Bia consegue revanche contra Keys e avança em Wuhan

Foto: China Open

Wuhan (China) – Exatamente uma semana depois do duelo na terceira rodada de Pequim, Beatriz Haddad Maia aproveitou a oportunidade de revanche contra a norte-americana Madison Keys e estreou com vitória no WTA 1000 de Wuhan. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo venceu a partida desta segunda-feira por 7/6 (9-7) e 6/2 em 2h08 de partida.

Esta foi a segunda vitória de Bia em quatro jogos contra Keys no circuito. A brasileira havia vencido o primeiro duelo entre elas, na campanha para o título do Elite Trophy em Zhuhai, no fim do ano passado. Já a norte-americana, ex-número 7 do mundo e atual 24ª do ranking, venceu os duelos em Roma e Pequim na atual temporada.

Com a vitória na estreia, Bia pode enfrentar a tcheca Marie Bouzkova, 32ª do ranking, ou a russa Veronika Kudermetova, ex-top 10 e atual 39ª colocada. A paulistana de 28 anos venceu Kudermetova há duas semanas, quando foi campeã em Seul, mas a russa lidera o histórico por 2 a 1. Já contra Bouzkova, lidera o histórico por 4 a 0, mas todos os jogos foram em três sets.

Brasileira salvou set-point no tiebreak e sobreviveu a games longos

Atuando em estádio fechado, por conta da chuva, e diante de uma rival de estilo agressivo e de muita potência nos golpes, Bia precisava cuidar muito bem dos games de saque para evitar que a norte-americana pressionasse já nas devoluções e dominasse os ralis. E o início de partida da brasileira cumpriu à risca esse plano, já que ela não enfrentou break-points nos primeiros games e aproveitou uma de suas chances de quebra para abrir vantagem e chegar a liderar por 5/3.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Keys sobreviveu a um game longo no saque e depois devolveu a quebra, jogando de forma agressiva. Bia ainsa recuperou a liderança, mas também não aproveitou a segunda chance de fechar o set. Em ambos os games, cometeu duplas faltas em pontos importantes. Ainda assim, Bia conseguiu definir a parcial no tiebreak, chegando a salvar um set-point. E a instabilidade da norte-americana nos ralis de fundo, com 29 erros não-forçados na parcial foi determinante.

Mesmo sofrendo uma quebra de serviço no começo do segundo set, Bia buscou o empate de imediato e iniciou uma boa reação na partida, chegando a vencer quatro games seguidos. Ela chegou a salvar break-points até abrir essa vantagem. Dois games mais tarde, a brasileira foi novamente ameaçada, mas mais uma vez escapou de mais cinco chances de quebra, com bons saques abertos nos break-points.

Em vantagem no placar e diante de uma rival visivelmente frustrada por tantas oportunidades perdidas, Bia tentou jogar com maior margem de segurança, esperando por suas chances e ou por erros da adversária e voltou a quebrar para fechar a partida. Keys liderou a estatística de winners por 30 a 17, mas cometeu 53 erros não-forçados contra 27 da brasileira. Por sua vez, Bia conseguiu cinco quebras e escapou de 10 dos 13 break-points que enfrentou.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Beto_poa
Beto_poa
1 hora atrás

Não deu zebra dessa vez, ganhou a melhor ranqueada :)

Gisele
Gisele
1 hora atrás

Boa Bia

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.