Annacone: “Você não pode vencer 2 Slam e terminar em terceiro”

Joel Marklund/AELTC

Nova York (EUA) – Ex-técnico do suíço Roger Federer, o norte-americano Paul Annacone expressou seu desacordo com o funcionamento do ranking e usou Carlos Alcaraz como exemplo para seu argumento. Para ele, o espanhol terminar a temporada com dois títulos de Grand Slam e não ficar em segundo lugar na disputa mostra uma falha no sistema.

“Na minha opinião, Sasha Zverev teve um ano incrível. Os pontos não mentem. Ele jogou um tênis de nível incrível, mas se você vencer dois torneios importantes e não ficar em segundo lugar no ranking mundial, para mim isso significa que há uma falha no sistema”, afirmou o treinador no podcast Inside-In.

Campeão de Roland Garros e Wimbledon, o espanhol terminou a temporada com quatro conquistas, contra apenas duas de Zverev. Que por sua vez acumulou bem mais vitórias, somando 69 triunfos no decorrer da temporada contra 54 de Alcaraz.

Em contrapartida, o espanhol teve um percentual maior de vitórias em 2024 levando em consideração as partidas disputadas, vencendo 80,59% de seus confrontos, enquanto Zverev terminou o ano com 76,6% de aproveitamento. O alemão conquistou 7.915 pontos durante o ano, ao passo que Alcaraz terminou 2024 com 7.010 pontos.

Annacone acredita que vice olímpico atrapalhou fim de ano de Alcaraz

Subscribe
Notificar
guest
6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Victório Benatti
Victório Benatti
4 horas atrás

Eu sempre achei este sistema de pontuação da ATP/WTA incorreto. A análise do Annacone foi perfeita. Deveriam ter mudado o critério de pontuação a muito tempo atrás.

Abel S
Abel S
3 horas atrás
Responder para  Victório Benatti

Nada a ver… a pontuação e a maneira como funciona o Rkg É justa, ao meu ver.

Mesmo terminando na 3a posição, aposto que o espanhol ficou muito feliz em vencer 2 GS na mesma temporada, um feito para poucos.

No AO/25 tem a chance de fechar o “Career Grand Slam”, e ser o mais jovem tenista a fazê-lo.

SANDRO
SANDRO
2 horas atrás

Não há nada de errado com o ranking… Campeão de GRAND SLAM leva 2000 pontos, de MASTERS leva 1000 pontos e depois torneios de 500 e 250 pontos e assim por diante… Muito justo o ranking. Até porque o Beiçola foi mal no final da temporada eliminado pelo BOTICA no US OPEN e perdendo para RUUD e Zé VEREV no FINALS… Logo, não mereceu mesmo ficar em segundo lugar… Se fosse Campeão do FINALS até poderia ter terminado em segundo, porém, não teve competência sequer de passar da primeira fase… Esse Annacone é o maior loroteiro, e desempenho no segundo semestre também conta para o ranking final !!!

Gilvan
Gilvan
1 hora atrás

Eu também acho que a distribuição de pontos no ranking da ATP merecia revisões, mas por motivos diferentes do Annacone. No entanto, se você levanta essa questão a primeira resposta que recebe é que o ranking é justo porque… é justo.

Lucas
Lucas
1 hora atrás

Sendo que, Alcaraz venceu a cereja do bolo, o slam mais importante e desejado, Wimbledon.

Jonas
Jonas
1 hora atrás

Não é culpa do sistema Alcaraz ter feito um segundo semestre abaixo após os jogos olímpicos. Ele quer oq, que ele fique recebendo pontos quando perde?

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.