Muchova elimina Zheng e desafia Gauff em busca do 1º WTA 1000

Foto: China Open

Pequim (China) – Pelo segundo dia consecutivo, Karolina Muchova eliminou uma jogadora do top 10 para chegar à final do WTA 1000 de Pequim. Algoz da número 2 do mundo Aryna Sabalenka nas quartas de final, a tcheca eliminou também a chinesa Qinwen Zheng, sétima colocada, por 6/3 e 6/4 em 1h47 de partida.

Ex-número 8 do mundo e finalista de Roland Garros no ano passado, Muchova está voltando ao circuito depois de operar o punho e ocupa atualmente o 49º lugar do ranking. A tcheca de 28 anos tem apenas um título de WTA 250 em Seul no ano de 2019, mas já esteve em outras quatro finais, uma delas neste ano em Palermo.

A vitória sobre Zheng neste sábado foi a 14ª de Muchova contra uma top 10 na carreira e a terceira na temporada. A adversária da tcheca na final marcada para às 8h (de Brasília) neste domingo será a norte-americana Coco Gauff, sexta do ranking e vencedora dos dois duelos anteriores. Gauff, de 20 anos, tem sete títulos no circuito e busca o segundo WTA 1000.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Além disso, o torneio na capital chinesa segue sem jogadoras da casa na final. Qinwen Zheng se junta a Shuai Peng, Jie Zheng, Na Li e Qiang Wang entre as anfitriãs que foram superadas nas semifinais de Pequim.

Susto para Zheng no início da partida

O início da partida foi dominado pelas sacadoras e o primeiro set teve apenas uma quebra, conquistada por Muchova, aproveitando seu único break-point na parcial para fazer 4/2 e sustentar sua vantagem até o final.

O set também foi marcado por um susto. Zheng escorregou na quadra e caiu sobre a mão esquerda. Foi necessária uma longa avaliação, além da colocação de curativos para evitar sangramento. A partida ficou paralisada por 12 minutos. No primeiro set, cada jogadora fez 7 winners, mas Muchova cometeu só cinco erros contra 11.

A tcheca não demorou para abrir vantagem no segundo set e saiu vencendo por 3/1. Ela vinha confirmando seus games de serviço de forma bastante tranquila e sem ter a liderança ameaçada. Zheng salvou dois match-points no saque quando perdia por 5/3, um deles com ótimo winner de forehand, mas não evitou a derrota no game seguinte. Ainda que a chinesa tenha liderado a contagem de winners por 19 a 14, ela cometeu 31 erros contra só 10 da tcheca.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Vamos muchova ganhar esse campeonato .

Gabriel
Gabriel
1 mês atrás

Ela tem toda minha torcida amanhã, tênis bonito de assistir

Fernando Venezian
Fernando Venezian
1 mês atrás

Que ela fique com o título! A resiliência dela contra a melhor jogadora, nas quartas, a faz merecedora dessa conquista!

Willian Rodrigues
Willian Rodrigues
1 mês atrás

Gosto bastante da Gauff. Além de ser ótima tenista, é muito simpática. Porém, estou torcendo para que Muchova vença esse torneio, o que pode ser a grande “virada de chave” na carreira dela. A meu ver ela é a tenista mais técnica da WTA neste momento… Seria muito bacana vê-la disputando grandes títulos contra Swiatek E Sabalenka.

Marinete
Marinete
1 mês atrás
Responder para  Willian Rodrigues

Concordo com tudo que dissestes. Em gênero número e grau.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.