Disputa pelo ATP Finals está praticamente definida nas duplas

Harri Heliovaara e Henry Patten (Foto: Dustin Satloff/USTA)

Turim (Itália) – A semana dos ATP 500 da Basileia e de Viena praticamente definiu a disputa pelas últimas vagas para o ATP Finals nas duplas. As quatro vagas ainda em disputa devem ficar com Rohan Bopanna/Matthew Ebden, Wesley Koolhof/Nikola Mektic, Kevin Krawietz/Tim Puetz e Harri Heliovaara/Henry Patten.

Campeões do Australian Open, Bopanna e Ebden pararam nas quartas em Viena, mas praticamente asseguraram a classificação e só perdem por uma combinação muito improvável de resultados, uma vez que estão 1000 pontos à frente da primeira dupla fora da zona de classificação.

Outra parceria campeã de Grand Slam que está com a classificação encaminhada é Heliovaara/Patten. Vencedores de Roland Garros, eles estão na semi em Viena e enfrentam os convidados da casa Alexander Erler e Lucas Miedler por um lugar na decisão.

A classificação de Bopanna e Ebden entre os sete primeiros faz com que Heliovaara e Patten precisem apenas terminar entre os 20 melhores, algo que já está garantido.

Koolhof e Mektic também encaminharam a vaga em Turim ao chegarem nas semifinais na Basileia, tendo pela frente os convidados da casa Marc-Andrea Huesler e Dominic Stricker. Eles ultrapassaram Krawietz e Puetz para alcançar a sexta posição na corrida para o ATP Finals.

Os alemães podem ainda cair para o oitavo posto, caso Heliovaara e Patten vençam mais uma e façam final em Viena. Eles são a dupla que corre mais risco de perder a vaga, mas ainda estão bem na frente dos atuais novos colocados, os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow, que estão 810 pontos atrás.

Lammons e Withrow fecham a lista dos que ainda têm chance de sonhar com um lugar em Turim, uma vez que os argentinos Maximo Gonzalez e Andres Molteni, décimos colocados na corrida, estão 1.302 pontos atrás da zona de classificação, podendo no máximo somar 1.250 pontos nas próximas semanas.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
LuizStipp92
LuizStipp92
27 dias atrás

Comentário que pode soar impopular ou politicamente incorreto: quase ninguém liga para duplas. E eu acho extremamente injusto que um cara que se dedica a jogar simples, está em boa forma e tudo luta para sobreviver no top 200-300, tem cara que ganha mais dinheiro jogando duplas estando totalmente fora de forma e se dedica a modalidade justamente por não conseguir mais ser competitivo em simples.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.