Heraklion (Grécia) – Em sua terceira semana jogando na Grécia, Luiza Fullana estreou com vitória no ITF W15 de Heraklion, em quadras de saibro. A brasiliense de 23 anos e 576ª do ranking é cabeça 8 do torneio e venceu a alemã Julia Rennert por 7/6 (7-2) e 6/3.
Fullana disputou dois torneios W35 nas últimas semanas, avançando uma rodada em um deles. Ela também disputou uma final de duplas. Sua próxima adversária será mais uma alemã, Eva Marie Voracek.
A brasileira, que agora treina na Espanha, atingiu recentemente o melhor ranking da carreira depois de ter conquistado o primeiro título profissional em São Paulo e alcançado a semifinal em Leme, no interior paulista, no mês de setembro.
Três vitórias brasileiras na rodada em Luque
Principal cabeça de chave no ITF W15 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai, a paulista Ana Candiotto estreou com vitória sobre a chilena Jimar Gonzalez por 6/1 e 6/3. Ela certamente enfrentará uma argentina nas oitavas, Agostina Andreazzini ou Katja Markus.
A fluminense Rebeca Pereira, cabeça 7, também avançou ao bater a uruguaia Juliana Rodriguez por 6/1, 4/6 e 6/3, Sua próxima rival pode ser a argentina Luciana Moyano ou a paraguaia Heydi Doldan. Outra vitória brasileira na rodada veio com a gaúcha vinda do quali Laura Badia, que venceu a superou a argentina Daphne Marquez por 6/1 e 6/2 e terá um duelo nacional contra Camilla Bossi, que havia vencido a estreia na terça-feira.
Finalista em Trelew, na Argentina, a gaúcha Sofia Mendonça foi eliminada na estreia em Luque pela paraguaia Michela Castro por 6/4, 2/6 e 6/4. Já a catarinense de 17 anos Carolina Bohrer foi superada pela paraguaia Catalina Delmas por 6/4 e 6/2. Também se despediu a juvenil paulista Yasmin Costa, que veio do quali e perdeu da argentina Justina Gonzalez, cabeça 8, por 6/1 e 6/0. Também vinda do quali, a paulista Catarina Melleiro perdeu por duplo 6/4 para a alemã Luisa Hrda.
Carolina Laydner se despede nos EUA
Já pelo ITF W35 de Norman, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos, a catarinense de 19 anos Carolina Laydner se despediu na estreia da chave principal, depois de ter vencido dois jogos no quali. Ela foi superada nesta quarta-feira pela polonesa Daria Kuczer, cabeça 5 do evento, que marcou 6/2 e 6/0. O torneio ainda conta com Thaísa Pedretti, cabeça 7, que enfrentará nas oitavas a taiwanesa Chieh-Yu Hsu.
Dessas a que dá para esperar algo é a Fullana
Com 23 anos e 576 do ranking, tá de brincadeira. No momento só podemos contar com a Bia. E quem sabe no futuro, algumas juvenis possam despontar.
Ela veio do circuito universitario americano
No Paraguai temos 4 brasileiras nas oitavas, com a surpresa gaúcha Laura Badia (2006), ainda com idade de juvenil.
Aí sim