Temuco (Chile) – O número de brasileiros na disputa do challenger de Temuco, disputado no piso duro, tem boas chances de superar os quatro já classificados na chave principal. Isso porque quatro dos sete representantes nacionais que estão no qualificatório venceram a primeira rodada deste domingo e estão a uma vitória de engrossar a lista.
Em confronto 100% nacional, Orlando Luz não teve dificuldades para superar Bruno Fernandez e aplicou duplo 6/2 em 1h26 de confronto. O gaúcho terá pela frente na última rodada do quali o peruano Conner Huertas, que precisou de três sets para superar o argentino Franco Ribeiro com o placar final de 6/4, 3/6 e 6/2.
Irmão de Conner, Arklon Huertas não passou da estreia e parou diante do carioca Wilson Leite em outra partida de três sets, vencida pelo brasileiro com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3. A decisão por um lugar na chave principal será contra o argentino Mariano Kestelboim, que deixou pelo caminho o paraguaio Hernando Isnardi com parciais de 6/3 e 6/1.
Outro duelo todo brasileiro foi dos mais disputados do dia, terminando com a vitória do catarinense Pedro Boscardin sobre Paulo Saraiva, com o placar final de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-5). Depois de superar a estreia de virada, Boscardin enfrentará o argentino Bautista Vilicich que arrasou o convidado da casa Bautista de la Peña com 6/1 e 6/0.
Fechando a lista de vitoriosos deste domingo, o brasiliense Gilbert Klier anotou um “pneu” na vitória sobre o norte-americano Hunter Reese, fechando o jogo com parciais de 6/0 e 6/4. Seu adversário na última rodada será outro norte-americano, Preston Brown, algoz do convidado da casa Cristian Silva com parciais de 6/2 e 6/0.
Ótima reação do Leite no jogo de hoje,perdia o terceiro set por 3 a 1