Miami (EUA) – A paulista Beatriz Haddad Maia se manteve na 12ª colocação no ranking divulgado nesta segunda-feira, mas tem boa chance de voltar ao top 10 na próxima semana, dependendo dos resultados do WTA 1000 de Wuhan, onde superou a norte-americana Madison Keys na estreia, vingando a derrota sofrida em Pequim.
Com os resultados até então, Bia está subindo provisoriamente para o 10º lugar no ranking, igualando a melhor marca da carreira, mas ela está sendo seguida de perto pela russa Daria Kasatkina e pela tcheca Barbora Krejcikova, que estão logo atrás na projeção da próxima semana.
A número 1 do Brasil está se aproximando da norte-americana Danielle Collins e pode brigar pelo nono lugar com mais duas vitórias, mas para chegar ao oitavo posto a distância é um pouco maior. Na melhor das hipóteses, se for campeã em Wuhan, a canhota paulista subirá para o sétimo lugar, dependendo também da campanha da chinesa Qinwen Zheng, que é a atual número 7 do mundo.
Laura a Carol ganham posições
Se para Bia a semana começou sem mudanças, para as paulistas Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves a segunda-feira foi de boas notícias. Laura ganhou 16 lugares e recuperou terreno na briga por voltar ao top 100, indo para o 128º posto, enquanto Carol subiu seis colocações e está de volta ao top 300, exatamente no 300º posto.
Um pouco mais embaixo destaque para Julia Konishi, que deu uma boa arrancada de 28 colocações e alcançou o 822º lugar, ainda um pouco distante do seu melhor (572º), e para Camilla Bossi, que subiu 14 posições e agora é a 932ª do mundo, a maior marca de sua carreira até então.
Veja como está o top 10 das brasileiras na WTA:
Beatriz Haddad Maia – 12ª
Laura Pigossi – 128ª (+16)
Carolina Meligeni Alves – 300ª (+6)
Gabriela Cé – 425ª (-3)
Thaísa Pedretti – 550ª (+6)
Luiza Fullana – 575ª (+2)
Ana Candiotto – 626ª (+9)
Julia Konishi – 822ª (+28)
Luana Plaza – 876ª
Camilla Bossi – 932ª (+14)
E os haters estão sumidos por aqui… kk…
Eles viviam pedindo para ela focar nas duplas, Rrss…
VQV BIA!
Ainda, tem: chances; de ir, ao: WTA Finals?!
Difícil. Está na décima sétima posição quase 1300 pontos atrás da sétima colocada na corrida das campeas. Tem chance mas precisará copar um Master 1000 e algum outro torneio. Vamos Bia!!!
Nada mal para um ano ruim, hein? Assim os haters vão ficando sem argumentos…