Sinner destaca time e foco para superar ameaça de suspensão

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Embora tenha garantido o número 1 do mundo até o fim da temporada, com sete títulos conquistados em 2024, entre eles seus dois primeiros Grand Slam, o italiano Jannik Sinner não vive um ano dos mais tranquilos. Isso porque ele se envolveu em um caso de doping, do qual escapou de punição em um primeiro momento, mas pode ser suspenso dependendo do resultado do recurso apresentado pela Agência Mundial Antidoping (Wada).

Após a conquista do Masters 1000 de Xangai, o líder do ranking falou um pouco sobre o momento duro pelo qual tem passado. “Foi um ano muito difícil para mim devido às circunstâncias muito complicadas que estou tendo que viver. Perdi o sorriso durante muitos trechos da temporada por causa de tudo o que está acontecendo e não é fácil competir assim. Procuro manter a calma e demonstrar a melhor energia possível”, afirmou o italiano.

“O fundamental é ter sob controle o que pode ser controlado e assumir com naturalidade e manter a compostura com as questões dos outros. Talvez as pessoas pensem que, por eu ganhar torneios, os problemas não estão me afetando, mas não estou em uma situação confortável. Gostaria de poder jogar com mais liberdade e me divertir muito mais em quadra. Procuro manter o foco e não pensar em nada disso quando estou em quadra”, acrescentou Sinner.

Para superar essa situação, o seu time e as pessoas próximas servem de porto seguro para o italiano. “O que tenho certeza é que o sucesso não vai me mudar como pessoa. Sem em quem posso confiar e estou orgulhoso de contar com eles. Vou continuar trabalhando duro, eu e minha equipe. Tenho esses dois novos membros com quem sinto que posso aprender muitas coisas”, disse Sinner, que começou a trabalhar com o fisioterapeuta Ulises Badio e o preparador físico Marco Panichi no mês passado.

Os novos membros chegaram para substituir os envolvidos na contaminação que causou o doping positivo de Sinner. “Com Simone (Vagnozzi) e Darren (Cahill), temos uma ótima combinação de treinadores, isso me ajuda muito, é muito confortável ficar com eles, sinto que são parte da família, então é legal e continuaremos trabalhando duro”, finalizou o líder do ranking.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Edu
Edu
1 mês atrás

Parabéns ao Sinner !!! Não deve ter sido fácil aguentar a situação, e ainda reflexos !!! Tá jogando muito !!!

jose
jose
1 mês atrás

parabens ao Sinner colocou o sérvio onde deve, jamais no posto mais alto. deu aula. Ele e Alcaraz agora vão começar a fazer do sérvio saco pancada até ele desaparecer para nosso bem,

Luiz
Luiz
1 mês atrás
Responder para  jose

Pensei que estávamos falando do melhor tenista da história, de acordo com os torneios que ele ganhou.

Roboao
Roboao
1 mês atrás
Responder para  Luiz

É o do anti vacina mesmo, o Old Man! Já deu pra ele. Se não sair logo vão aumentar as surras.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.