Zverev e De Minaur têm trabalho, mas avançam em três sets

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – O alemão Alexander Zverev e o australiano Alex de Minaur tiveram grandes testes pela frente nesta quinta-feira no Masters 1000 de Paris, ambos precisando de três sets para fazer valer a condição de cabeça de chave e seguir adiante e garantir um lugar nas quartas de final.

Nono pré-classificado, De Minaur foi o que levou um susto maior e teve que buscar a virada contra o embalado britânico Jack Draper, que vinha do título na Basileia e largou na frente na partida, mas acabou derrotado pelo australiano com o placar final de 5/7, 6/2 e 6/3, em 2h05 de confronto.

Zverev não chegou a ficar atrás no placar, mas gastou mais tempo para deixar pelo caminho o tenista da casa Arthur Fils, ficando 2h09 em quadra para superar o francês com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. “A atmosfera aqui é muito mais barulhenta do que em Roland Garros. É uma loucura. Parece que a quadra é menor e a multidão está em cima de você”, comentou o terceiro mais bem cotado ao título.

“É algo que não vemos muito no circuito, mas eu adoro. Adoro jogar em Paris. É uma das minhas cidades favoritas do mundo para jogar por causa da torcida. Eles são muito animados e muito barulhentos”, acrescentou o alemão, que terá agora pela frente o grego Stefanos Tsitsipas.

Ainda sonhando cum uma vaga no Finals, o grego precisa pelo menos chegar à final para manter a chance matemática de classificação. Ele enfrentará Zverev com o retrospecto jogando a seu favor, já que venceu 10 dos 15 embates entre eles, inclusive o mais recente, este ano em Monte Carlo. O alemão tem desvantagem menor no piso duro (5 a 4).

Outro que luta para ir a Turim nesta temporada, De Minaur entrou na zona de classificação com a vitória desta quinta, deixou Andrey Rublev para trás e agora é o oitavo melhor do ano, apenas 25 pontos à frente do russo. Para ampliar a vantagem, ele tentará superar o francês Arthur Cazaux ou o dinamarquês Holger Rune na próxima partida.

“Você nunca pode dizer ‘trabalho feito’ no meio de um torneio, isso não está no meu DNA. Obviamente, estou super empolgado com a vitória de hoje, mas continuarei dando o meu melhor e tentando vencer mais partidas. Precisava trazer intensidade porque Jack é um competidor e tanto, e está jogando com muita confiança agora”, analisou o australiano.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
20 dias atrás

Zverev disputará sua 31º quartas de Master 1000, a 4º em Paris. De Minaur disputa apenas sua 4º quartas de Master 1000, a 2º em Paris

Fábio
Fábio
20 dias atrás

Olha Zé… cuidado Zé.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.