Barcelona (Espanha) – Finalista do Australian Open neste ano, a chinesa Qinwen Zheng não poderá contar com o técnico Pere Riba na defesa do vice-campeonato em 2025. O espanhol será submetido a uma cirurgia no quadril e ficará afastado até março.
Depois de pegar alguns telefones em busca de um substituto parcial, a IMG, que gerencia a carreira da chinesa, acabou escolhendo Dante Bottini para acompanhar Qinwen em seus primeiros torneios da próxima temporada, embora a comunicação com Pere seja diária à distância.
Zheng teve em 2024 o melhor ano da carreira, além do vice em Melbourne, foi às quartas no US Open e conquistou três títulos, levantando as taças em Tóquio e Palermo e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, o maior triunfo da carreira até então.
O grande desempenho no decorrer do ano fez a chinesa de 22 anos terminar na quinta colocação no ranking, a maior da carreira. Riba e Zheng trabalharam juntos no início de 2021, se separaram após Roland Garros e retomaram a parceria no final de 2023.