Gauff consegue difícil virada e avança à final em Pequim

Foto: China Open

Pequim (China) – A busca de Coco Gauff por seu segundo título de WTA 1000 continua nesta semana em Pequim. A jovem norte-americana de 20 anos e número 6 do mundo superou neste sábado a espanhola Paula Badosa, 19ª do ranking, por 4/6, 6/4 e 6/2 em 2h20 de partida.

Além de ter perdido o primeiro set, Gauff também estava em desvantagem na segunda parcial. Badosa chegou a liderar por 4/2 e a norte-americana salvou mais quatro break-points que poderiam ampliar a diferença no placar. Ela conseguiu buscar o empate e fez quatro games seguidos no fim do set. Já no terceiro set, conseguiu três quebras e só perdeu game de saque para fechar o jogo.

“Senti que estava jogando da maneira certa, apesar de ter cometido alguns erros não-forçados, enquanto ela também estava jogando muito bem. Tentei manter o foco e ‘resetar’ mentalmente”, avaliou Gauff na entrevista em quadra. Com maior iniciativa nos pontos, especialmente a partir do segundo set, a norte-americana liderou a estatística de winners por 38 a 24 e cometeu 39 erros contra 31. Mas muitos dos erros da espanhola foram no último set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Vencedora de sete torneios da WTA, Gauff disputará a nona final da carreira e só perdeu a decisão de Roland Garros em 2022 para Iga Swiatek. Em torneios de nível 1000, conquistou seu primeiro título em Cincinnati no ano passado. Já na atual temporada, venceu apenas o 250 de Auckland, ainda na primeira semana de janeiro.

A adversária de Gauff na final deste domingo às 8h (de Brasília) virá da partida entre a chinesa Qinwen Zheng, número 7 do mundo, e a tcheca Karolina Muchova, 49ª colocada. A norte-americana venceu o único duelo antrerior contra Zheng, no saibro de Roma no ano passado e tem duas vitórias contra Muchova, nas campanhas para os títulos de Cincinnati e do US Open na última temporada.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João Sawao ando
João Sawao ando
1 mês atrás

Muchova ganha esse torneio

Marinete
Marinete
1 mês atrás

Muchova campeã.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.