Estocolmo (Suécia) – Com empenhos muito distintos, o búlgaro Grigor Dimitrov e o norte-americano Tommy Paul se classificaram para decidir o ATP 250 de Estocolmo, na luta por valiosos pontos que podem colocar um deles no ATP Finals de Turim.
Cabeça 4 da semana, Paul encontrou pouca resistência no veterano Stan Wawrinka, mostrando um tênis muito ofensivo e compacto para marcar 6/3 e 6/2, em apenas 80 minutos de confronto.
Dimitrov por sua vez levou um susto quando o holandês Tallon Griekspoor fez 6/2 após um excelente primeiro set, mas o cabeça 3 conseguiu reagir e virou a partida com trabalhosos 7/5 e 6/4.
Grigor Fights On! 😮💨@GrigorDimitrov toughs out a 2-6 7-5 6-4 win over Griekspoor to reach the Stockholm final#bnppnordicopen pic.twitter.com/ZOey6b1sXr
— Tennis TV (@TennisTV) October 19, 2024
Quem levantar o troféu também assumirá o 10º posto na Corrida para Turim, mais de 200 pontos atrás do australiano Alex de Minaur. Por isso, os dois já estarão em quadra na próxima semana nos ATP 500 e ainda terão o Masters de Paris para tentar buscar o russo Andrey Rublev, oitavo colocado que está 500 pontos à frente.
Os dois também disputam sua quarta final desta temporada. Paul foi campeão no sintético coberto de Dallas e na grama de Queen’s e busca o bi em Estocolmo, seu primeiro título da carreira, em 2021.
Dimitrov por sua vez encerrou longo jejum de mais de seis anos ao ganhar Brisbane em janeiro e tenta o 10º troféu da carreira e o segundo na capital sueca, onde foi campeão em 2013. Esta será sua 21ª final.
Os dois se cruzaram apenas duas vezes anteriormente, ambas em 2020. Paul levou a melhor no Australian Open e Dimitrov, no US Open do ano da pandemia.
Vamos grigor dimitrov