Fullana cai na estreia em Floripa, mas destaca experiência

Luiza Fullana (Foto: Caio Graça/Green Fotografias)

Florianópolis (SC) – Depois de conquistar o segundo título de sua carreira profissional, no último domingo em Ribeirão Preto, Luiza Fullana foi eliminada na estreia do WTA 125 de Florianópolis. Convidada para o torneio, a brasiliense de 23 anos e 573ª do ranking desafiou a polonesa Katarzyna Kawa, de 32 anos e 247ª colocada, e perdeu por 6/0 e 6/1 em 1h23 de partida.

Apesar da derrota, Fullana destacou a experiência inédita em um torneio deste nível e espera ter novas oportunidades no futuro para buscar campanhas melhores. “Primeiro eu queria agradecer pelo convite. Foi uma experiência muito legal de jogar meu primeiro WTA 125. Espero estar aqui de novo ano que vem. O segundo set foi bem pegado, mas ela foi melhor nos pontos importantes”.

Depois de sofrer três quebras no primeiro set e de não ameaçar o saque da adversária, Fullana conseguiu competir mais durante os games da segunda parcial, chegando a criar cinco break-points. Mas a brasileira não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve em games longos e possibilitou à rival abrir vantagem confortável no placar. Kawa pode enfrentar Laura Pigossi ou a finlandesa Anastasia Kulikova.

Brasileira espera evoluir fisicamente

Vinda de cinco jogos na última semana, a brasiliense também espera evoluir no aspecto físico, pensando nos tempos de recuperação e adaptação para poder ter bons resultados em semanas consecutivas. “Para mim, pegou um pouco fisicamente, mas faz parte. O tênis é um esporte de adaptação. É importante a gente saber se adaptar e saber chegar em lugares novos com um ou dois dias para se ambientar. Essa é uma uma coisa que preciso trabalhar para o futuro”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Estreante na equipe brasileira da Billie Jean King Cup, há três semanas em São Paulo, Fullana também falou sobre o momento do tênis feminino no país e sobre a oportunidade de jogar mais torneios em casa. “Acho incrível o que o pessoal está fazendo colocando cada vez mais torneios, torneios importantes no Brasil, isso é muito importante pras jogadoras. Estou muito motivada pelo que vem pela frente. Coisas boas vêm por aí”.

Fullana ainda jogará a chave de duplas em Florianópolis ao lado da jovem paulista Ana Candiotto, de 20 anos. As brasileiras estreiam contra a romena Georgia Craciun e a bielorrussa Iryna Shymanovich.

Subscribe
Notificar
guest
16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
F.F.
F.F.
1 dia atrás

Choque de realidade nela e nos pachecos empolgados por um W15
Ja projetaram a moca no top 50 em 2025
Jesus

Maurício
Maurício
23 horas atrás
Responder para  F.F.

E o Sell como é que tá?

Evandro Gomes
Evandro Gomes
22 horas atrás
Responder para  F.F.

É fácil desdenhar e falar grosso quando perde. Difícil e mostrar soluções e elogiar quando vem um grande resultado. Quando Ela ganhou o primeiro titulo um W35, no final de Agosto, você só apareceu para elogiar a beleza da moça e não a conquista. Agora por ela perder em um nível que nunca tinha jogado ou seja a primeira experiência nesse nível W125, como ela mesmo fala na reportagem, você aparece para tentar advinha o que vai acontecer em 2025. O que vai acontecer com a Fullana em 2025, só o decorrer do ano vai dizer o quanto o tênis dela vai desenvolver ou não.

Fernando S P
Fernando S P
21 horas atrás
Responder para  F.F.

Bom, comentei que W15 não era parâmetro. Ela competiu por uma universidade que não é Top, então precisa ganhar mais experiência para competir no nível CH.

Rocky Balboa
Rocky Balboa
23 horas atrás

“O segundo set foi bem pegado” Resultado: 6/1.

Evandro Gomes
Evandro Gomes
22 horas atrás
Responder para  Rocky Balboa

A própria reportagem fala isso e explica, que tiveram games longos e chances de quebras na segunda parcial. Agora é certo, que se pegar só o placar, pode se concluir o que quiser.

Maurício
Maurício
23 horas atrás

Vamos com calma em relação a Luiza, ninguém vai de 950 do ranking pra 200 em pouco tempo, o caminho é longo até ela pensar em ser a nossa número 2 e se chegar a esse patamar perde logo pra Victória Barros e Nauhany Vitória. Vamos com calma esse jogo mostrou que ela está longe de um top 400 ainda

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
23 horas atrás

Deu um baita azar na chave. Adversária vem em bom momento fazendo final semana passada. Foi top 100 e é experiente nesse nível. É destacar a experiência nesse nível. Ano que vem irá treinar na Espanha e espero que eleve seu nível de jogo, para num próximo encontro com a polonesa, ter melhor sorte.

Fernando S P
Fernando S P
21 horas atrás
Responder para  Gabriel Vellutini

O melhor ranking da polonesa foi 112.

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
17 horas atrás
Responder para  Fernando S P

Polonesa é top 100 de duplas e já jogou várias vezes chave principal de WTA 250, 500 e 1000 além dos slams. É uma tenista experiente e com nível acima da brasileira por enquanto. Luiza tem potencial para ser top 200 ano que vem precisa melhorar parte física e ter uma melhor escolha de jogadas. Ter mais consistência.

André Borges
André Borges
23 horas atrás

Caramba, essa é a raquete 2 que tinha q ter jogado no lugar da Laura na BJK Cup?

Fernando S P
Fernando S P
21 horas atrás
Responder para  André Borges

Claro que não! A Laura é a #2 e a Carol a #3. Quem disse que ela deveria ter entrado no lugar da Laura está completamente desconectado da realidade.

A Fullana está jogando torneios de nível Future, enquanto a Laura disputa CH. São níveis bem diferentes, não dá para comparar os resultados.

Vamos com calma com ela, fez um bom ano.

Danilo Jeolás
Danilo Jeolás
22 horas atrás

Sorteio foi ruim para ela. Mas 6-0 e 6-1 não deixam margem para nada.

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
19 horas atrás

Sem desespero. Uma TOP 100 é muito acima do nível da Fullana. E também acho alguns aqui muito animados com projeções otimistas demais para a Luiza. No momento vejo chance de TOP500, TOP400 talvez com muito trabalho. Pra TOP 300 ainda falta muito

Sidney
Sidney
13 horas atrás

Ficou no jogo por uma hora e vinte e três minutos, vejo o copo meio cheio.

Claudemir
Claudemir
7 horas atrás

Uma campeã de um w15, contra uma campeã de um wta125 na semana passada. Resultado mais que esperado. E tem uns sabichões, colocando o dedo na cara dos colegas, porque estão empolgados com a Fulana e com razão. Ela tem futuro.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.