Belgrado (Sérvia) – O canadense Denis Shapovalov vai terminando em alta sua temporada de retorno ao circuito. Saído do quali no ATP 250 de Belgrado, o jogador de 25 anos teve um desempenho quase impecável nesta quarta-feira para derrotar o português Nuno Borges, cabeça de chave número 5, com parciais de 6/2 e 6/4. Ele vai disputar pela 40ª vez as quartas de final em torneios ATP.
“Foi uma partida rápida hoje, fui muito bem desde o início e mantive o ritmo. Tenho jogado bem a semana toda, então estou muito feliz com outra vitória. É uma das melhores vitórias da temporada para mim, então vou aproveitar um pouco e depois começarei a pensar nas quartas de final”, comemorou o canhoto canadense após definir sua vitória em apenas 64 minutos.
A temporada de 2023 de Shapovalov foi interrompida por uma lesão no joelho. Em seu retorno, no começo do ano, ele estava fora do top 100 e os resultados demoraram a vir. Só agora na reta final do ano o canadense engrenou, fez quartas também nos ATP 500 de Washington e da Basileia, subindo para o atual 78º lugar. Com a campanha em Belgrado, está indo provisoriamente para o 66º posto.
O próximo adversário no caminho de Shapovalov será o australiano Christopher O’Connell, que derrotou o alemão Daniel Altmaier por 6/3 e 6/1. Será a primeira vez que eles irão se enfrentar no circuito.
Terceiro favorito, o argentino Francisco Cerundolo levou a melhor sobre Roman Safiullin e devolveu a derrota sofrida na primeira rodada de Wimbledon ao bater o russo por duplo 6/4. Seu adversário nas quartas de final será o convidado da casa Hamad Medjedovic.
Outro tenista da casa que avançou foi Laslo Djere, que pela primeira vez desde outubro do ano passado venceu dois jogos seguidos em nível ATP. Nesta quarta, ele bateu o lucky-loser contra Duje Ajdukovic por 6/1 e 7/6 (10-8). O sérvio de 29 anos enfrentará agora o húngaro Fabian Marozsan, que derrotou o também sérvio Dusan Lajovic com parciais de 6/3 e 7/5.