Málaga (Espanha) – O italiano Jannik Sinner vai escrevendo aos poucos seu nome na história do tênis mundial. Com a conquista da Copa Davis neste domingo, defendendo o título do ano passado, o número 1 do mundo não apenas fechou a temporada em alta, mas também com um feito que ainda não havia acontecido.
O italiano se tornou o único tenista da história a ser coroado, no mesmo ano, como o vencedor de dois Grand Slams (Australian Open e US Open), do ATP Finals e da Copa Davis, um feito que nenhum dos integrantes do Big 3, o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic, conseguiu realizar.
Além disso, Sinner também terminou o ano com outro feito raro, igualando algo que apenas Federer e Serena Williams conseguiram na Era Aberta: venceu pelo menos um set em todas as partidas que disputou.
O suíço conseguiu tal feito em 2005, vencendo 81 partidas e perdendo apenas quatro, contra Marat Safin, Richard Gasquet, Rafael Nadal e David Nalbandian, mas em todas elas conquistou um set. Já para Serena a marca veio em 2013, quando venceu 78 jogos e perdeu apenas quatro, dois para Victoria Azarenka, um para Sabine Lisicki e outro para Sloane Stephens.
Foram apenas seis derrotas para Sinner na temporada que terminou, metade delas para o espanhol Carlos Alcaraz, que levou a melhor sobre o italiano em Indian Wells, Roland Garros e Pequim. Os outros três que conseguiram bater o líder do ranking no ano foram Daniil Medvedev, Andrey Rublev e Stefanos Tsitsipas.
Se não tiver lesões pode superar o número de Grand slam de djokovic e será o maior da história, ele é mais completo q djokovic principalmente fisicamente
Perdeu para medvedev e rublev por parte física,agora para tsitsipas foi parte mental(ele também é humano),alcaraz fez um grande ano e mesmo assim não impediu esse grande recorde de sinner,a menos que a wada deixe sinner em paz ou que algum tenista exceto rune apareça,alcaraz e sinner irão ultrapassar os recordes do Big 3.