Paris (França) – A participação brasileira no Masters 1000 de Paris chegou ao fim nesta terça-feira com a eliminação de Marcelo Melo na segunda rodada de duplas. Melo e o alemão Alexander Zverev foram superados pelo indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças 3 do torneio e atuais campeões do Australian Open, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-5).
A partida desta terça teve apenas uma quebra de serviço, conquistada por Bopanna e Ebden logo no game de abertura. Os campeões do Australian Open não enfrentaram nenhum break-point em todo o jogo e cederam apenas três pontos nos games de serviço durante o set inicial. Já no segundo set, que foi inteiramente sem quebras, os cabeças 3 abriraram vantagem cedo no tiebreak e estiveram o tempo todo à frente no placar para vencer o jogo após 1h16 de disputa, avançando as quartas de final.
Jogando juntos em quase todos os Masters 1000 da temporada, Melo e Zverev tiveram como principal resultado a final de Monte Carlo, além de alcançarem as quartas em Miami. Nos demais eventos não passaram das oitavas. O mineiro e o alemão vinham de uma boa estreia, em que venceram os norte-americanos Rajeev Ram e Austin Krajicek, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Ex-número 1 de duplas, Melo aparece atualmente no 42º lugar do ranking conseguiu 28 vitórias na temporada. Ele conquistou um título no 250 de Stuttgart, em quadras de grama, ao lado do gaúcho Rafael Matos. A dupla brasileira também foi finalista no ATP 500 de Washington. O mineiro já venceu o Masters 1000 de Paris duas vezes. A primeira em 2015, ao lado do croata Ivan Dodig, e a segunda em 2017, com o polonês Lukasz Kubot.
Que faaaaaseeee do Melo
Uma verdadeira âncora
Independente do parceiro