Málaga (Espanha) – Mais uma vez brilhando em um final de temporada, o italiano Jannik Sinner anotou sua 13ª vitória consecutiva neste sábado e assim classificou a Itália para a final da Copa Davis pelo segundo ano seguido. Ele teve pela frente um interessante teste com o australiano Alex de Minaur, que voltou a ser derrotado e caiu com parciais de 6/3 e 6/4, após 1h29 de confronto.
Atuais campeões da competição, os italianos vão tentar defender o título contra a surpreendente Holanda, que abriu a fase final da Davis com um triunfo apertado contra a anfitriã Espanha, no qual apresentaram Rafael Nadal do circuito. Será a primeira final na competição dos holandeses, que apostam no coletivo para fazer história.
Depois da derrota de Lorenzo Musetti nas quartas, o capitão Filippo Volandri fez uma mudança na equipe para a semi e colocou Matteo Berrettini em quadra no primeiro jogo, uma escolha que deu certo e rendeu o primeiro ponto aos italianos. Em seguida, Sinner manteve sua freguesia sobre De Minaur e venceu o australiano pela nona vez em nove duelos.
MAGICAL FROM JANNIK 🪄#DavisCup | @janniksin pic.twitter.com/28z1FKQdix
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2024
Sempre apostando na consistência, De Minaur terminou com os mesmos 15 erros não forçados de Sinner, mas o número 1 do mundo estava mais afiado e disparou 22 bolas vencedoras, contra 14 do australiano, que aproveitou o único break-point que teve e foi quebrado em três das seis chances que cedeu ao adversário.
Logo de cara, o italiano abriu 2/0 no placar, mas o rival reagiu rápido e devolveu a quebra para empatar por 2/2. A definição do primeiro set veio com um novo break no sexto game. Sinner não foi ameaçado na segunda parcial e aproveitou um game mal jogado por De Minaur para quebrá-lo no nono e em seguida sacou para fechar.
O momento do líder do ranking é dos melhores, com apenas uma derrota sofrida nos últimos 30 jogos. Desde a queda nas quartas de final do Masters 1000 de Montréal, ele venceu 29 jogos e só perdeu um, para o espanhol Carlos Alcaraz na final do ATP 500 de Pequim. Na temporada, ele venceu 70 jogos e perdeu apenas seis.
What a moment for @federtennis 🤩#DavisCup | @janniksin pic.twitter.com/0tiT53VUoU
— Davis Cup (@DavisCup) November 23, 2024
com ou sem aditivo, o homem tá uma máquina…
Contra alcaraz foi um dos melhores jogos da temporada,já em Montreal rublev teve sorte de ganhar de um sinner avariado/cansado, às vezes para ganhar do homem é só assim mesmo.
Imparável no momento. Entrou em um nível de confiança que assusta.