Promessas sul-americanas em destaque no Challenger 100 de Curitiba

Juan Prado Angelo (Foto: João Pires/ Foto Jump)

Curitiba (PR) – A segunda edição da Copa Internacional de Tênis de Curitiba, ATP Challenger 100, contará com a presença de grandes promessas do tênis mundial. Entre os destaques estão Adolfo Daniel Vallejo, do Paraguai, e Juan Carlos Prado Angelo, da Bolívia, ambos ex-número 1 do mundo juvenil, reforçando a nova geração sul-americana no circuito profissional.

Adolfo Daniel Vallejo: promessa paraguaia
Aos 20 anos, Adolfo Daniel Vallejo já carrega importantes conquistas no circuito juvenil. Em 2022, foi número 1 do mundo, semifinalista de simples do Australian Open e do US Open juvenil. Atualmente, é o número 1 do Paraguai e ocupa a 238ª posição no ranking da ATP. Nesta temporada, Vallejo conquistou seu primeiro título no circuito profissional ao vencer o Challenger 75 em São Leopoldo, Brasil.

Juan Carlos Prado Angelo: o prodígio boliviano
Juan Carlos Prado Angelo, de 19 anos, também foi número 1 juvenil e vice-campeão de Roland Garros em 2023. Com 11 títulos no circuito juvenil, Prado Angelo é considerado um dos maiores talentos do tênis boliviano. Ele encerrou seu último ano no juvenil com um impressionante recorde de 30 vitórias e apenas 7 derrotas. Prado Angelo já é o terceiro melhor tenista da Bolívia, atrás dos irmãos Hugo Dellien e Murkel Dellien, e ocupa a 307ª posição no ranking da ATP.

Peru também tem um ex-juvenil de sucesso, Gonzalo Bueno

Completando a lista, está Gonzalo Bueno, peruano que foi número 5 do mundo juvenil, vice-campeão de duplas juvenil de Roland Garros em 2022. Atualmente é o 243 da ATP e tem dois títulos de Challenger 50 na carreira.

A trajetória e os desafios
Prado Angelo teve uma ascensão mais gradual em comparação com o brasileiro João Fonseca, seu amigo e parceiro de duplas em Wimbledon 2022. Fonseca já é o 156º do mundo, enquanto Prado Angelo ainda precisa disputar classificatórios para entrar em torneios maiores, como o ATP Challenger 100. Em Campinas, Prado Angelo já mostrou seu potencial, eliminando dois brasileiros mais experientes: José Pereira Jr. e Pedro Boscardin.

A Copa Internacional de Tênis de Curitiba
O torneio, que acontece de 20 a 27 de outubro no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR), distribuirá uma premiação de US$ 133 mil, com 100 pontos no ranking ATP para o campeão. Entre os brasileiros já confirmados, estão Felipe Meligeni Alves (165º) e Gustavo Heide (175º). A competição também contará com dois tenistas top 100: Federico Coria (98º) e Francisco Comesana (94º).

Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados no site appticket.com.br/curitibaatp100.

Serviço:
Copa Internacional de Tênis de Curitiba
Data: 20 a 27 de outubro
Local: Graciosa Country Club, Rua Clóvis Bevilaqua, 181, Cabral, Curitiba (PR)
Ingressos: Gratuitos (resgate pelo site appticket.com.br/curitibaatp100)

Sobre o evento
A Copa Internacional de Tênis de Curitiba é um ATP Challenger 100 apresentado pelo Santander, com copatrocínio de Kia, Festval, EMS Farmacêutica, Azul Linhas Aéreas, Alupar, Taesa, Aberje, INNI Sports, Stella Artois Pure Gold e AG7 Building Wellness. O evento é realizado pelo Instituto Sports, com apoio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
1 mês atrás

O tênis brasileiro: tem muito; do que: melhorar!!!!

Jorge Luiz
1 mês atrás

Bueres e Daniel Dutra da Silva estão aguardando os convites

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

tem prodígio paraguaio. boliviano. e peruano. e o brasil… ó. ultrapassado por essas potências. sou fã dos bolivianos. até esse menino Prado já virou um trituradorzinho (apelido carinhosamente usado pelos internautas). vide o sucesso do Dellien contra nós. brasileiros na quadra. 31 vitórias já. ao longo dos anos. que algum menino brasileiro possa surpreender em Curitxiba.

Maurício
Maurício
1 mês atrás
Responder para  Verridiana Parmeggieri

O Brasil tem um tal de João Fonseca que é um a dois anos mais novo que essa turma. Conhece?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.