Fritz diz que bola de Sinner e Alcaraz é mais pesada que do Big 3

Foto: ATP Tour

Xangai (China) – A comparação do espanhol Carlos Alcaraz e do italiano Jannik Sinner com o Big 3 ganhou mais um capítulo com uma declaração de Taylor Fritz. Em entrevista ao Tennis Channel, o norte-americano afirmou que os dois primeiros do ranking atual não devem nada a Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer e têm bolas mais pesadas do que o trio.

“O que mais me impressiona no Jannik e no Carlos é o quão incrivelmente bem eles se defendem. Na verdade, o que eles fazem nem chega a ser uma defesa, mas quando se veem deslocados para um canto da quadra, acertam com tudo a bola”, comentou o norte-americano, que caiu nas semifinais em seu último torneio, o Masters 1000 de Xangai, perdendo para Djokovic em sets diretos.

“Se estiver em uma troca de backhand com backhand com eles, sei que se eu for cruzar meu golpe, ele terá que ser muito bom. Se eu não conseguir dominá-los completamente, eles vão me deslocar na próxima bola”, acrescentou Fritz, que perdeu os dois jogos que teve contra Alcaraz e tem duas derrotas e uma vitória contra Sinner.

Contra o Big 3, o norte-americano tem um saldo bastante ruim, com 14 derrotas e apenas duas vitórias, ambas contra Nadal (2×2 no retrospecto). Ele perdeu todos os 10 jogos que fez contra Djokovic e também não conseguiu derrotar Federer nas duas vezes que se cruzaram.

Fritz acredita que Alcaraz e Sinner mostram o mesmo nível que os principais nomes da geração anterior e ainda conseguem fazer mais. “Eles se movem lateralmente tão bem quanto o Rafa e o Novak nos seus melhores momentos, mas a bola deles vai cerca de 10 quilômetros por hora mais rápido que a deles”, finalizou o norte-americano.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
5 horas atrás

No torneio da Arábia Saudita no scout deu isso mesmo 10 a 15 km por hora mais rapido

Oscar Riote
Oscar Riote
5 horas atrás

Certamente a bola do Big3 já em idade avançada não vai ser como a do Alcaraz e Sinner. A questão é que ele não jogou com o big3 em idade jovem para saber

Marcelo Costa
Marcelo Costa
4 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Não anda, tanto que o sérvio precisou aumentar a tensão da corda pra ter mais controle.

André Borges
André Borges
3 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

Não precisa jogar contra, velocidade da bola eh um fato, eu lendo as estatísticas de que a bola deles eh 10km mais veloz consigo concluir que a bola deles eh 10km mais veloz.

Luiz Henrique
Luiz Henrique
3 horas atrás
Responder para  Oscar Riote

A tendência é sempre os jogadores irem evoluindo, tanto fisicamente como tecnicamente. Se colocasse o Sampras no seu auge contra o Djokovic no seu auge, o Sampras tomaria um vareio. Como também daqui 20 anos se pegarmos o jogador que estiver no auge, daria um vareio no Djokovic.

Jonas
Jonas
5 horas atrás

Com certeza, o forehand do Alcaraz então… é uma porrada, pesado demais.

Acho que só o forehand do Nadal chega perto.

Beto_poa
Beto_poa
5 horas atrás

Enfrentou um big3 veterano que certamente tinham a bola menos pesada que quando eram jovens. Tivesse enfrentado o Nadal no início da carreira devolvendo tudo e contra atacando, o Fritz teria uma outra opinião.

Julio Marinho
Julio Marinho
3 horas atrás
Responder para  Beto_poa

A questão não é bem se são melhores ou piores, mas se a bola é mais pesada, inclusive quando o big 3 era jovem. Os números mostram que é mais pesada mesmo. Por enquanto, é só isso. Mesmo porque só força nunca resolveu no tênis.

Jefferson themoteo
Jefferson themoteo
5 horas atrás

Na minha opinião esse rapaz perdeu uma boa oportunidade de ficar calado . Ele não viu esses três no auge da juventude e vou mais além , ele não viu Andy Murray, Guga, Sampras e Del potro no auge . Tá querendo elevar a geração atual . Eu tenho certeza que com 70 % de condições físicas o alcaraz e o Sinner nem chegariam perto dos três.

Fernando
Fernando
5 horas atrás
Responder para  Jefferson themoteo

Esqueceu do Fernando González. Quem gostava de enfrentar a nova geração era o Del Potro.

Barbituri
Barbituri
5 horas atrás
Responder para  Jefferson themoteo

ele querendo elevar e você diminuir

Marcelo Costa
Marcelo Costa
4 horas atrás
Responder para  Jefferson themoteo

Murray sempre foi hiper reativo, usava o peso da bola do adversário, Delpo tinha um drive potente mas o revez era fraco, ou seja, havia ali uma lacuna, Sampras usava o revez pra aprouch então não tinha tanta potência.
Ele foi super assertivo no comentário, não cometeu heresia alguma.

Samuel, o Samuca
Samuel, o Samuca
5 horas atrás

Normal. É a evolução da espécie.

Renato
Renato
5 horas atrás

Conversa fiada do Fritosss…. jogou com os três acima dos 30, nem tem como comparar.

Marcelo Costa
Marcelo Costa
4 horas atrás

O comentário não tem a intenção de depreciar os três maiores, é nitido a evolução do golpe, a bola anda muito mais hoje, o swing muito curto, pegando a bola sobre a linha, não há falha no reves como havia com federer e nadal, então há uma intensidade única, velocidade, variação e mudança de direção.
Ao invés de tentarmos debater o que disse o tenista, achamos por bem descridibilizar quem jogou contra todos eles.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
3 horas atrás

O Fritz nasceu em 28/10/1997. Portanto, é mais de 10 anos mais novo do que o Djokovic que é o mais novo do Big 3. Ele não enfrentou o Big 3 quando estes eram novos. Sendo 16 anos mais novo que o Federer perdeu os dois jogos que fez contra o suiço e perdeu os 10 jogos em que enfrentou o Djokovic. Com esses números fica pior pra ele desvalorizar o Big 3 em comparação com o Sinner e o Alcaraz. Como já disseram aqui, ele perdeu uma grande oportunidade de ficar calado.

Abel S
Abel S
2 horas atrás

kkkk Não entendo porque vocês se ofendem pelos ídolos de vocês, o cara só constatou um fato, disse uma verdade.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.