do dia, o experiente Danielzinho venceu o jovem de apenas 15 anos, Luis ‘Guto’ Miguel, em sets diretos, por duplo 6/0, e largou na frente no Grupo Fernando Gentil. “Joguei super bem, principalmente nos primeiros games. O Guto é um garoto que joga firme. Sabia que seria muito importante começar bem. Estreia é isso. Estou me sentindo bem”.
Pelo mesmo grupo, Schiessl teve atuação sólida para derrotar o ainda juvenil João Pedro Bonini, por duplo 6/2. “Comecei bem o jogo, consegui manter um bom nível durante o tempo inteiro. Tenho alguns ajustes a fazer para as próximas partidas. Mas feliz com essa estreia e com o resultado. É um torneio diferente, torneio de grupos, tenho mais dois jogos para fazer, mas é pensar um de cada vez”, analisou Schiessl.
Pelo Grupo Fuad Mattar, João Lucas Reis derrotou José Pereira por 6/1 e 6/2, e Pedro Sakamoto venceu Pedro Boscardin por 6/2 e 7/5.
Os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal, com os vencedores seguindo para a decisão de domingo. O campeão garante uma vaga no quali do Rio Open 2025, que acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro, no Jockey Club.
Nesta quarta-feira, os jogos seguem esta ordem:
Estádio
18h – Pedro Boscardin x José Pereira
A seguir – Pedro Sakamoto x João Lucas Reis
Os dois juvenis ficaram no mesmo grupo. Claramente os outros dois foram beneficiados em detrimento dos 4 do outro grupo.
Ué, geralmente é sorteio né, Dá pra responder Editor?
O Daniel é o melhor ranqueado entre os brasileiros (número 9 do Brasil). Estão participando do 9 ao 15, com exceção do 12º (Orlando Luz).
Daniel ficou no grupo do pior ranqueado (#15 do Brasil) e os dois juvenis.
O Schiessl se deu bem. Tem o sexto melhor ranking e dificilmente não estará na semi.
Boscardin depois da lesão no tornozelo e da mudança pra Argentina foi muito mal.
Vixe, Guto Miguel tomar uma bicicleta do Daniel Dutra é desestimulante, e o Boscardin meu Deus!!!