Annacone acredita que vice olímpico atrapalhou fim de ano de Alcaraz

Foto: Dubreuil/Kopatsch/Zimmer

Nova York (EUA) – Ex-técnico de Roger Federer e Pete Sampras, o norte-americano Paul Annacone analisou a queda de rendimento do espanhol Carlos Alcaraz no segundo semestre deste ano. Em entrevista ao podcast Inside-In, ele falou que a derrota na final dos Jogos Olímpicos teve um impacto considerável no seu desempenho.

“É preciso encontrar o que te motiva e persistir nisso. E acho que Carlos Alcaraz é um jogador feliz. Acho que este ano ele perdeu um pouco dessa alegria, por uma série de razões”, começou a explicar o lendário treinador de tenistas profissionais. Para Annacone, o espírito competitivo que caracteriza o espanhol e as grandes expectativas que lhe são depositadas podem ter transformado a conquista da medalha de prata em um prêmio de consolação insuficiente.

“Acho que uma de suas maiores conquistas foi um dos maiores obstáculos que teve de superar este ano: conseguir ‘apenas’ uma medalha de prata. É uma grande conquista, mas acho que os Jogos Olímpicos partiram  um pouco seu coração e afetou um pouco o resto do seu ano”, concluiu o treinador, dizendo que a derrota na final foi o gatilho para a queda de desempenho nos torneios seguintes.

Desde a derrota para o sérvio Novak Djokovic na final olímpica, Alcaraz venceu 15 partidas e perdeu seis (71,5% de aproveitamento). O desempenho do espanhol até então, contando os Jogos Olímpicos, onde foi vice-campeão, teve sete derrotas (84,5% de aproveitamento).

16 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luciano
Luciano
20 dias atrás

Mas esse ele não ganhou dois Grand Slans? O ano foi é bom demais ué!

SANDRO
SANDRO
19 dias atrás
Responder para  Luciano

Bom Dia Luciano, concordo contigo ! Considero esse papinho furado do Anacone uma lorota, conversa para boi dormir… Se o Beiçola for um profissional de verdade, ele se abalaria de perder um torneio Olímpico, tendo ganhado 2 Grand Slams no ano? Aí seria muita falta de profissionalismo mesmo… Um verdadeiro profissional perde um torneio e na semana seguinte já está focado em tentar melhorar para o próximo torneio… É assim que tem que ser…

Jonas
Jonas
20 dias atrás

É possível, embora estivesse enfrentando o GOAT do esporte, tem que considerar que era um jogador de 37 anos vindo de cirurgia no joelho e longe de sua melhor forma, mas tratou de meter um 2 x 0 no bebê espanhol logo em final olímpica.

De fato, o segundo semestre do garoto foi bem abaixo e até raquete quebrou, talvez seja por isso.

Ricardo Ortegal
Ricardo Ortegal
20 dias atrás

Isso pode ser um fator, mas não o único. Nos últimos 3 anos, ele sempre caiu de rendimento após o US Open.

Evandro
Evandro
20 dias atrás

Sempre terá uma razão para a queda de rendimento dele no segundo semestre. Qualquer motivo vale. É um jogador (excelente) de um semestre. Detalhe: semestre que não começa necessariamente em janeiro.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
20 dias atrás

As Olimpíadas eram o torneio mais importante do ano e a derrota devastou o mental do espanhol. Golden GOAT zerou o esporte.

SANDRO
SANDRO
19 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Bom Dia Paulo Almeida! Concordo com a grande maioria de suas opiniões, porém, nessa especificamente, vou discordar… Um torneio de tênis olímpico nunca foi mais importante que Grand Slams e Masters Mil, tanto que o atual número 1 , o SINNER não quis nem saber da Olimpíada de Tokyo e nem da de Paris para focar sua preparação para Grand Slams e Masters Mil… Djokovic, por exemplo, primeiro focou em conquistar 24 Grand Slams e 40 Masters Mil, antes de conquistar sua Olimpíada…

Anderson ayres
Anderson ayres
19 dias atrás
Responder para  SANDRO

Cenoura não quis sabe ne o porq as medidas no doping são muito rigorosas então.ele. saiu e.outra olimpíadas eh sim muito importante mesmo nível de slan sim vou ter q discorda de ti .

André Aguiar
André Aguiar
20 dias atrás

Sempre bom ouvir a opinião de um profissional do gabarito do Annacone.

Marcos Roberto Veiga Cabral
Marcos Roberto Veiga Cabral
19 dias atrás

Penso que no tênis atual, uma estatura média entre 1.88 e 1.93 auxilia o atleta a obter porcentagem alta com o primeiro saque, sem perder mobilidade.

Fernando Venezian
Fernando Venezian
19 dias atrás

É justamente o que eu notei! Ele teve um brilhareco aqui e ali, ganhou um ATP 500, mas oscilou demais! Apesar de ser um monstro, a idade ainda pesa pro Carlos, mas faz parte do processo

Junior Vitor
Junior Vitor
19 dias atrás
Responder para  Fernando Venezian

Kkkkkk,o cara ganha dois slans e vc diz sobre idade,nota se que já tem 4 com 21 anos.

Última edição 19 dias atrás by Junior Vitor
Fernando Venezian
Fernando Venezian
19 dias atrás
Responder para  Junior Vitor

Pô, Junior, mais um que não sabe interpretar textos! Aí fica difícil! O assunto é sobre o pós final olímpica! A derrota abalou a cabeça do garoto! A galera quer dar pitaco no comentário dos outros, mas só passam vergonha! kkkkkkkk

André Aguiar
André Aguiar
19 dias atrás

Das cinco finais em que perdeu, o Alcaraz chorou diante das câmeras nas duas contra o Djokovic: Cincinnati 2023 e Olimpíadas 2024. Curiosamente ele experimentou uma queda de rendimento no restante dessas duas temporadas.

Sergio
Sergio
19 dias atrás

Eu acho que a grande queda de Alcaraz que tenho observado….. É que ele perdeu ump pouco a maturidade mental . Ele está oscilando demais nos jogos altos e baixos nos games e quando ganha acaba sofrendo muito para levar a partida. Precisa urgente elevar o nível mental…. Porquê senão ano que vem o vejo caindo nas posições do ranking! Talento ele tem de sobra e jogo tbem… Mas se não tiver equilíbrio mental é como descer ladeira abaixo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.