Villa Maria (Argentina) – No complemento da rodada desta quinta-feira pelo challenger Villa Maria, Matheus Pucinelli marcou mais uma vitória e chegou às quartas de final, juntando-se a Pedro Sakamoto. Já Felipe Meligeni se despediu nas oitavas.
Vindo do quali, Pucinelli marcou a quarta vitória seguida. Depois de ter passado pelo cabeça 2 Francisco Comesana na última quarta-feira, o paulista de 23 anos e 374º do ranking venceu o convidado local de 20 anos Luciano Ambrogi, 367º colocado, por 6/1 e 6/4.
O adversário de Pucinelli nas quartas será mais um tenista da casa, o canhoto de 22 anos Juan Manuel Cerúndolo, cabeça 7 do torneio e 154º do ranking, que eliminou Felipe Meligeni, 165º do mundo, por 6/3 e 7/6 (7-4). Cerúndolo já derrotou Pucinelli três vezes, uma delas este ano em Lima.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Sakamoto está do mesmo lado de chave. O experiente paulista de 31 anos e 286º do ranking enfrenta o argentino Camilo Carabelli, 112º do mundo. Os três duelos entre eles, disputados entre 2016 e 2020, tiveram vitórias brasileiras.
Luz, Zormann e Sakamoto nas semifinais de duplas
Nas duplas, a parceria brasileira de Orlando Luz e Marcelo Zormann está na semifinal. Principais cabeças de chave, eles venceram Mateus Alves e o argentino Mariano Kestelboim por 7/6 (7-4) e 6/3. Os próximos rivais serão os também anfitriões Hernan Casanova e Santiago Taverna.
Na outra semi, Pedro Sakamoto e o argentino Gonzalo Villanueva bateram o britânico Scott Duncan e o norte-americano Hunter Reese por 3/6, 6/1 e 10-8. Os próximos rivais serão os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, algozes de Luis Britto e Paulo Saraiva por 7/6 (11-9) e 6/2.
Pucinelli vem em ótima semana. Passou com facilidade pelo Ambrogi, que tem ranking parecido com ele. Fará sua 6º quartas este ano, a 5º em Challenger. Terá jogo duro contra o JM Cerundolo, um TOP200 com 3 títulos de Challenger este ano no saibro e que já venceu o brasileiro 3 vezes. Sakamoto tem jogo também muito difícil, contra o argentino Carabelli, nº112 do mundo, que já fez 4 finais e conquistou 2 títulos de Challenger este ano. Seria uma das maiores vitórias do Sakamoto na carreira.
O Matheus esta em uma sequencia muito boa, vem de 4 vitorias sobre argentinos. Quem sabe mais Uma hoje.
Vamos Puccinelli e Sakamoto,bora avançar mais, Meligeni deveria se dedicar as duplas pois simples exige um foco que ele não tem
Parabéns ao Pucinelli e Sakamoto. Eu esperava as vitórias e derrotas ao contrário. Mas ficou bom assim, pensando AO. Cadê o Sell e Fonseca ( este machucou a mão é preocupante não ter notícias?????)
E tem um site que acompanho que mostra os torneios que os jogadores estão inscritos. Antes apareciam alguns torneios que o Fonseca iria jogar e agora não tem programação nenhuma. Estranho.
Infelizmente, os sites não possuem acesso aos jogadores ou ao time de apoio para conseguir informações.
https://live-tennis.eu/en/atp-schedule
Fonseca manteve inscrição para os challengers de Brest (21 deste mês) e da Bratislava (dia 28) e se inscreveu para os dois ATP 250 de Belgrado e Metz, porém com chance muito pequena de entrar, no máximo conseguirá quali.
Obrigado, mas fica a dúvida se irar jogar mesmo, pelo menos os CHG. Aguardar.
Sim, ainda há essa dúvida sobre o punho.
Tudo dependerá do nível de recuperação da lesão no punho. Estando 100% bom, ele joga. Se não, acho que nem vai…
Obrigado, vou pesquisar.
Vamos Pedro Sakamoto
Ótima campanha dos nossos guerreiros lá em Villa Maria. Parabéns a todos. Mas avante por mais.