Osaka (Japão) – A torcida da casa no WTA 250 de Osaka já pode contar com uma representante nas quartas de final. Vinda do quali, a japonesa Aoi Ito venceu a quarta seguida no torneio. Depois de bater a norte-americana Sofia Kenin na estreia na chave principal, nesta quarta-feira ela derrotou a italiana Elisabetta Cocciaretto, oitava favorita, com parciais de 6/4 e 6/3.
Em sua primeira aparição na chave principal de um WTA, a japonesa de 20 anos e atual 188 do mundo terá agora pela frente a lucky-loser alemã Eva Lys, que entrou na chave após a desistência da cabeça de chave número 1 Magdalena Frech e venceu duas, a última delas diante da norte-americana McCartney Kessler, em batalha de 2h40 e placar final de 7/6 (9-7), 3/6 e 7/5.
O dia não foi bom para o tênis italiano em Osaka, contando também com a eliminação de Lucia Bronzetti, que não foi páreo para a holandesa Suzan Lamens e caiu na segunda rodada, superada com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h17 de confronto.
Nas quartas de final, a holandesa de 25 anos e atual 125 do mundo terá pela frente a vencedora do duelo entre a romena vinda do qualificatório Ana Bogdan e a tcheca Marie Bouzkova, quarta mais bem cotada ao título no torneio japonês.
Também se garantiu nas quartas de final a dinamarquesa Clara Tauson, que deixou pelo caminho a britânica Harriet Dart com uma vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2 em 1h31 de partida. Sua próxima adversária será a francesa Diane Parry, cabeça de chave número 7, ou a belga Greet Minnen.
Vamos em frente Aoi Ito .vamos seguir em frente e ganhar o próximo jogo
Estilo de jogo da Aoi Ito é muito legal de assistir, diferente e exótico. Torcendo pra ela ganhar o título.
A quadra não deve estar rápida, senão o jogo dela não seria tão eficaz. Ela não possui potência nos golpes, mas possui estratégia de contra atacar ao devolver bolas fundas e bem altas.
Claro, tem o mérito dela, mas tbm é muito da incompetência das melhores ranqueadas que ela.
Se pegar uma Sabalenka, é capaz de levar lambretinha. Sem choro nem vela.