Adelaide (Austrália) – Um dos torneios que serve de preparação para o Australian Open, o WTA 500 de Adelaide terá a presença da paulista Beatriz Haddad Maia, que estará em ação em uma chave bastante estrelada. Ao todo são 13 jogadoras dentro do top 20, entre elas Bia, sendo cinco top 10, com destaque para a italiana Jasmine Paolini, atual número 4 do mundo.
Além de Paolini, completam a lista das top 10 no torneio australiano, que acontece entre os dias 6 e 11 de janeiro, as norte-americanas Jessica Pegula (7ª) e Emma Navarro (8ª), a russa Daria Kasatkina (9ª) e a tcheca Barbora Krejcikova (10ª).
A campeã de simples de Wimbledon de 2023, a tcheca Marketa Vondrousova, também está confirmada, ao lado da espanhola Paula Badosa e da tunisiana Ons Jabeur, que retornará ao tênis em 2025 após uma lesão que interrompeu mais cedo sua temporada de 2024. Outro nome importante na disputa é o da letã Jelena Ostapenko, que vai tentar defender a taça erguida neste ano.
Será a terceira aparição de Bia no torneio, caindo na estreia em 2024 e nas quartas de final em 2023. A canhota paulista é a atual campeã de duplas em Adelaide, faturando o título neste ano ao lado da norte-americana Taylor Townsend, com vitória sobre as francesas Caroline Garcia e Kristina Mladenovic na decisão.
Lista de inscritas para o WTA 500 de Adelaide:
Jasmine Paolini
Jessica Pegula
Emma Navarro
Daria Kasatkina
Barbora Krejcikova
Danielle Collins
Paula Badosa
Diana Shnaider
Anna Kalinskaya
Jelena Ostapenko
Mirra Andreeva
Beatriz Haddad Maia
Marta Kostyuk
Marketa Vondrousova
Donna Vekic
Madison Keys
Katie Boulter
Madalena Frech
Linda Noskova
Ons Jabeur
Quem quer ser grande tem que duelar com as grandes!
Torneio duríssimo!
VQV BIA!!!
Vai abrir a temporada, então é bem provável que as atletas ainda não estejam no pique por isso se a Bia focar pode ter chances.
Só a nata, “moleza” só nos ITF 15 e olhe lá.