Alcaraz passa apenas 5 minutos em quadra e cancela treino

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – O treino preparatório do espanhol Carlos Alcaraz, nesta terça-feira, não durou praticamente nada. Ele passou apenas cinco minutos em quadra com o norte-americano Andres Martin, sentiu-se mal, rapidamente pegou as raquetes e suspendeu a sessão.

Contudo, segundo o treinador Juan Carlos Ferreiro, a presença do pupilo em quadra no próximo jogo do ATP Finals, agendado para quarta-feira, contra o russo Andrey Rublev (10h no horário de Brasília) não pareça estar ameaçada.

“Ele estava tão mal quanto ontem, então decidimos parar. O mais importante é aproveitar o dia de hoje para descansar bem”, disse Ferrero para o Movistar Plus+.

Segundo o jornal Marca, o jovem espanhol está há quatro dias tomando antibióticos, o que pode ter causado desconforto estomacal na derrota para Casper Ruud. A ideia é que Alcaraz descanse nesta terça-feira para enfrentar com segurança o compromisso vital de quarta-feira contra Rublev.

O próprio Alcaraz falou um pouco sobre sua condição física depois da estreia no Finals. “Quando cheguei aqui, estava me sentindo bem apesar das circunstâncias. Tinha a esperança de melhorar com o tempo, mas hoje não me senti nada bem. Meu estômago ficou ruim e limitou minha capacidade de jogar”.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
11 dias atrás

Com certeza,estando saudável é o melhor

Fernando
Fernando
11 dias atrás

Foi choque térmico para a saúde corporal do Alcaraz, com mudança de cidade amena (Alicante) para uma fria (Turim). Acontece com muita gente aqui no Brasil.

Rafael Lucena
Rafael Lucena
11 dias atrás

Como dizem alguns que por aqui habitam: entrou só pra bagunçar a chave, sabe que na quadra dura não tem capacidade pra ser campeão. (*contém ironia*)

wilde de paula junior
wilde de paula junior
7 dias atrás
Responder para  Rafael Lucena

..entao ta!

João
João
11 dias atrás

Sacrifício mesmo ele, e mais uns 3 ou 4 lesionados, fizeram para ir à exibição caça milhões na Arábia… muito bom para o esporte.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.