Norman (EUA) – A paulista Thaísa Pedretti estreou com vitória no ITF W35 de Norman, em quadras duras e cobertas nos Estados Unidos. Cabeça 7 do torneio e 546º do ranking, Pedretti venceu nesta terça-feira a juvenil japonesa de 16 anos Wakana Sonobe por 4/6, 7/5 e 6/4 em 2h28.
Após a vitória na estreia contra a canhota Sobone, número 6 do ranking mundial juvenil e atual 836ª da WTA, a paulista de 25 anos pode enfrentar a taiwanesa Chieh-Yu Hsu ou dinamarquesa Laura Brunkel.
Outra brasileira no torneio será a catarinense Carolina Laydner, jogadora de 19 anos e vinda do tênis universitário norte-americano. Ela passou pelas duas rodadas do quali, superando na segunda-feira a marroquina Malak El Allami por 6/3 e 6/4 e a anfitriã Esther Lovato nesta terça por 6/7 (5-7), 6/4 e 10-7. A estreia na chave principal será contra a polonesa Daria Kuczer, cabeça 5.
Brasileiras têm rumos opostos no Paraguai
As duas primeiras brasileiras a estrear no ITF W15 de Luque, em quadras de saibro no Paraguai, tiveram rumos opostos no torneio. A paulista Camilla Bossi venceu a convidada local Julieta Marcos por duplo 6/2 e pode enfrentar a gaúcha vinda do quali Laura Badia ou a argentina Daphne Marquez. Já a também paulista Julia Konishi perdeu da juvenil argentina de 16 anos Candela Vazquez por 6/7 (3-7), 7/5 e 6/4.
O torneio ainda terá mais brasileiras, com estreias de Ana Candiotto, Carolina Bohrer, Rebeca Pereira, Sofia Mendonça, Yasmin Costa e Catarina Melleiro previstas para esta quarta-feira.
Luana Plaza cai na estreia na Tunísia, Fullana joga na Grécia
A paulista de 19 anos Luana Plaza foi eliminada na estreia do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, superada pela búlgara de 18 anos Iva Ivanova por 6/3 e 6/1. Já pelo ITF W15 de Heraklion, em quadras de saibro na Grécia, a brasiliense Luiza Fullana é cabeça 8 e estreia nesta quarta-feira contra a alemã vinda do quali Julia Rennert.