Antalya (Turquia) – Pelo segundo ano consecutivo, o Brasil disputará as quartas de final da Billie Jean King Cup Junior, que está sendo realizada em Antalya, na Turquia. Depois da vitória sobre o time da casa na estreia, a equipe formada por Pietra Rívoli, Nauhany Silva e Ana Cruz venceu o Chile por 3 a 0 nesta terça-feira.
A gaúcha de 16 anos Pietra Rívoli, 129ª no ranking mundial juvenil da ITF, venceu Agustina Soto Neira, também de 16 anos e 426ª colocada, por duplo 6/2. Na sequência, a paulista Nauhany Silva, de apenas 14 anos e 165ª do mundo, venceu Camila Rodero, 360ª, por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/4.
Na partida de duplas, a gaúcha Ana Cruz se juntou a Nauhany Silva para a vitória sobre Camila Rodero e Agustina Soto Neira por 6/1 e 6/2. A equipe do capitão Haroldo Zwetsch ainda enfrentará a Grã-Bretanha, que conta com a número 7 do ranking juvenil e campeã do US Open, Mika Stojsavljevic, e também a 13ª colocada Hannah Klugman, além de Hollie Smart.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Tanto o Brasil quanto a Grã-Bretanha já venceram os dois primeiros confrontos na fase de grupos e vão se enfrentar valendo o primeiro lugar da chave. Ambos já estão garantidos entre os oito melhores.
Com a vaga nas quartas, o Brasil já repete a campanha do Mundial do ano passado, quando Pietra Rívoli teve a companhia de Carolina Bohrer e Helena Bueno. Em 2023, a equipe nacional ficou na oitava posição geral, a melhor marca desde o quinto lugar de 2013. Já a campanha de maior destaque foi a terceira posição em 2012, com Bia Haddad Maia, Carol Meligeni e Ingrid Martins na equipe.
Equipe masculina perde da Alemanha
A equipe masculina do Brasil sofreu a segunda derrota na Copa Davis Júnior e tem poucas chances de avançar às quartas. Nesta terça-feira, os brasileiros foram superados pela Alemanha por 2 a 1, mesmo resultado do confronto com o Paraguai no dia anterior. O time do capitão Rodrigo Ferreiro ainda enfrentará Taiwan no último confrontos da fase de grupos.
O duelo contra os alemães começou com vitória do mato-grossense Leonardo Storck sobre Christopher Thies por 2/6, 7/6 (10-8) e 6/1. Na sequência, o paulista Thomas Miranda perdeu por 6/3 e 6/4 para Diego Dedura-Palomero. Nas duplas, Palomero e Oliver Majdandzic venceram Thomas Miranda e Pedro Dietrich por 6/3 e 6/4.
Meninas de ouro,os meninos tem que melhorar muito
Simples no masculino não foram os melhores, nas meninas lógico que faltou a Victória Barros. Mais precisamos destacar tmb que o Léo Storck fez sua parte ganhou os dois jogos de simples