Sakamoto salva match-points e faz quartas, Heide cai contra Dellien

Pedro Sakamoto (Foto: Deco Pires/Fotojump)

Villa Maria (Argentina) – Os dois primeiros brasileiros a entrar em quadra nesta quinta-feira pelo challenger de Villa Maria tiveram rumos opostos na rodada. Pedro Sakamoto marcou sua segunda vitória no torneio e chegou às quartas de final, enquanto Gustavo Heide não passou das oitavas.

Sakamoto, de 31 anos e 286º do mundo, salvou um match-point no tiebreak do segundo set e virou o jogo contra o argentino Federico Agustin Gomez, cabeça 8 do torneio e 160º colocado, com parciais de 4/6, 7/6 (8-6) e 6/4 em 2h32 de partida.

O experiente paulista atingiu no início de setembro o melhor ranking da carreira no 272º lugar da ATP. Com os resultados de momento, está muito perto de igualar essa marca. Segundo a projeção oficial, ele está saltando para a 272ª colocação. E se vencer mais uma, pode se firmar entre os 260 melhores pela primeira vez. Seu próximo rival virá do jogo entre o paraguaio Daniel Vallejo e o argentino Camilo Carabelli.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o também paulista Gustavo Heide, de 22 anos e 188º do ranking, foi superado nas oitavas pelo boliviano Hugo Dellien, cabeça 3 do torneio e 108º do mundo aos 31 anos, que marcou 6/3 e 6/1 em 1h10 de partida. Depois de um primeiro set com apenas uma quebra, em que Dellien aproveitou seu único break-point, o boliviano dominou a segunda parcial com três novas quebras e seis games seguidos, apesar de ter enfrentado quatro break-points.

Meligeni e Pucinelli jogam ainda nesta quinta

Outros dois brasileiros enfrentam rivais argentinos nesta quinta-feira. Matheus Pucinelli, 374º do ranking e vindo do quali, enfrrenta o convidado de 20 anos Luciano Ambrogi, 367º colocado. Já Felipe Meligeni, 165º do mundo, desafia o cabeça 7 e 154º colocado Juan Manuel Cerúndolo. O paulista de 26 anos já derrotou Cerúndolo uma vez na atual temporada, no Rio de Janeiro. Os vencedores desses dois jogos se enfrentam nas quartas.

Demoliner e Gutierrez se despedem de torneios

O gaúcho Marcelo Demoliner parou nas quartas de final de duplas do challenger de Roanne, em quadras duras na França. Demoliner e o norte-americano Christian Harrison perderam para o indiano N.Sriram Balaji e o cazaque Aleksandr Nedovyesov por duplo 6/4. Atual 139º do ranking aos 35 anos, Demoliner ainda tem a receber 100 pontos da recente conquista do challenger de Mouilleron le Captif no último domingo.

Já o também gaúcho Oscar Gutierrez perdeu nas oitavas do ITF M15 de Pontevedra, em quadras duras na Espanha. Atual 924º do ranking aos 31 anos, Gutierrez foi superado pelo francês Adrien Gobat, 775ª colocado, por 6/4 e 6/3.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns japa, Sakamoto do bem, que coisa esse boliviano terror dos brasileiros,se bem que o Heide é lamentável, Gutierrez paga pra jogar e faz tempo

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Não me lembro quando algum brasileiro ganhou do Dellien pela última vez. O Bolívia é triturador de brazucas. Impressionante. Vai poder contar pros netos que passava o trator nos vizinhos “ricos”. rs

Thiago
Thiago
1 mês atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Opa, obrigado pela estatística!

Wilbert Ferraz
Wilbert Ferraz
1 mês atrás
Responder para  Thiago

A média deve estar em torno de 40 vitorias e 10 derrotas contra brazucas. Mas, contando que nessas vitorias ele já venceu muitos jogadores diferentes, de estilos diferentes, é o verdadeiro terror brasileiro. Uma lenda dos challengers sul americanos!

Thiago
Thiago
1 mês atrás

Parabéns ao Sakamoto. Próxima rodada duríssima, passe quem passar.

Pipo
Pipo
1 mês atrás

Dellien, terror dos brasileiros.

Alexandre
Alexandre
1 mês atrás
Responder para  Pipo

Seria número 1 do mundo se tivesse que enfrentar somente brasileiros.

Alguém tem o retrospecto dele contra brasileiros???

Beto_poa
Beto_poa
1 mês atrás
Responder para  Alexandre

Google…

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 mês atrás

Sakamoto conseguindo uma vitória belíssima, próxima rodada o desafio é maior.

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
1 mês atrás

Belíssima vitória do Sakamoto, vencendo um TOP200 argentino na casa dele que vem em excelente ano. Será sua 6º quartas de final no ano, a 3º em Challenger. Sakamoto vai atrás da sua 1º semifinal de Challenger este ano, o que lhe daria seu melhor ranking da carreira e um lugar no TOP260. Heide não era favorito, a derrota era normal contra o bom saibrista Dellien, mas deveria ter oferecido mais resistência.

Guga
Guga
1 mês atrás
Responder para  Guilherme E.S. Ribeiro

Desculpe minha ignorância, mas qual a diferença de um top200 pro brasileiro?
Nao acompanho muito o tênis profissional, então, queria saber se a diferença é realmente grande.

Verridiana Parmeggieri
Verridiana Parmeggieri
1 mês atrás

que legal sakamoto! linda vitória! ja o Heide aiaiai… o triturador de brazucas chegou a 31ª vitória. não posso negar que sou fã dele! rumando ao top 100

João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos vencer o próximo jogo Pedro Sakamoto

Maurício
Maurício
1 mês atrás

E pensar que tem um aí que falou que o Heide é melhor brasileiro na ATP

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.