Djokovic: “Não posso ser favorito contra o melhor do mundo”

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Recordista de títulos de Grand Slam e de semanas na liderança do ranking, o sérvio Novak Djokovic pode conquistar no Masters 1000 de Xangai seu 100º título em nível ATP. Contudo, ele sabe que ele não está em condição de favorito na final de sábado, uma vez que seu adversário será o italiano Jannik Sinner, que garantiu o número 1 até o fim da temporada ao chegar na decisão.

“Estou em uma boa posição para somar meu 100º título e o 41º em Masters 1000, mas sei que estou enfrentando o melhor jogador do mundo neste momento, então não posso ser o favorito. Preciso mostrar meu melhor tênis para ter chances de vencer. Ele é um tenista incrivelmente consistente e nos conhecemos bem. Essa partida me motiva muito”, comentou o sérvio.

Djokovic também falou sobre o problema físico que teve na reta final da partida contra Taylor Fritz, batendo o freguês norte-americano pela décima vez em 10 partidas. Ele pediu atendimento médico no quadril esquerdo antes de sacar em 5/6 no segundo set.

Questionado sobre o assunto na entrevista coletiva, ele reconheceu que o problema sofrido foi diferente do que viveu nas quartas de final contra o tcheco Jakub Mensik, quando reclamou do joelho esquerdo, e tentou minimizar o problema. “Não estou muito preocupado agora, visto que consegui seguir em frente com a partida. Espero que não piore”.

Indo para sua quinta final em Xangai, o sérvio venceu as quatro que disputou (2012, 2013, 2015 e 2018). “É sempre muito especial para mim jogar na China e sinto que estava predestinado a buscar algo tão grande como o 100º título da minha carreira neste lugar. Aqui vivi momentos inesquecíveis e muito importantes para minha carreira. Retribuir todo esse apoio é algo que me dá energia”, observou.

Subscribe
Notificar
guest
17 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lee
Lee
4 horas atrás

Vai ser um jogo do melhor do mundo na atualidade contra o melhor de todos os tempos.

Última edição 4 horas atrás by Lee
Luiz Antonio Ricci de Almeuda
Luiz Antonio Ricci de Almeuda
1 hora atrás
Responder para  Lee

De pleno acordo

Luciano
Luciano
1 hora atrás
Responder para  Lee

O que tem mais título…o mais genial Federer

Paulo Almeida
Paulo Almeida
3 horas atrás

Não é o favorito mesmo, assim como não era nas Olimpíadas. Se estiver sem problemas físicos, no entanto, tudo pode acontecer.

Gilvan
Gilvan
3 horas atrás

Disse o óbvio, mas para alguns é uma realidade dura de engolir.
Vai levar uma surra de vara amanhã.

Luiz Antonio Ricci de Almeuda
Luiz Antonio Ricci de Almeuda
1 hora atrás
Responder para  Gilvan

Sinner no momento está bem melhor. Mas não acredito em ” surra de vara”. Sinner tem toda chance de ganhar, mas terá que lutar muito, a não ser que Djoko não esteja bem fisicamente.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
1 hora atrás
Responder para  Gilvan

Quem acordar depois das 10 vai perder o jogo. E vai mesmo, porque começa às 5:30.

Antes não tinha vencido nenhum top 10 no ano, depois tinha que ser em torneio ATP. Qual é a limitação agora para o rei de todos os esportes?

Gilvan
Gilvan
1 hora atrás
Responder para  Paulo Almeida

Parabéns ao sérvio, que foi vencer o 1o top 10 (logo o décimo no ranking) no meio de outubro!
Com isso ele praticamente garante uma vaga para continuar apanhando dos tenistas do topo do ranking no finals. Ali não vai ter chave baba igual em Shanghai.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
58 minutos atrás
Responder para  Gilvan

Fritz é o sétimo do ranking e o quinto na temporada. Além de Alcaraz nas Olimpíadas, Golden também venceu Medvedev, mas esse reconheço que foi em exibição antes de Wimbledon. Se bem que atualmente ele venceria tanto o russo quanto Zverev, que estão em má fase. O problema é que eles nem chegam pro confronto. No Finals, ganhará no mínimo 2 jogos na Round Robin.

José Afonso
José Afonso
1 hora atrás
Responder para  Paulo Almeida

Hehehe, agora o Gilvan deve estar se mordendo por não poder mais falar em vitória contra um jogador top 10 num jogo da ATP.

Ainda lhe resta falar que não venceu um título ATP. Mas imagina se El GOAT dourado vence o melhor da temporada amanhã?

Aí ele vai passar uma semana mordendo a fronha e molhando ela com suas lágrimas, kkkk.

Paulo Almeida
Paulo Almeida
57 minutos atrás
Responder para  José Afonso

Vai sumir como sempre.

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
2 horas atrás

Como grande campeão que é, Djokovic tem consciência da sua situação, reconhece a qualidade e o melhor momento de seu adversário nesta final, e vai tentar dar o seu melhor pra conquistar mais um título. Boa sorte, GOAT!

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 hora atrás

Acho que a China é o lugar que o Djoko mais gosta de jogar. Sempre jogou um tênis primoroso lá

Julio Marinho
Julio Marinho
1 hora atrás

Realmente. Mas tem chance, Sinner que se cuide. Djokovic continua surpreendendo, com um tênis mega competitivo aos 37 anos. Impressionante. Mas claro, Sinner é favorito, sobretudo pelo físico e porque deve movimentar bem mais o sérvio. A ver.

Nei Costa
Nei Costa
35 minutos atrás

Djokovic vai enfrentar uma versão renovada dele mesmo. Sinner é um Djokovic 2.0. Djokovic sairá campeão de qualquer maneira, porque seu estilo de jogo é copiado com sucesso pelo agora número do mundo, Sinner.

FABIO
FABIO
34 minutos atrás

KKKKKKKK Como sempre….. Se ganhar, ele e os fãs vão enaltecer… se perder as desculpas já estão citadas acima….NUNCA SERÁ !!!!!!!!!!!!!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
33 minutos atrás

O sinner não cai nas catimbas do mais catimbeiro da história do tênis

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.