Londres (Inglaterra) – O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) divulgou um comunicado nesta sexta-feira, informando o recebimento do recurso apresentado pela Agência Mundial Antidoping (Wada) a respeito do recente caso de doping envolvendo o número 1 do mundo Jannik Sinner.
Na semana passada, a Wada apelou da decisão da Agência Internacional de Integridade do Tênis (ITIA), que havia absolvido o tenista após ter dois testes positivos para a substância clostebol, no mês de março deste ano, durante o Masters 1000 de Indian Wells. Se o recurso for aceito, o italiano pode levar suspensão de um a dois anos.
Na opinião da Wada, a constatação de que o atleta não teve “nenhuma falha ou negligência” não estava correta sob as regras aplicáveis. Ainda segundo a publicação oficial, a entidade não está buscando a desqualificação de nenhum resultado obtido pelo jogador ao longo da temporada, exceto o que já foi imposto pelo tribunal de primeira instância, com a perda dos 400 pontos referentes à semifinal em Indian Wells, onde os exames foram realizados.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Por enquanto, não foram divulgados prazos para uma nova sentença e o recurso deverá ser analisado pelo TAS. Segundo o tribunal, não há estimativa de tempo para definição do caso. Tanto a Wada quanto Sinner ainda irão apresentar suas teses de defesa por escrito “Neste momento, não é possível indicar um prazo para que a decisão seja emitida”.
Espero que a wada faça o Que Tem que ser feito .suspensão entre 1 a 2 anos
Que isso cara!!! Tem que analisar a quantidade e ver se houve algum desempenho que favoreceu.. no caso do Sinner duvido que ele tenha feito uso dessa porcaria , pare e reflita.
Concordo plenamente. Até porque essa pomada foi indicada por um profissional, no caso fisioterapeuta. Como um tenista pode questionar o remédio que lhe foi prescrito? Francamente….
Pa vc tem esse ódio todo contra o Sinner?
Ficar desejando o mal, não é bom para ninguém.
Ele é vítima de um erro, não alguém buscando performance.
Que coisa, já foi provado que o rapaz não ingeriu nada.Reflita e seja justo.
A decisão mais correta é devolver a premiação do Master Mil que foi roubada injustamente do Sinner, além de um pedido de desculpas pela perseguição ao Sinner, isso sim !!!
enquanto isso, Nadal e Djoko seguem intocáveis…
Verdade, mas vários outros também seguem intocáveis.
como Federer, também