“Voltarei em uma nova versão e quero estar no topo”, garante Rune

Foto: Holger Rune/ Facebook

Londres (GBR) – Ainda se recuperando de uma grave lesão, o dinamarquês Holger Rune afirma que já tem metas estabelecidas para quando estiver liberado para jogar. Contudo, ele não pretende antecipar etapas e quer se sentir seguro para poder competir em alto nível novamente.

O atleta de 22 anos sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles do pé esquerdo durante a disputa do ATP de Estocolmo de 2025. Ele precisou passar por uma delicada cirurgia e ainda não estabeleceu um prazo para voltar às quadras.

Após passar por intenso processo de reabilitação, o ex-número 4 do ranking mundial é ousado em afirmar que pretende recuperar o seu espaço entre os melhores do circuito. Em entrevista para o podcast Tales From Tennis, Rune garantiu que está comprometido em estar 100% preparado no retorno.

“Todo esse tempo fora aumentou minha motivação, a minha paixão pelo tênis ficou ainda mais forte. Pretendo alcançar grandes objetivos, como vencer torneios de Grand Slam”, assegurou o campeão do Masters 1000 de Paris de 2022.

Rune ainda destacou a confiança depois de passar por um problema tão sério. “Definitivamente, quero estar no topo do tênis mundial e sei exatamente que tipo de jogador quero ser quando voltar. Serei um atleta muito mais completo. Estou bastante animado para voltar a competir e tenho certeza de que será um momento bem emotivo para mim”, ponderou.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Embora esteja em fase final de recuperação e já batendo bola, o dinamarquês não fixou uma data para retornar ao circuito. “É difícil saber quando vou voltar, porque a minha recuperação pode variar bastante. Talvez aconteça no fim da temporada ou talvez durante os eventos disputados na grama. Mas ainda não há uma definição”, admitiu.

“Claro que o processo de regressar não será fácil, tampouco linear. Sei que vou enfrentar muitos obstáculos no caminho e preciso respeitar o tempo do meu corpo. Não faria sentido antecipar o retorno sem estar pronto. E depois de ser liberado, ainda preciso treinar bastante, ao menos intensamente por um mês.  É essencial me sentir confortável com meu tendão antes de competir”, afirmou.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Renato dos santos Pachecocong
Renato dos santos Pachecocong
1 mês atrás

Rune que até 2022, seria o suposto terceiro jogador. Tá confiante. Mas na prática sempre é mais difícil. Veremos!

Marcelo Corrado Krebs
Marcelo Corrado Krebs
1 mês atrás

Sucesso pra ele. Faz falta no circuito. Tem personalidade e não é picolé de xuxu .

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.