Itajaí (SC) – Atletas da Seleção Brasileira estrearam com vitória, nesta terça-feira, e se classificaram para as oitavas de final da ADK Juniors Cup, a 15ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento juvenil com importantes pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. O evento vai até o próximo sábado, 2 de novembro, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC). O torneio tem o patrocínio da Taroii Investment Group e conta com o apoio da Federação Catarinense de Tênis e da Confederação Brasileira de Tênis.
Livas Damazio, de 14 anos, embalado pelo título no torneio J30 de Foz do Iguaçu (PR), no domingo, primeiro sul-americano nascido em 2010 a vencer um torneio ITF até 18 anos, derrotou com facilidade o cabeça de chave 7, o brasileiro Guilherme Renner, por um duplo 6/1 . O jogador vice-campeão Mundial pelo Brasil na categoria 14 anos e que disputou Wimbledon vai enfrentar o atleta da ADK Tennis, João Toffoli, que passou pelo brasileiro Felipe Moretti por 6/2 7/5.
Leonardo Storck, de 15 anos, campeão sul-americano pelo Brasil em Lima, no Peru, e que joga em novembro o campeonato mundial até 16 anos, a Copa Davis juvenil, passou por Pedro Strapazzon por 6/3 6/1 e medirá forças contra Eduardo Andreta.
No feminino, Clara Elkind, campeã semana passada no Paraná, manteve o embalo ao superar Natalia Reimer por 6/3 6/4 e enfrenta Maria dos Santos. A brasileira Giovana Barbosa causou a maior surpresa ao tirar a cabeça de chave 2, a argentina Lara Quaglia por um duplo 6/0. Ela enfrenta a paulista Nathalia Tourinho.
A quarta-feira marcará dia repleto com todos os jogos de oitavas de final. A competição tem ao todo 450 atletas de onze países.
Bora, brazuquinhas!!!!!
Redação , não é Gabriela , mas sim Giovana Barbosa , que venceu a cabeça 2 .