Fernandez e Shnaider confirmam favoritismo e vão às quartas

Foto: Toray Pan Pacific Open Tennis

Tóquio (Japão) – Se a quarta-feira no WTA 500 de Tóquio não foi boa para a paulista Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave número 2 no torneio, que jogou apenas três games e desistiu com um aparente desconforto nas costas, o mesmo não aconteceu para a canadense Leylah Fernandez e a russa Diana Shnaider, que fizeram valer o favoritismo avançaram para as quartas de final.

Sexta pré-classificada, Shnaider teve vida mais fácil e despachou a búlgara Viktoriya Tomova em sets diretos, gastando 1h16 para triunfar com duplo 6/2. Já a vitória de Fernandez foi bem mais dura, com a canhota canadense precisando de 2h15 para derrubar a francesa Varvara Gracheva em batalha de três sets, fechando o jogo com o placar final de 6/0, 3/6 e 7/5.

Nas quartas de final, Fernandez ainda não sabe quem irá enfrentar e espera pela vencedora da partida entre a chinesa Qinwen Zheng, principal favorita na competição, e a japonesa Moyuka Uchijima, que medem forças apenas na rodada de quarta-feira em Tóquio.

Já a adversária de Shnaider na próxima fase será a tenista da casa Sayaka Ishii, que levou a melhor no duelo de tenistas vindas do quali com a turca Zeynep Sonmez, precisando buscar a virada para seguir adiante. A japonesa de 19 anos levou 2h10 para se recuperar e bater sua segunda rival na chave principal com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos sayaka ishii

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.