Melo e Zverev conquistam grande virada e superam a estreia

Foto: Mike Lawrence/ATP

Paris (França) – Jogando juntos pela quinta vez na temporada, o mineiro Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev conquistaram uma grande vitória na estreia no Masters 1000 de Paris. Nesta segunda-feira, eles tiveram pela frente a forte dupla norte-americana formada por Austin Krajicek e Rajeev Ram, que largaram na frente e depois levaram a virada com 3/6 7/6 (7-3) e 10-4.

Esta foi a oitava vitória de Melo e Zverev em 2024, sendo o melhor resultado da parceria no ano o vice no Masters 1000 de Monte Carlo. Depois de levarem 1h35 para superar a estreia em Paris, eles terão pela frente o indiano Rohan Bopanna e o australiano Matthew Ebden, cabeças de chave 3, que entram adiantados na disputa e começam direto na segunda rodada.

Krajicek e Ram conseguiram vantagem no primeiro set logo de cara, vencendo quatro dos cinco primeiros games, com uma quebra no quarto. Depois de abrir 4/1 no placar, eles apenas precisaram administrar a vantagem, o que não foi problema graças ao grande desempenho com o saque, vencendo 20 dos 23 pontos que disputaram (87% de aproveitamento).

A segunda parcial foi mais equilibrada, os norte-americanos diminuíram um pouco o ritmo com o saque, vencendo 68% dos pontos, enquanto do outro lado Melo e Zverev subiram de 67% para 76%. Sem quebras para ambos os lados, a definição foi para o desempate. Após perder um set-point com a devolução no 12º game, o mineiro e o alemão venceram o tiebreak e deixaram tudo igual.

Veio então o match-tiebreak para decidir quem avançaria para a segunda rodada, Aproveitando o embalo momentâneo, Melo e Zverev foram mais firmes na reta final, venceram todos os pontos de saque e ainda conseguiram três mini-breaks para fazer 10-4 e selar a virada.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 hora atrás

Valeu, Mélão!!!!!

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
4 minutos atrás

o querido Melão (como o internauta falou carinhosamente) deveria competir apenas com o Zverev. nos torneios grandes que o Zverev convidar ele, já que o Melão não tem ranking. aí tem química. não chame o Rafinha Matos mais por favor. as 5 derrotas seguidas foram muito duras e perdeu-se uma chance do Matos entrar no Top 30.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.