Promessas sul-americanas em destaque no Challenger 100 de Curitiba

Juan Prado Angelo (Foto: João Pires/ Foto Jump)

Curitiba (PR) – A segunda edição da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100, contará com a presença de grandes promessas do tênis mundial. Entre os destaques estão Adolfo Daniel Vallejo, do Paraguai, e Juan Carlos Prado Angelo, da Bolívia, ambos ex-número 1 do mundo juvenil, reforçando a nova geração sul-americana no circuito profissional.

Adolfo Daniel Vallejo: promessa paraguaia
Aos 20 anos, Adolfo Daniel Vallejo já carrega importantes conquistas no circuito juvenil. Em 2022, foi número 1 do mundo, semifinalista de simples do Australian Open e do US Open juvenil. Atualmente, é o número 1 do Paraguai e ocupa a 238ª posição no ranking da ATP. Nesta temporada, Vallejo conquistou seu primeiro título no circuito profissional ao vencer o Challenger 75 em São Leopoldo, Brasil.

Juan Carlos Prado Angelo: o prodígio boliviano
Juan Carlos Prado Angelo, de 19 anos, também foi número 1 juvenil e vice-campeão de Roland Garros em 2023. Com 11 títulos no circuito juvenil, Prado Angelo é considerado um dos maiores talentos do tênis boliviano. Ele encerrou seu último ano no juvenil com um impressionante recorde de 30 vitórias e apenas 7 derrotas. Prado Angelo já é o terceiro melhor tenista da Bolívia, atrás dos irmãos Hugo Dellien e Murkel Dellien, e ocupa a 307ª posição no ranking da ATP.

Peru também tem um ex-juvenil de sucesso, Gonzalo Bueno

Completando a lista, está Gonzalo Bueno, peruano que foi número 5 do mundo juvenil, vice-campeão de duplas juvenil de Roland Garros em 2022. Atualmente é o 243 da ATP e tem dois títulos de Challenger 50 na carreira.

A trajetória e os desafios
Prado Angelo teve uma ascensão mais gradual em comparação com o brasileiro João Fonseca, seu amigo e parceiro de duplas em Wimbledon 2022. Fonseca já é o 156º do mundo, enquanto Prado Angelo ainda precisa disputar classificatórios para entrar em torneios maiores, como o ATP Challenger 100. Em Campinas, Prado Angelo já mostrou seu potencial, eliminando dois brasileiros mais experientes: José Pereira Jr. e Pedro Boscardin.

A Copa Internacional de Tênis de Curitiba
O torneio, que acontece de 20 a 27 de outubro no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR), distribuirá uma premiação de US$ 133 mil, com 100 pontos no ranking ATP para o campeão. Entre os brasileiros já confirmados, estão Felipe Meligeni Alves (165º) e Gustavo Heide (175º). A competição também contará com dois tenistas top 100: Federico Coria (98º) e Francisco Comesana (94º).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site appticket.com.br/curitibaatp100.

Serviço:
Copa Internacional de Tênis de Curitiba
Data: 20 a 27 de outubro
Local: Graciosa Country Club, Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba (PR)
Ingressos: Gratuitos (resgate pelo site appticket.com.br/curitibaatp100)

Sobre o evento
A Copa Internacional de Tênis de Curitiba é um ATP Challenger 100 apresentado pelo Santander, com copatrocínio de Kia, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports, Stella Artois Pure Gold e AG7 Building Wellness. O evento é realizado pelo Instituto Sports, com apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
14 horas atrás

O tênis brasileiro: tem muito; do que: melhorar!!!!

Jorge Luiz
Jorge Luiz
14 horas atrás

Bueres e Daniel Dutra da Silva estão aguardando os convites

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
14 horas atrás

tem prodígio paraguaio. boliviano. e peruano. e o brasil… ó. ultrapassado por essas potências. sou fã dos bolivianos. até esse menino Prado já virou um trituradorzinho (apelido carinhosamente usado pelos internautas). vide o sucesso do Dellien contra nós. brasileiros na quadra. 31 vitórias já. ao longo dos anos. que algum menino brasileiro possa surpreender em Curitxiba.

Maurício
Maurício
10 horas atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

O Brasil tem um tal de João Fonseca que é um a dois anos mais novo que essa turma. Conhece?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.