AO Junior Series terá finais brasileiras neste sábado no Rio

Pedro Dietrich (Foto: Peter Wrede/COSAT)

Rio de Janeiro (RJ) – As finais do Australian Open Junior Series South America terão apenas jogadores brasileiros em quadra. A gaúcha Pietra Rívoli e a paulista Nauhany Silva disputam a final feminina, enquanto o também gaúcho Pedro Dietrich e o mato-grossense Leonardo Storck decidem o título no masculino.

Por conta da previsão de tempo de chuva, a organização fez uma alteração na programação deste sábado. As finais acontecem a partir das 9h30 na Rio Tennis Academy. A decisão masculina será às 11h, com transmissão da ESPN 3. Os campeões terão convite na chave juvenil do Australian Open de 2025 e viajam com tudo pago em uma parceria da CBT e da Confederação Sul-Americana (Cosat) com a Tennis Australia.

Cabeça 1 entre as meninas e finalista na edição passada, Pietra Rívoli venceu a também gaúcha Ana Cruz por 6/4 e 6/3. “Eu e Ana convivemos desde pequenas, com 8 ou 9 anos. Estamos sempre nos mesmos torneios e treinamos juntas, mas é a primeira vez que jogamos valendo. Ela será minha companheira de equipe também no Mundial de 16 anos. Tive que lutar muito para ganhar esse jogo e acho que fui um pouco mais resiliente nos momentos importantes”.

Na outra semifinal, Nauhany Silva dominou a partida contra a peruana Micaela Moro Pleuss e marcou 6/0 e 6/2. Com apenas 14 anos, ela tenta jogar um Grand Slam pela segunda vez, depois de vencer o Roland Garros Junior Series em São Paulo e atuar em Paris. Naná é a também a tenista mais jovem do atual ranking da WTA.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Joguei bem. Acho que comecei acima dos outros jogos e estava bem concentrada. No início do segundo set deu uma complicada, mas consegui me organizar de novo para ganhar o jogo”, comentou a jovem paulista. Ela e Pietra são companheiras de treinos no Rede Tênis Brasil. “Amanhã enfrento uma grande amiga e parceira de treinos. Vou jogar solta”.

Atleta da Rio Tennis, Leonardo Storck garantiu vaga na final ao vencer o equatoriano Angel Veliz por 6/3 e 6/4. “Foi um jogo muito pegado. Eu precisava estar intenso em todos os pontos e bem ativo de pernas. Saí bem no segundo set, abri uma grande vantagem de 4/1, ele reagiu, mas depois voltei ao padrão que estava”.

Na segunda semifinal, Pedro Dietrich venceu de virada o duelo nacional contra Carlos Lino por 4/6, 6/2 e 6/3. “Consegui ter um bom nível na quadra. Comecei um pouco mais nervoso, mas depois consegui melhorar mentalmente e fui jogando cada vez melhor”.

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JOSE PEDRO
JOSE PEDRO
1 mês atrás

Naná crescendo muito…..

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos garotada

Adalberto
Adalberto
1 mês atrás

Ainda teremos muito tempo para torcer!
E os haters para sofrer…
VQV brazucas!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.