Reta final em Paris. Ou não.

Com metade das vagas para o Finals de Turim definidas em favor de Jannik Sinner, Carlos Alcaraz, Alexander Zverev e Daniil Medvedev, o Masters 1000 de Paris deu a largada nesta segunda-feira com 13 postulantes para os quatro lugares restantes. De fato, cinco deles precisam não apenas do título como ainda jogar na próxima semana, o que a meu ver reduz a briga verdadeiramente para sete nomes, já que Taylor Fritz tem mais de 80% de chance de classificação mesmo que perca logo na estreia.

Há uma expectativa especial sobre o multicampeão Novak Djokovic, no momento o sexto colocado e ausente em Paris, onde ergueu o troféu sete vezes. Não se sabe ainda se ele sequer tem o desejo de ir a Turim – há versões na imprensa sérvia que dizem que Nole já encerrou a temporada -, mas independente disso existe uma combinação matemática que pode tirar o sérvio do torneio que encerra a temporada, algo aliás que só aconteceu uma vez desde seu debute, em 2007, naquele complicado ano de 2017.

Para isso, Ruud teria de vencer Jordan Thompson ou Pedro Martinez na estreia, Rublev precisaria chegar ao menos nas quartas, ou seja derrotar Francisco Cerúndolo na primeira partida e depois provavelmente Stefanos Tsitsipas, e por fim Alex de Minaur atingir a semi, o que parece trabalhoso já que tem diante de si Fritz e Sinner. O lugar do australiano poderia ser ocupado ainda por Grigor Dimitrov, Tommy Paul ou o próprio Stef, desde que um deles fosse campeão.

E a briga ainda pode se estender para os dois 250 da próxima semana. Conhecedores da chance de jogar o Finals e também de seus momentos irregulares, Ruud se inscreveu em Metz, enquanto De Minaur e Paul vão a Belgrado. Portanto, a ATP pode ter o raro problema de aguardar até o último minuto para definir grupos e programação de Turim, que começa no domingo, dia 10, ou seja apenas um dia depois das decisões desses 250.

O Masters de Paris, que se despede do complexo de Bercy, promete emoções. A chave de Sinner é bem dura, com possível estreia diante de Ben Shelton, finalista na Basileia. Depois devem vir Holger Rune e aquele que passar de Fritz e De Minaur. Quem corre por fora no setor é Jack Draper, que ergueu no domingo seu maior troféu no 500 de Viena e anda jogando um tênis muito competitivo. Esse lado da chave tem ainda Rublev e Alexander Zverev, que não foram tão longe nos 500 da semana passada como se esperava. Sascha de novo tem chance de tirar o número 2 de Alcaraz.

O espanhol parece ter uma chave mais palatável, ainda que o canhoto Ugo Humbert seja potencial oponente de oitavas e Paul ou Ruud, de quartas. O sintético coberto de Bercy é tradicionalmente lento e isso pode abrir janelas. Enfim garantido no Finals, Medvedev é cabeça 4, mas pega logo de cara o vencedor entre Alexei Popyrin e Matteo Berrettini. Campeão na Basileia, o sacador Giovanni Perricard será atração para a torcida local. Dimitrov, metido nos tradicionais altos e baixos, está nesse quadrante ao lado de Hubert Hurkacz, que volta após contusão na panturrilha.

Por fim, vale lembrar que Rune, Medvedev e Karen Khachanov já foram campeões no Masters parisiense, o terceiro grande torneio que a Cidade Luz recebe no curto prazo de seis meses. A partir de 2025, a sede passa a ser a arena La Défense, no subúrbio oeste, com capacidade para 23 mil espectadores, 6 mil a mais que Bercy, além de reduzir o número de jogos diurnos no principal estádio para três, o que evitará atrasos.

173 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
1 mês atrás

Acho que o Djoko não vai. Tá abaixo de seu melhor tecnicamente e conta com problemas físicos.

Favoritos: Sinner>Alcaraz>Zverev>Medvedev.

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Na verdade ele não vai pra não apanhar do Alcaraz e principalmente do Sinner. Quer pelo menos manter o equilíbrio no confronto com os garotos, apesar de já ter se tornado o brinquedo favorito do italiano.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Ele apanhou do Alcaraz na final olímpica e do Sinner na final do atp finals 2023.

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Perdeu os dois jogos mais importantes contra o espanhol, as duas finais em Wimbledon, sendo que a última foi um atropelo.

Já contra o italiano não tem feito nem cócegas nele.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Perdeu WB da maneira que foi por causa da cirurgia. De qualquer forma, Djoko venceu a mesma quantidade de slam que Alcaraz venceu desde que o espanhol chegou no circuito, pois está 4 a 4. E olhe que o sérvio é 16 anos mais velho. Além disso, venceu RG em 2023 que foi crucial para que o sérvio tomasse a dianteira no número total de majors e deu aula no atp finals 2023 na semifinal, o que possibilitou o recorde isolado com 7 estatuetas.
Outra coisa: o principal título para Djoko é o ouro olímpico em 2024. Tenho certeza que ele não trocaria esse título por nenhum outro.
E não adianta, pois número total de slam é o mais importante critério para definir quem é o melhor.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

PS, relaxe, não há nenhum argumento factível por parte dele(s) para desmerecer o Monstro sérvio que seja abonado por qualquer um que realmente entende o esporte.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Ambos só superaram Djoko porque o sérvio chegou ao ocaso na carreira. Em 2023, ambos foram surrados pelo goat com 36 anos. Imagine se enfrentassem a versão jovem de 2011 ou a versão jovem de 2015 do sérvio. Aliás, o Djoko 2015 é o melhor tenista da história e demonstrou isso dentro da quadra com 3 slam, 1 atp finals, 6 masters 1000, 1 atp 500 e 16585 pontos de pontuação.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Só lhes restam escrever bobagens, porque na bola mesmo, não dá nem para começar.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Ganhou a semi de Roland Garros igualmente importante e o título olímpico, o que ele mais queria na carreira. Os últimos 2 jogos contra Sinner desmentem sua afirmação.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Respondi e não apareceram as respostas.

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Não, o Djoko dominou o Fedal e quer dominar essa nova geração aí.

Só que tem um problema, ela tá perto de parar e sabe disso, então deve estar focando em voltar nos cascos em 2025.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Na boa , espertissimo Mestre Jonas. Já não tem condições de ” dominar ” e sim competir contra SInner e Alcaraz. Isto ele sentiu no AOPEN e em WIMBLEDON. Ganhou merecidamente no Saibro Olímpico, mas quem levou RG 2024 foi Carlos Alcaraz. Não custaria nada ele jogar o Torneio da família em Casa e fechar a Temporada com os 100 no bolso. O Sérvio no momento está sem confiança. Abs!

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Sim, dominar o ranking ele não vai mais, até pela idade mesmo, que é algo natural. Ele já tem o recorde de semanas também, não faz sentido.

Não sei se é falta de confiança, mas a meu ver é nítido que está jogando menos do que pode. Quantas vezes na temporada ele jogou naquele nível da final olímpica?

Então acho que ele vai tentar arrumar a casa. A meu ver foi um grande erro romper com a antiga equipe. Agora o tempo vai dizer, o sérvio é campeão de tudo e tem lenha pra queimar, mas vai precisar fazer escolhas certas.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro Sérgio. E isso mesmo. Vamos ver como se comporta em 2025 já que não pensa em parar e vai escolher os torneios que vai jogar. Se vai jogar os torneios que estão sinner É Carlos. Ou se vai jogar os torneios para bater os 100 e depois os 103 do goat Roger Federer e depois os 109 do jimbo. E logico sempre fugindo do espanhol e do italiano….

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Lucas, Paulo Sérgio, Rodrigues, Paulo Almeida e Jonas, outra vez esse festival de mais do mesmo?! Vocês estão copiando e colando a esparrela estilo Fla-Flu da semana passada, do mês passado e até do ano passado, né? Ô conversinha fiada…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

” O conversinha fiada ” resumiu tudo

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Marcelo Costa, muito obrigado pela anuência…

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Quando você não manda aqueles tijolos aí tenho paciência pra ler, obrigado.

O comentário foi normal e está de acordo com o post do blogueiro. Não tenho culpa se o SR e outros já vem falar mal do Djokovic no meu comentário.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Jonas, você está enganado, eu nunca falei mal do tenista Novak Djokovic nas dependências desta confraria, jamais escrevi uma linha sequer deixando de reconhecer o grande campeão que ele é. “Apenas” desço a ripa em algumas posturas suas que acho equivocadas, conferindo a ele a alcunha de nó cego. Quanto a você afirmar que “O comentário foi normal”, concordo plenamente, afinal de contas, copiar, colar e postar o que se disse no passado, é um recurso como qualquer outro, suponho que sim…

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

Eu não disse que você falou, leia direito.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Jonas, peço-lhe mil perdões pela ignorância de, em razão da correria da leitura, ter interpretado “SR” como sendo senhor, e não poderia ser mesmo, já que não há o sinal gráfico do ponto por conseguinte, não é verdade? Ah, você não tem “culpa se o SR e outros já vem falar mal do Djokovic no” seu “comentário”? Nesse caso, você confirma que copia, cola e posta comentários que fez no passado, é isso?

Jose Daime S. Pinto
Jose Daime S. Pinto
1 mês atrás
Responder para  Valmir da Silva Batista

É todo dia é o mesmo moído: “porque está conversinha é fiada” (sic), “porque não há espaço para o tenis feminino no Blog” (sic), “porque este espaço não é democratico” (sic), (sic), (sic).

JND, nâo sei como vc aguenta tanta baixaria.

E “vc” tá desenvolvendo um problema. Fica todo dia dando defeito pra tudo e pra todos, dizendo essa burrice pseudo-bem escrita, esse texto ácido azedado da falta de controle com 20, 30, 40 comentários que talvez só fazem sentido nessa lógica mal fundamentada.

Vc não trabalha, não tem família? Vai jogar tênis! Manda seu endereço que mando uma raquete encordoada.

Pra ver se “vira esse disco”.

Valmir da Silva Batista
Valmir da Silva Batista
1 mês atrás
Responder para  Jose Daime S. Pinto

José Daime S. Pinto, tenho certeza que a maioria dos colaboradores deste blog trabalha e tem família, e o mais incrível é que, a exemplo da minha pessoa, consegue arranjar tempo para participar do dia a dia desta confraria, o que me deixa muito feliz, pois caso contrário, além de me dedicar à minha família e ao meu trabalho, eu estaria aqui dissertando ao vento…

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Lucas

Federer veterano já apanhava de Thiem, Zverev, Tsitsipas, Rublev, Dimitrov, Aliassime e Hurkacz. Golden GOAT ainda mantém equilíbrio contra jogadores muito superiores aos citados, Marquinhos/Belarmino.

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Alcaraz e Sinner são melhores que Novak. Simples assim. O próprio Medvedev disse que nunca jogou contra alguém como o italiano. Alguém em um nível tão alto. Depois Alcaraz…

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Acho que não são, mas explico.

Sinner e Alcaraz foram atropelados por um Djoko de 36 anos no ATP Finals 2023, ou seja, há praticamente 1 ano e já eram tenistas consolidados no circuito. O Sinner tá jogando essa bola aí desde a gira americana do ano passado. Alcaraz foi número 1 em 2022.

Alcaraz perdeu final olímpica há poucos meses para um Djoko de 37 anos, em sets diretos.

Pra mim são dois tenistas monstruosos tecnicamente, mas é fato que perderam para um Djoko muito mais próximo da aposentadoria. Aliás, não vamos esquecer que o sérvio terminou a temporada 2023 como número 1 do mundo aos 36 anos.

Vou considerar os dois melhores que o sérvio caso quebrem seus recordes, mas isso se ocorrer vai levar um bom tempo, abs.

Rodrigues
Rodrigues
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Discordo. Novak ganhava mais dos dois quando eles ainda eram imaturos e etc…. Acrescento que, muito provavelmente, estão longe de chegar ao auge, e acaba compensando o fato do servio estar próximo de se aposentar.

Mas fico com a opinião do russo.

Jonas
Jonas
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Não muda o fato de que perderam para um quase “quarentão”, foram atropelados aliás.

Opinião é opinião: Nadal certa vez disse que nunca viu alguém jogar assim, após um atropelo do Djoko. Alcaraz também disse após um atropelo no Finals.

Auge é relativo, entra a opinião pessoal. Pra mim Sinner está vivendo seu auge desde a metade do ano passado, muito consistente e lembra o Djoko quando era jovem.

Alcaraz? Só falta amadurecer em quadra coberta porque no resto já é um monstro. Lembrando, em que pese um pequeno asterisco ele é o número 1 mais novo da história e isso ocorreu há 2 anos. Já venceu vários masters 1000, é bicampeão em Wb, enfim se esse cara não tá no auge… abs.

Roboao
Roboao
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Me permitam divergir: apesar do Alcaraz ter sido o mais novo número 1, por sua imaturidade, tem oscilado. Ainda está em evolução. O Sinner ainda enfrenta problemas extra quadra q qualquer um q enfrentasse não teria força mental para vencer 2 slams e 7 torneios em um ano. Apesar de tudo os 2 não deixaram o Djoko vencer nada este ano. E se os 2 ganharem, cada um, mais de 24 slams até o final de carreira serão melhores q o Djoko? O Jonas deve discordar integralmente desse comentário, suponho…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Tirando a dupla, especialmente o italiano que está com a confiança batendo na lua, o restante do circuito, mesmo com ranking superior ao sérvio, é tudo pau-a-pau, contra um cara que tem idade até para ser pai de alguns.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Lucas e Rodrigues, kkkkkk. Esse Marquinhos não toma jeito.

Sinner e Alcaraz são melhores do que esse Djoko de 2024, mas não por muito, enquanto o sérvio foi melhor do que Benjamin Federer Button de 2011 a 2022 e na carreira como um todo.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Benjamin Federer Button ķkkkkkkmm

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Rodrigues

Quando eles vencerem 25 slam, 41 masters 1000 e 8 atp finals aí você pode cravar que ambos são melhores do que o sérvio.

Roberto Mesquita
Roberto Mesquita
1 mês atrás
Responder para  Paulo Sérgio

Nem o Zico nem o Sócrates foram campões do mundo. Então o Juninho paulista que foi campeão em 2002 é melhor jogador que eles.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
29 dias atrás
Responder para  Roberto Mesquita

Juninho Paulista foi titular e protagonista nos jogos?
Djoko só dependia dele e em todos os seus títulos ele foi protagonista com atuações de gala.

Helena
Helena
1 mês atrás
Responder para  Jonas

Não deve ir mesmo, já foi visto nas Maldivas.

Sandra
Sandra
1 mês atrás

Dalcim , ao que tudo indica Djokovic não está muito interessado em ir para Turim , mas será que ele não está
Pensando na queda do ranking que ele vai ter já para o ano que vem?

Oswaldo Euclydes Aranha
Oswaldo Euclydes Aranha
1 mês atrás

Como existem inconformados com o fato de Djokovic ser o maior tenista do século; esse espírito raivoso não faz bem à saúde

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

João acaba de perder para o Mikhail kukushin em Bratislava. 6/4 5/7 6/4. O tenista do Cazaquistão com uma barriguinha de chopp. Mas um jogo duro. O Mikhail muito forte no jogo de fundo. Quebrou no segundo set em 6/5 E fechou em 7/5. No terceiro alguns enf do joao. Quebrado em 5/4 .e o Mikhail fechou em 6/4. Jogo muito duro para o Fonseca.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás

Minha última postagem não saiu. Acho que caiu na caixa de ‘spam’, porque não escrevi nada de ofensivo.
Vou tentar de novo…
Fim de ano, e as chaves ficam fortíssimas. Tem os que querem entrar no Top 100 pra se garantir na Austrália. E lá em cima, tem os top 20 se ‘virando nos 30’ pra se classificarem pro Finals.
Parece fim de ano nas instituições de ensino. Aluno rastejando atrás de professor pra arredondar a nota dele de 4,5 pra 5; universitário querendo terminar o TCC em 2 dias: tem o que ficou de recuperação mas tinha viagem marcada; tem o “enforcado” em faltas…
Enfim, um Deus-nos-acuda.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Larri passos sempre polêmico disse que no auge dos dois Guga ganharia do Nadal. Pois o Guga tinha um saque aberto o que deixaria como resposta um Bach na paralela do espanhol. E elogiou o Marcos Daniel que fez um jogo duro contra o Nadal. Eu não lembro desse jogo. Lembro de um jogo não sei contra quem no Austrália open que o Marcos Daniel tomou 6/0 6/1 6/0 ,não sei se foi o djoko ou o Nadal….e falou uma vez na cara do djoko que ele jogou mal uma final no ao dando uma cutucada. Eu não tiro os méritos do Larry passos mas acho que ele deu muita sorte por ter o Guga, já que não foi um grande primeira classe ,acho até que é um bom tecnico…tudo bem …tem sua academia mas os créditos todos são do Guga que era uma fenômeno….

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Tirando toda questão técnica, pois essa cabe qualquer questionamento sobre a competência do Larry, agora emocionalmente a presença dele foi fundamental na formação do então tão jovem menino Gustavo órfão de pai.
Não dá pra mensurar mérito de um em detrimento de outro, mas não dá pra excluir o sucesso do técnico ali.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

A parte emocional sim .mas o Guga era uma aberração. E acho que ele no auge e Nadal no auge. Guga ganharia a maioria dos campeonatos

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Menos ufanismo por favor, Guga no auge seria presa fácil no saibro como todos os outros auges que o espanhol venceu na terra batida

José Yoh
José Yoh
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Até um certo nível penso que o apoio de um técnico é fundamental na carreira. Depois disso, sao necessários ajustes que um só técnico nao consegue; entao é necessária a opniao de especialistas em determinados assuntos.

No caso do Larry, o principal mesmo é o que vc bem apontou, a figura paterna que nunca desistiu de sua cria e o suporte emocional de todo contexto da vida do Manezinho.
Abs

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Somente li agora , caro ando. GUGA foi um grande Saibrista, com um baita Serviço, e Backhand na paralela devastador. Mas Rafa Nadal foi o maior Saibrista da história até mesmo para o hexacampeão Bjorn Borg. Faria jogo duro com Djokovic e levaria vantagem sobre Federer. Mas o Touro Miura taticamente era também perfeito. Se o Manezinho da Ilha levasse duas em cada dez , eu já morreria de alegria…rs. Abs!

Marcelo F
Marcelo F
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Concordo com você, Sérgio Ribeiro. Li essa declaração do Larri e discordo totalmente. Nem Wawrinka e sua espetacular esquerda era páreo pro espanhol no saibro. E ele tinha direita melhor que a do brasileiro. Sem falar que o Guga sempre foi lento de movimentação. Justamente uma das inúmeras qualidades de Djoko que ajudavam ele a equilibrar no saibro com o espanhol (fora outros fatores, claro). Nadal venceria Guga também, 9 em 10.

Valmor
Valmor
1 mês atrás
Responder para  Marcelo F

Eu também considero ele lenro (comparado ao tênis dos ultra Tops de hoje). Mas sempre gostei do poder de antecipação que ele tinha. Parecia um “sexto sentido” ao começar a se preparar para receber a próxima bola antecipando a jogada em.meio segundo.

Talvez (apenas talvez) em sua inteligência tenística tenha aprendido a se antecipar para compensar a falta de velocidade* com posicionamento e antecipação.

E possivelmente tenham aí dedos do técnico.

Se A ou B é bom ou não, não saberia dizer. Mas o casamento foi perfeito e é o que importa.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Valmor

Me desculpa Valmor.Mas isso não é dedo do técnico e habilidade que o tenista tem….a participação de um técnico em um jogador profissional não chegar a 30%.pois quem joga e o tenista não é o técnico.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Caro .é que eu sou um grande fã do Guga….mas tudo que você falou faz sentido

José Yoh
José Yoh
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Uma coisa que sempre esquecemos quando comparamos épocas diferentes é a evoluçao do atleta conforme os recursos tecnológicos/medicinais do momento.

O que Guga faria com cordas e raquetes atuais e o que Nadal nao conseguiria fazer com as antigas?

O quanto Guga seria mais veloz e o quanto Nadal nao seria com os recursos medicinais/fisioterapeuticos/biomecanicos de cada época? Provavelmente Nadal sucumbiria fisicamente como Guga.

Há infinitos fatores que fariam Guga melhor hoje em dia.

E por isso sempre defendo que nao é possível comparar sequer poucos anos de diferença.

Abs

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acho que Sérgio continuando a discussão. No caso se o Guga não tivesse a contusão no quadril ,ele levaria quantos canecos de Roland garros….6/7 ? Então o Nadal não teria 14 ,teria quantos….? 7/8 ,quase o mesmo número do borg…

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

Caraca João, concordo com tudo.
Larri não conseguiu nenhum sucesso, por menor que seja, treinando outro tenista. Teve até uma austríaca (Tamira Paszek), mas, igualmente, não deu certo.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Sim.luis…nem o Bellucci também deu certo…

Valmor
Valmor
1 mês atrás
Responder para  João Sawao ando

São dois fenômenos. Torçi muito mais para o Guga (sou Guga), mas considero o Nadal muito mais fenômeno, quase um Extra terrestre. Não cabe comparação, na minha opinião.

Guga foi fenomenal, mas será que ele teria existido se não fosse Lari Passos???? Se ele é/foi um bom técnico pode-se discutir, mas pense que se ele nâo estivesse na hora certa e no lugar certo, talvez nem Guga tivesse.sido o que foi e vice-versa.

Mas essa é uma pergunta tá que vai ficar sem resposta, com certeza, pois o tempo não volta.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Valmor

Guga, já depois de grande, deixou o Larri e foi trabalhar com Hernan Gummy, um argentino. Passaram pouco tempo e voltou ao Larri.
Difícil dizer que foi melhor para quem, do ponto de vista técnico. Mas, do ponto de vista emocional, tenho certeza que Larri foi o caro desde o começo.

Felipe
Felipe
1 mês atrás

Sinner desistiu de Paris. A mesma desculpa das Olimpíadas, certamente não outro teste reprovado …

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Errado : Não foi a mesma desculpa. É o que digo Sr Felipe. Com o teu fanatismo exacerbado, nada acrescentas neste fórum. Principalmente por estar sempre desinformado. Abs !

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vírus…

Felipe
Felipe
1 mês atrás

Aww. Coitado, tantos males esse ano, de quadril a amigdalite, vômitos a resfriados e agora seja lá o que for esse mistério…

Seus advogados vão conseguir inocenta-lo em tempo recorde novamente?

O sinner está se comportando de forma diferente este ano do que no ano passado. Muito reservado, como se tivesse medo de contar tudo. Sinto uma tensão constante dentro dele. Por que isso aconteceria?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

A tensão está nos teus fraquíssimos argumentos. Vá pesquisar e procure saber quantas vezes Federer e Nadal pularam Paris . O Espanhol jamais venceu o Torneio, Sr Felipe. Abs!

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

O q tem a ver Federer e Nadal com as calças, criança?? Kkkk

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Por que Sinner sempre se retira de Paris depois de entrar?

Ele escolhe descansar para se preparar para a Copa Davis e as Finais

Mas ele conhece a regra, então ele faz o suficiente para mostrar que fez “tudo o que podia” para chegar a um M1000 para cumprir sua obrigação e então inventa desculpas

E, tb, ele sabe que está protegido e pode fazer o q quiser

Imagine Djokovic fazendo metade do que ele faz… Ele seria queimado na fogueira!

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Muito interessante observar a linguagem corporal aqui: assim que Jannik começa a falar sobre os motivos pelos quais está se retirando, ele cruza os braços.

Algo não está certo aqui e todos no tênis sabem disso também, mas a grande maioria tem medo de dizer isso publicamente.

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Felipe

E .tudo muito estranho o que o sinner faz ….

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Ninguém tem medo de coisa alguma. Vários jogadores se pronunciaram contra o privilégio que a ITIA deu a SInner . O que não está legal é esta obsessão das mesmas figuras , em relação a um dos maiores oponentes do ” goat ” do momento…rs.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Felipe

Ps: SInner sabe que este MASTERS 1000 de Paris é obrigatório. Perde bonificações e leva ZERO ponto . Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

O que é que Djokovic tem a ver com as calças, criança???. Abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Gente grande de verdade sabe que é pequena e por isso cresce. Já gente muito pequena acha que já é grande e o único modo de tentar crescer é diminuindo outra pessoa, o que vc faz o tempo todo.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Veja em TênisBrasil as declarações do diretor do Torneio ( Cedric Pioline) , sobre a ausência de SInner, pra ver que as tuas constantes ” insinuações” , não mostram grandeza alguma. São Lamentáveis!!! . Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Fui lá ler e ele só confirmou o que o próprio sinner alegou: vírus.

Vc insiste em diminuir o interlocutor.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Este Papinho não cola , Sr Gustavo. O diretor do Torneio observou a veracidade do que disse o jovem Italiano. Releia as suas maldosas insinuações mais acima. ” Porque SInner sempre se retira de Paris depois de entrar “… O garoto participou das últimas TRÊS edições. ” E também ele sabe que está ” protegido” e pode fazer o que quiser ” . Mais uma das suas costumeiras insinuações lamentáveis ,Sr Gustavo e não são postadas somente aqui . Este Nick já foi utilizado de maneira mais construtiva anos atrás…Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Cedric Pioline foi, como 99% das personalidades do circuito, politicamente correto. Ninguém fala exatamente o que pensa. É chato sempre o cara começar dizendo: “adoro esse lugar e a atmosfera, é um enorme prazer vir sempre aqui, mas, infelizmente, não poderei…”

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

É chato mais todos começam sempre assim. Pioline até deixou no ar ,o lugar que acredita ter sido a origem do vírus . Releia…Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

O cara ter uma virose é normal. Assim como optar em pular Paris ( Federer o fez 9 vezes ) , sabendo que defende FINAL do ATP FINALS, e não vai ficar de fora das FINAIS da Copa Davis com direito a despedida de Nadal , e uma possível Itália x Espanha . SInner abriu a chave do MASTERS 1000 de Paris 2024 . Abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Vc acreditou na amigdalite pré olimpíadas…

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

E tu está obcecada por JANNIK SINNER. Tu e o ” goat ” Rei das milongas … Kkkkk. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Correção: ” OBCECADO ” …Abs !

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Mesmo na quadra mais lenta de Paris , o jovem Gigante Francês disparou 29 Aces e não teve novamente Serviço quebrado. A vítima da vez foi Tiafoe, que conseguiu um rali de 27 trocas com o corta-fisico . Seu Backhand Simples é superior ao de Karlovic. Já tem um Título no Saibro. Abs !

Marcelo F
Marcelo F
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

A quadra de Paris não está nada lenta. Está bem rápida, aliás.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Marcelo F

Não assistiu Basiléia e Viena , ambos semana passada. A nível de Indoor está próxima a da LAVER CUP. Se tivesses assistido o Gigante Francês atuar , não teria dúvida alguma. Ontem rali de 27 trocas entre ele e Tiafoe. Abs !

balostrofico
balostrofico
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

tourinho assassino disse que é a quadra é segunda mais rápida ano, vai querer discutir com ele também?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  balostrofico

Já o grande Sacador Perricard,disse que está bem mais lenta que na Suiça. Em se tratando de Indoor, escolha com quem ficar. Principalmente pelo fato do Sr ser frequentador assíduo deste fórum de debates. Quantas quadras com estas características Tourinho Assassino joga por ano ? …rs. Abs!

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

SR, me diz, que diferença faz se o comentarista acima, é assíduo ou não, para a quadra de Paris ser rápida ou não?
Alcaraz afirmou que é a segunda mais rápida do ano.
Tenho uma vaga noção que ele joga mais que eu, você e o Perricard juntos.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Kkkkkkkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

A derrota de Rublev põe Djokovic praticamente classificado para o FINALS . Resta ao Russo tentar vencer o Belgradão e superar o Sérvio por 20 pontos…rs. Abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Correção: Tinha me esquecido que Rublev venceu a última edição , exatamente pra cima de Djokovic…Abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Esses pontos não entrariam a tempo. Os últimos classificados pro Finals são definidos em Paris e a chave é sorteada na semana seguinte, com o torneio começando no domingo. Djoko está classificado, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Estou me baseando no que disse o Dalcim . Os pontos realmente caem antes do FINALS mas depois dos ATPs 250 pós Paris …Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Meligeni. Estou falando do fino falou que o Fonseca fez o certo ao disputar a gira europeia em vez de disputar a gira sulamericana mesmo pondo em risco o ao.tenho que concordar com o Fernando. Acho que o Joao como dizem por aí tem que pegar casca. E pensar a médio e longo prazo que é entre 1 a 2 anos.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás

Nem bem Sinner anuncia a desistência do Master 1000 de Paris, e já começam as teorias da conspiração. O que pra mim não é nenhuma novidade. As pessoas acreditam naquilo que lhes é + conveniente.
É rir pra não chorar.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Maurício Luís *

Aqui se fala de tudo menos de tênis, e a culpa é sua, é minha é nossa.
Será que gostamos mesmo de tênis? Ou desgostamos tanto de um tenista a ponto de criar tantas teorias. Você criou as suas diversas vezes e eu as minhas, será que os outros riram pra não chorar?

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Bem colocado.

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Não me lembro de ter escrito nenhuma teoria da conspiração aqui, mas, se algo lhe soou assim, acho que é direito seu de interpretar como quiser.
Pra mim teoria da conspiração é afirmar que o tenista jogou dopado sem ter se inteirado do processo. É falar que tal tenista perdeu pra fugir de enfrentar seu maior rival. Ou que fingiu contusão… essas coisas.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Maurício Luís *

Novamente não falamos de tênis, ficamos no extra quadra falando de tudo menos de tênis.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Prezado Marcelo, o que seria falar de tênis enquanto a bola não rola?
O melhor jogador da atualidade desiste do último M1000 na hora de começar…
O que deveria ser falado?

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Exato…

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Como não rola a bola? Está neste momento tendo o master de Paris, a chave do finals da wta saiu, o consenza fez uma entrevista maravilhosa com o karue, mas aínda estamos falando de goat ou então especulando sobre o Sinner enquanto o a bola rola.
Mas os usuários não gostam de tênis, gostam de debater 2019, vacina, legado menos tênis.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Na boa , Marcelo. Além de não assistir os jogos , não lês a grande maioria dos comentários. Somente nesta pasta , o que não falta é muito assunto de Tênis. Esta tua repetição a exaustão de 2019 e vacinas , não bate com a grande maioria dos assuntos abordados. Abs !

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Sim, ontem e hoje tivemos grandes jogos em Paris.
Mas sua insatisfação é constante, mesmo quando não há nenhuma atividade com bola rolando.
A grande maioria – comigo dentro – não liga para torneios futures espalhados pelo mundo. O que dá prazer em acompanhar é o dia-dia das estrelas.
Por isso, há essa grande esperança que o João Fonseca se torne uma.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Então esse é o ponto, não gostamos de tênis mas de tenistas, você corrobora exatamente o que eu tenho dito faz tempo

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Mas como um existiria sem o outro?
Primeiro nasceu o tênis, mas hoje, é o tenista que leva o esporte aos níveis que vemos, como por exemplo, encher um Arthur Ashe Stadium para ver uma final entre os tops.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Luiz Fabriciano

Qual tenista? Um top 50? Ou um top 3? Veja como você prefere o esportista ao esporte, um jogo de qualy deste mesmo us open, tem emoção pra caramba mas você não sequer presta atenção.

balostrofico
balostrofico
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

tudo que envolve o mundo do tênis e seus personagens é “tênis”
para com essa petulância de achar que está em posição de homologar o que deve ser considerado papo de tênis oficial e o que deve ser descartado como papo de tênis irrelevante, segundo sua ótica e sua aspirações de censor

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  balostrofico

Ok então vamos ficar especulando sobre o eventual afastamento do sinner, sobre o legado do suíço, qtos gs irá vencer Alcaraz enquanto tenistas jogam, o jogo evolui, surgem talentos, histórias acontecem ok
Se você acha petulância tentar falar de tênis ao invés de ficar supondo sobre a amidala do italiano ok eu pretendo falar de tênis, a uvula do sinner não me interessa.

Balostrófico
Balostrófico
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

acho petulância vc querer cercear quem quer falar da amídala, do legado ou da vacina… fale do que mais te interessa no tênis, com certeza encontrará com quem conversar, inclusive acho que entende do assunto e faz bons comentários

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Balostrófico

Infelizmente não dá, pois, quem acha que sinner é culpado, versus quem acha que sinner é inocente acabam pautando sempre o infinito debate. .
O tênis aqui é secundário o importante é atacar ou defender o que não temos a mínima noção de que estamos falando.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Maurício Luís *

Esse vai ser o problema para o Sinner ao longo de sua carreira agora. Mesmo que ele fique realmente doente ou machucado, muitos duvidarão ou desacreditarão nele. E, francamente, ele mesmo trouxe tudo isso para si

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Completamente equivocado, Sr Gustavo. A não ser que acompanhas o Esporte faz pouco tempo, me diga um só jogador ( a ) , que pós suspensão, carregou este fardo ? . Muitos duvidarão é a pretensão que todos tem o seu perfil . 1 . Sharapova , 2. Agassi ( réu confesso) ,3 . Martina Hings , Vitor Troicki , 4 . Marin Cilic , 5 . Richard Gasquet , 6. Barbara Strycova . 7. Sara Errani e CIA . Na boa , já deu… Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Viu? Lembrou vários.
Obrigado por me ajudar a confirmar a tese.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Leia direito. Nenhum dos citados carregou fardo algum. Ao contrário, alguns estão tendo despedidas de enxer os olhos. Mas uma tese equivocada de quem não acompanha o Esporte. Abs !

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Kkkkkk

Rogerio Silva
Rogerio Silva
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Há tempos venho falando sobre isso!
Já passou do ridículo e muito!

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Rogerio Silva

E vão surgindo mais debates onde todos perdem agora é a ausência de sinner

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Dalcim .voce acha que o Joao Fonseca classifica para o next gens?

Luis
Luis
1 mês atrás

Se não me engano o Djoko só jogou contra 3 top 10 antes de uma final de campeonato esse ano. Uma perdeu (Sinner) e as outras duas foram contra o Fritz e o Casper Ruud que ficam entrando e saindo do top 10. Uma grande ajudinha da sorte que ele não vai ter se jogar o finals. Tenho grandes dúvidas se o Servio conseguiria ganhar do Alcaraz e do Sinner se tivesse que jogar o mesmo campeonato contra os dois. Ainda mais se colocarmos o Zverev e o Medvedev na conta. Esse seria um grande incentivo para ele não ir para Turim na minha opinião.
Já o Sinner é outra história, ter uma chave durissima não é novidade nesse ano. Só paulada nos principais campeonatos, como se a parte psicológica do processo contra ele já não fosse suficiente.

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Luis

Talvez para o maior campeão do Finals, não seja um problema enfrentar só top 10, não?

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Luis

Djoko é o que tem mais vitórias contra top 10 e top 5 na história.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Ruud e Rublev confirmam a draga danada em que se encontram, sendo que o primeiro caiu na primeira rodada em 4 dos últimos 5 torneios.

A desistência de Sinner ajudou um pouco o De Minaur, mas acho difícil chegar na semifinal. Dimitrov, Paul e Tsitsipas também não devem ir longe. Vamos aguardar pra ver se Djoko mantém a sexta posição no ranking.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás

Então, caro Dalcim. Fui rever o regulamento da ATP depois de 2021 , e o jogador que disputa o FINALS tem direito a 20 melhores resultados. E os demais 19, nas 52 semanas. Onde entra a punição do Zero ponto se JANNIK vai disputar tudo exceto o obrigatório MASTERS 1000 de Paris ?…Abs!

levI sIlvA
levI sIlvA
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Dalcim, esse ano quanto paga apenas por participação, cada jogo vencido no RR, ser Semifinalista e por fim, ser campeão invicto no Finals?

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Sinner foi testado em Paris? Bem, infelizmente não sabemos se a ITF, quando estava encarregada do antidoping no tênis, costumava divulgar quantos jogadores foram testados para drogas. Mas a ITIA, desde que assumiu em 2022, não divulga essa informação.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Vencido de cara em Bercy, Rublev, ainda 8º na Corrida, corre perigo. Ele poderá perder o Masters por alguns pontos. Então, ele solicitou e recebeu um wild card na próxima semana.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Mas o que está acontecendo com Medvedev?! Pelo terceiro ano consecutivo, fora de Bercy.
Desta vez por um Popyrin muito agressivo.
Mas ainda assim.
14 duplas-faltas.
0 vitórias em Montreal, Cincinnati e Bercy, em quadras duras!

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás

Quer dizer que nem com as desistências de Sinner e Djokovic o Ungido Invencível ganha Paris?
Sei
A conferir
Rsrsrsrsrs abs!

Ronildo
Ronildo
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

Está difícil realmente Alcaraz retomar o caminho de todos os recordes do tênis. Já não bastava o número 1 estar com Sinner desde o início do ano e ainda mais esta de perder no início dos torneios. Tinha que ver se tem uma quadra dentro de alguma igreja na Europa pois seria o local ideal pra ele fazer a pré-temporada de 2025. Ele deve ser vítima de muito mal olhado mundo afora.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Com DOIS SLAM, FINAL OLÍMPICA e 1 MASTERS 1000 e 1 ATP 500 na Temporada, o Cara realmente precisa se benzer. Está muito mal o atual TOP 2 , meu caro Ronildo rsrs. Abs !

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Não, Ronildo, o número 1 ficou com o Djoko até o fim de RG, sendo que se tornou o mais velho da história com 37 anos e 2 semanas.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

“Caminho de todos os recordes do tênis” kkkkkkkkkkkkkk. Não basta ele ser um excepcional jogador, tem esta outra tarefa, ou seria mais uma previsão furada sua????? Vc poderia torcer um pouco menos contra o Djoko, não acha??????

Luiz Fabriciano
Luiz Fabriciano
1 mês atrás
Responder para  Ronildo

Só tu mesmo prezado Ronildo!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

Será o início da era Rune? Kkkkk

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Rune foi uma piada de mal gosto na Arábia Saudita.
King? Of what?

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

*mau

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

Em Paris 2024 , Carlos Alcaraz ganhou Roland Garros e fez FINAL OLÍMPICA. Vai estudar meu caríssimo P. F. O famoso” atrás da moita ” . Sei , a conferir. Rsrsrs, Abs !

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Estou me referindo apenas ao M1000 de Paris.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

Está se referindo ao Cara que bateu SINNER em Paris ,ou seja , Roland Garros e fez no mesmo lugar Final Olímpica onde jogou muito contra o ” goat ” . Não sem antes aplicar uma Surra no All England Club , sobre o mesmo oponente, atingindo o Bicampeonato Consecutivo . É óbvio que aos 21 anos , Carlos Alcaraz é um fenômeno ” Fake ” . Sei… A conferir. Rsrsrs, Abs !

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Aos 21 snos Djokovic já tinha Finals.
E o “fenômeno”?

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo F.

Aos 20, chegou na Semi em 2023 . É óbvio que não és doido de descarta-lo pra vencer agora em 2024 . Ou tens coragem???. Rsrsrs,Abs !

Paulo F.
Paulo F.
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Óbvio que não, ele é um jogador excepcional e é o número 2.
Não sou como o senhor que despeza os seus jogadores não-favoritos ou os que discordam de ti.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Alcaraz é fraco no hard indoor ainda: Safiullin em 2023 e Humbert em 2024.
Teria tomado outra surra do GOAT dos esportes Djoko, se ele estivesse a fim, mesmo velho e machucado.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Não acredito que li este comentário. Quem jogou mais contra SINNER na rápida INDOOR e no jogo de 6 milhões de dólares??? . Sem essa de surra rapaz. Não vistes nada pra variar. O atual N 1 da França é especialista em quadra coberta. Hugo Humbert fez grande partida e vai te calar fazendo FINAL com Zverev. A mania que tua Turminha tem de menosprezar os demais Tenistas é lamentável!!!. Abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Falou aquele que menospreza os colegas do blog… Lamentável
Kkkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Divergir das tuas teses ridículas de conspiração a favor de SINNER, confesso que e algo que me diverte muito. O famoso ” juiz de calça jeans” é realmente muito engraçado…rsrs . Abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Divergir não é o problema. É como vc diverge.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Djokovic jogou muito mais. Alcaraz foi varrido sem piedade no segundo e no terceiro set.

Especialista sem títulos? Rsrsrs.

Humbert limpou a chave, que já era muito fraca e até torço para ele eliminar Dimitrov. Zverev X Humbert é a final dos sonhos para a nação goatista.

A conferir, abs!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Minha resposta deve estar travada, assim como a sua ficou. Abs!

Valmor
Valmor
1 mês atrás

Parece que o “Ou não” vai se concretizar”, visto os resultados até agora. Nâo me recordo de dois postulantes entre os Top8 tão menos favoritos quanto Rublev e Ruud neste momento.

C. Ruud que esteve a uma vitória de protagonizar a maior zebra do ténis depois de Gaston Gáudio 2005, ao postular no N1. na final do USOpen contra Alcaraz.

Ali!s, TSW deveria estar ali entre Ruud e Fokina, dois jogadores da mesma geração e com níveis similares (na teoria). Na prática, jamais mostrou consistência por mais de 3 partidas seguidas e nos mostra como habilidade nâo significa muito sem co sistêmica e preparo.

Habilidade diferente de talento

Valdir
Valdir
1 mês atrás

Terceiro ano seguido que o pós UsOpen (esse ano Pós Olimpíada) do Alcaraz é fraco fraco.
Ganhou um 500 é verdade, mas no restante dos torneios fez primeira ou segunda rodada apenas.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Valdir

Errado : Foi Semi Finalista do ATP FINALS 2023 e somente perdeu para o campeão Djokovic. Abs !

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Gostei do “campeão Djokovic” rs.

Marcelo F
Marcelo F
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Engraçado… o “zerado” Djokovic foi semifinalista do AO 2024 e somente perdeu para o campeão Sinner. Para o espanhol semifinal tem valor, para o sérvio não…sei, sei.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Marcelo F

Zerado de Títulos ATP. Não acontecia desde 2005 . Leia novamente o que o rapaz disse sobre parar na ” primeira ou segunda rodada ” . Nada a ver caríssimo … Abs!

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Alcaraz brabinho com a velocidade da quadra em bercy: “O problema não são as quadras indoor, é esta quadra indoor. Não entendo por que eles fizeram isso.”

Será q já vai começar a chorar como seu conterrâneo kkkk?

O q? Ele quer que façam uma quadra personalizada para o seu gosto?? Kkkk

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Poste a excelente entrevista completa, Sr Gustavo. Carlitos mandou muito bem por sinal . É óbvio que depende do conhecimento e da índole de quem lê. Alcaraz jamais jogou na Basiléia e em Roterdã, pra dar opinião precisa sobre INDOOR muito rápida . Tem muito tempo pra isso …Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Olha quem falando q não se pode criticar apenas uma frase de todo um texto. É só o que vc faz: pega uma frase ou uma palavra q eu escrevo (ou um nolista escreve) e fala um monte de bobagem.

Enfim, a incoerência.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Sem essa de um ” nolista ” . Sempre se agarra em alguém pra justificar a tua incoerência. Repito, deste Nick já saiu coisa com muito mais conteúdo. Esse teu Papinho de torcidinha não cola . Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Eita atrás de eita

Felipe
Felipe
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acho que vc não entendeu o que é incoerência

Juca ramirez
Juca ramirez
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Só sabe destilar asneiras pra todos os lados sem ter a menor noção do que fala. Poderia contribuir com alguma coisa util, o q duvido, pra qql um de seus posts.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Juca ramirez

Dá pra ver que o sabe tudo sempre acrescenta muito quando aparece por aqui… rsrs. Abs !

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Para mim acrescentou.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
1 mês atrás
Responder para  Gustavo

Besta ou bestial???
8 ou 80???
Gênio ou medíocre???

Alcaraz é o presente do tênis, e será o futuro, mas como todos os outros não é invencível.

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás
Responder para  Marcelo Costa

Eu não disse q ele precisa ser invencível. Critiquei a crítica dele à quadra de Bercy.
Se acalme aí.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás

Deu tudo certo para o GOATaço dos esportes Djoko, com todas as possíveis ameaças já eliminadas, sendo que sequer tomaram sua sexta posição.

Sr. SR, o “especialista” Humbert vai tomar fumo do Khachanov. Minha resposta ainda não apareceu abaixo.

A conferir, rsrs, abs!

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Paulo Almeida

Esquece na boa. Mas qual o seu palpite para amanhã ? . Carlitos não sabe jogar ainda com torcida contra. Zverev vai amarelar de novo ??? ABS!

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 mês atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Errei o K9. Zverev é favorito, mas pode amarelar. Não é confiável. Abs!

Felipe
Felipe
1 mês atrás

Prêmios não importam? Ou só se o meu tenista não ganhar?

Gustavo
Gustavo
1 mês atrás

Humbert não foi nada elegante
Arrogante

Maurício Luís *
Maurício Luís *
1 mês atrás

Esses 2 últimos ATPzinhos – Metz e Belgrado – são, pra efeito de classificação pro Finals, os chamados torneios do “salve-se quem puder”.
São tipo aqueles universitários que tinham 1 ano pra fazer o TCC… e agora tentam fazer tudo em 2 dias.
De qualquer forma, ser reserva do Finals não é nada desprezível.
ALCARAZ – Mesmo com 2 Slams nas costas, a irregularidade dele nos grandes torneios acabou lhe custando a cabeça 2 do Finals.
É pena que vai voar pra todo lado.

Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br
Paulista de 63 anos, é jornalista especializado em esporte há mais de 45 anos, com coberturas em Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Acompanha o circuito do tênis desde 1980, tendo editado a revista Tênis News. É o criador, proprietário e diretor editorial de TenisBrasil. Contato: joni@tenisbrasil.com.br

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.