Curitiba (PR) – A sequência de jogos da primeira rodada da Copa Internacional de Tênis de Curitiba teve mais duas vitórias brasileiras. Assim como Karue Sell e José Pereira, que venceram seus jogos da rodada noturna de segunda-feira, Mateus Alves e Gustavo Heide derrotaram seus adversários na abertura da programação desta terça no Graciosa Country Club.
No primeiro jogo da rodada, Mateus Alves derrotou o peruano Gonzalo Bueno por 6/3 e 7/6 (7-4), em partida que o brasileiro demostrou sua vasto repertório de golpes. O paulista de 23 anos e 292º do ranking chegou a Curitiba motivado pelo título de duplas, ao lado de Orlando Luz em Campinas.
“Um título sempre traz confiança, apesar de ser em duplas. Estou me sentindo super bem e consegui impor meu jogo. A primeira rodada é sempre mais tensa, mas apesar de estar um pouco nervoso comecei bem e fui me soltando no primeiro set e deu tudo certo”, comentou Mateus Alves, que terá um duelo nacional contra o catarinense Karue Sell nas oitavas.
Em outro confronto brasileiro, mas pela primeira rodada, o paulista Gustavo Heide bateu o gaúcho Orlando Luz por duplo 6/4. “Aqui tem tudo para ser uma boa semana. O Orlando é um cara muito duro de se jogar, ainda mais na primeira rodada, mas foi uma estreia muito boa. Em Campinas escapou em um jogo muito duro, mas faz parte do tênis. Agora é aproveitar esse momento, contar com a energia da torcida, levar o melhor possível para a quadra e batalhar para estar nas finais” relatou Heide.
Paulista de 22 anos e 177º do ranking, Heide enfrenta o chileno Tomas Barrios Vera, 174º colocado. O chileno tem uma vitória no Rio Open deste ano, mas o brasileiro lidera o histórico em challengers por 2 a 1. Todos esses quatro jogos foram do ano passado para cá. “Já joguei quatro vezes com ele, o confronto está 2 a 2, então quinta vai ser o desempate. Ele joga muito bem, fácil e bate rápido na bola, então será um grande jogo”.
Reis e Leite se despedem do torneio
Depois de duas vitórias no quali, o pernambucano João Lucas Reis foi eliminado na estreia da chave principal. O jogador de 24 anos e 394º do ranking caiu diante do equatoriano Alvaro Guillen Meza, 264º colocado, e que agora enfrenta mais um pernambucano, o experiente José Pereira, nas oitavas.
Já o carioca de 32 anos Wilson Leite, 660º do ranking e que recebeu convite, perdeu por 6/2 e 6/3 para o norte-americano Tristan Boyer, 159º da ATP e recente campeão do challenger de Campinas. Boyer enfrenta o argentino Juan Manuel Cerúndolo na segunda rodada.
A 2ª edição do ATP Challenger 100 de Curitiba, é apresentado pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Kia – Carro Oficial, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports – Bola e Roupa Oficial, Stella Artois Pure Gold, AG7 Building Wellness, O evento é realizado no Graciosa Country Club, e integra o calendário mundial ATP Challenger Tour 100. A realização é do Instituto Sports.
Estava vendo o Jogo Heide X Luz.
Galera, o Orlandão tá mandando ver no Big Mac. Está com uma cinturinha de geladeira que faz gosto. Kkkkk
Mas estava jogando direitinho, é que aquele físico ali também não ajuda muito.
Tomara que cheguem até o final de semana,e o Leite não decepciona,quem será o mardito que convidou esse cabra
Nada contra tenista algum e o Challenger de Curitiba é fundamental. Mas salvo alguma questão muito específica como despedida ou afins, não consigo entender a concessão de um wildcard para Leite.
Teve brasileiro bem mais novo e melhor no ranking disputando o qualificatório.
Torneios no Brasil é inconcebível conceder convites para Leite, Dutra da Silva, Zé Pereira em detrimento de jovens promessas como o Schiessl por exemplo
Joao Reis terrível… não engrena de jeito algum
Milk è mais turista que tenista. Não dá para levar a sério
O pior è receber um WC sem nenhum sentido
Resultados normais do Heide, do Reis e do Leite. Mateus Alves mandou muito bem e surpreendeu o bom Next Gen Peruano Gonzalo Bueno, TOP 250 que já venceu Challenger este ano no saibro. E assim garantiu um brasileiro nas quartas, pois pegará o Sell na próxima fase. Pra mim, Sell favorito.
O que não é normal é um convite o Leite
Se embaralhar as frases e os autores e depois sortear da no mesmo. Tudo resposta decorada.