“Cresci mais como pessoa do que como jogador”, afirma Sinner

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Embora a temporada de 2024 tenha sido aquela em que o italiano Jannik Sinner despontou como jogador de elite, vencendo seus dois primeiros Grand Slam e chegando à liderança do ranking pela primeira vez, ele acredita que mais do que os resultados em quadra, seu desenvolvimento como pessoa tenha sido o principal destaque neste ano.

“Talvez tenha crescido mais como pessoa do que como jogador. Obviamente, quando você é jovem e tem entre 20 e 22 anos, cada ano parece um grande passo em frente. Muitas coisas mudaram no último ano, então sinto que estou em um ótimo processo. Além disso, minha mentalidade não muda por causa do sucesso, nem a forma como me comporto com as pessoas. Isso é muito positivo”, disse Sinner.

“Eu me cerco de gente boa, tenho minha família que me conhece, que me apoia todos os dias, isso significa muito para mim. Sinto-me em uma boa posição, espero que no próximo ano, se me repetir a pergunta, eu possa lhe dizer algo semelhante”, acrescentou o número 1 do mundo.

Um dos principais testes pelos quais passou foi o doping positivo que Sinner teve revelado em 2024, do qual foi inocentado por um tribunal independente. Ele manteve a compostura e continuou jogando no mais alto nível apesar de tudo. Porém, o italiano voltou a ser assolado por essa questão com a Agência Mundial Antidoping (Wada) apelando da decisão.

“Como já disse em Pequim, estou um pouco surpreso, mas sabia que isso poderia acontecer. Estou colaborando como fiz antes, já fiz três audiências, então tenho certeza que tudo deu certo. Ficaria muito surpreso se acabasse de outra forma. Não é uma situação em que me sinta confortável, pensei que já estava tudo acabado, por isso não é fácil”, falou o italiano.

Sinner tem estreia no Masters 1000 de Xangai marcada para a madrugada de sábado, jogando por volta das 3h (horário de Brasília) contra o japonês Taro Daniel. Será o segundo duelo entre eles, com vitória do italiano por 3 sets a 1 na única partida entre eles até então, no começo de 2022 pela terceira rodada do Australian Open.

9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos P.
Carlos P.
1 mês atrás

Muito crescimento mesmo!
Deca, Potenay e GH.

rodrigo
rodrigo
1 mês atrás

É impressionante a força mental que o Sinner demonstra depois de todo esse problema de dopping e ainda conseguir jogar em alto nível e conseguindo títulos. Se continuar com essa força mental e não tiver problemas físicos sérios, poderá dominar o circuito por muitos anos junto com o Alcaraz.

Carlos P.
Carlos P.
1 mês atrás
Responder para  rodrigo

Força mental quem tem que ter são os adversários dele.
Está limpo? Está sendo beneficiado? Será um jogo entre iguais ou em três meses virá um novo escândalo?

Desculpe, mas é simplesmente inacreditável seu comentário.

O atleta é responsável pelo seu corpo.

As vítimas foram os outros, que se cuidaram, não tiveram desempenho melhorados por produtos proibidos e tiveram que competir com o Sinner.

Fernando Brack
Fernando Brack
1 mês atrás
Responder para  Carlos P.

Inacreditável é esse seu comentário. Como uma substância que, embora proibida, não produz qq benefício ao atleta e na ínfima qtde encontrada poderia ter beneficiado o Sinner? Fica claro que vc não gosta do jogador.

Rodrigo Carreiro
Rodrigo Carreiro
1 mês atrás
Responder para  Fernando Brack

Fica claro tamb;e que você gosta, caro Fernando. Fica martelando esse clichê, quando sabe perfeitamente que a questão é outra: atletas na mesma situacão dele tivera punições muito mais severas. O problema não é de performance, é de ética. Do jogador e dos comentaristas.

Renato
Renato
1 mês atrás
Responder para  Fernando Brack

Concordo plenamente,eu pessoalmente não gosto do jeito de alcatraz,mas não tem como tirar o mérito dele pois é um baita jogador,agora e claro que esse cara não gosta do sinner

Rod
Rod
1 mês atrás
Responder para  Carlos P.

Vc realmente acredita que só o Sinner joga dopado? Eu não estou defendendo o Sinner. Eu estou apenas alertando sobre a realidade. O doping é um problema sério no esporte (não só no tênis).

Frank
Frank
1 mês atrás
Responder para  Carlos P.

Uma contaminação de uma bilionésima parte, que não doparia nem um rato de laboratório. Fica claro que vc está completamente desinformado. Não só ele mas todos os tenistas passam por teste anti doping a cada jogo… Aprenda a distinguir “contaminação” com “dopagem”…. Ele já demonstrou com suficiente maestria que não precisa se dopar para ganhar. Os títulos falam por ele!

Francesco
Francesco
1 mês atrás

Sinner NÃO se dopou!
O sucesso dele independe das alegações sendo divulgadas
Imaginem vocês que um atleta tem contato com um boleiro e se contamina devido a um creme que o boleiro tenha usado – Óbvio que o atleta não poderá ser culpado por eventual contaminação!!!
O que deve ser feito é estruturar melhor as circunstâncias envolvidas que talvez tenham injustiçado alguns atletas

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.